Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por 500EF »

Seguradora dá PT caso o valor do conserto ultrapasse X% (normalmente ali pelos 80%) do valor do carro na tabela FIPE.

Se pegar um carro mais antigo, qualquer esbarradinha passa folgado dos X% por causa do preço alto das peças novas e do baixo valor do carro.

Aí o jeito é pegar e arrumar "por fora" mesmo, com peças recuperadas e tal. ;)

Recentemente um Palio 1.3 16v aqui da empresa bateu de frente, coisa ..., e deu PT. Daria para arrumar. Mas preferimos receber o valor tabela FIPE pelo casco e certamente a seguradora o vendeu como sucata baixada para retirada de peças depois (aí não pode mais ser recuperada).

Obs: PT = perda total e não Partido dos Trabalhadores. Se bem que não tenho visto muita diferença entre uma coisa e outra na condução do país... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu teria feito um acordo com a seguradora, pegava um valor interessante e ajeitava o carro.

No carro da minha mãe (que não deu PT)... Eu fiz um requerimento dizendo que preferia receber o valor do orçamento dado pela oficina referenciada, p/ q eu pudesse consertar por conta própria... Resultado: gastei a metade do valor que me deram, o carro ficou zerado de novo e o melhor é que tenho certeza que o serviço ficou muito bem feito, pois eu vi TUDO que foi feito.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por 500EF »

Em outro carro já fizemos isso que você falou. Recebemos a grana do seguro, arrumamos a batida por muito menos, ficamos com a diferença e ainda usamos o carro por muitos anos.

Mas no caso deste palio não compensava porque o valor de mercado do carro já é muito baixo (coisa de R$10.000).

E a diferença de preço para um orçamento que eu fiz, para arrumar por minha conta, ficou uns 2.000 mais baixo que o da seguradora.

Só que quando eu fosse vender o carro reformado, não ia conseguir achar nele tabela FIPE como a seguradora me pagou.

Então ia perder fácil estes 2.000 novamente.

Fora a trabalheira, risco do serviço não ficar bom, aparecer mais coisa danificada quando desmontasse, etc.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por José Leal »

Como vcs puderam ver pelas fotos, por ter empenado a coluna C, o carro nunca mais ficaria certinho, já que também foi o chassi. E é como o Eduardo disse, se tivesse mais coisa danificada...

Apesar do Classic ser "novo", com a manutenção bem em conta, ainda sinto saudades do conforto do Vectra. Mas ao meu ver, não compensaria ficar com aquele carro. Como os Vectra não vão sumir do mundo de um dia para outro, ainda comprarei outro melhor do que estava o verde.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por 500EF »

O ideal seria você manter o classic para uso diário e um depois arrumar um vectra inteirão para fuxicar, desfilar e viajar... hehehe.

Claro que a tendência é ficar cada vez mais difícil. Mas, procurando bem ainda acha vectra inteiro por aí...

O que era meu mesmo parece estar sendo bem cuidado, pelas fotos que o malagoli posta de vez em quando...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por José Leal »

Sim, com certeza manterei o Classic para as correrias e o Vectra seria para o desfile.

Só basta ter paciência...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por 500EF »

Mundo pequeno...

Tropecei com o meu ex-vectra na rua hoje... hehehe

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em gera

Mensagem não lida por RicardoDS »

Virou carro de boy :smt005 :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder