"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Fica bom sim, bem discreto! E protege o volante... Pq depois que desgasta, já era... Melhor vc fazer, caso goste do modelo forrado.
No opala eu recuperei o volante... no começo ficou excelente... Mas depois de 1 ano começou a trincar todo...;/
No opala eu recuperei o volante... no começo ficou excelente... Mas depois de 1 ano começou a trincar todo...;/
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego, quando você pintou o eixo traseiro e o quadro dianteiro, usou só pfv ou usou um pu preto com fosqueante?
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
DIego ficou excelente o serviço do volante, identico ao meu que é original... O meu está com bastante parte desgastada, tem lugar que acho que algum dos donos anteriores ficavam raspando a unha...
Logo terei que mandar refazer a capa...
Realmente, nem EU acreditei quando vi o volante revestido, só fui acreditar que meu volante se trata de um item original GM pelo número da peça constatada no CEPCHEV...
Mas isso é só um detalhe...
Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Realmente, nem EU acreditei quando vi o volante revestido, só fui acreditar que meu volante se trata de um item original GM pelo número da peça constatada no CEPCHEV...
Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vou ver se acho um tapeceiro aqui que faça nesse padrão original enquanto o volante ainda ta novo, vou levar as fotos do Diego 
offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro...
alguém sabe como tira o acrílico com o símbolo do milha/alerta/desembaçador?
Acho que quebrou o encaixe da lampada, agora preciso tirar pra confirmar e tentar recuperar

offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro...

Acho que quebrou o encaixe da lampada, agora preciso tirar pra confirmar e tentar recuperar

Monza: SL/E 1993
-
- MODERADOR
Nenhum dos dois. Usei só o PU mesmo, sem fosqueador... Só que disse ao pintor, que queria semi-brilho... Ai a última demão ele deu meio que empoeirando... ai não ficou 100% brilhante. Sei que não é o ideal, mas pra mim ficou bom.eduardo_saura escreveu:Diego, quando você pintou o eixo traseiro e o quadro dianteiro, usou só pfv ou usou um pu preto com fosqueante?
Também gostei muito do volante. A pegada dele mudou radicalmente! Tava horrível com o material anterior, tanto visualmente, como de manusear, pois o material tava extremamente duro, parecia um plástico! Agora ficou bem macio novamentevrsilva escreveu:DIego ficou excelente o serviço do volante, identico ao meu que é original... O meu está com bastante parte desgastada, tem lugar que acho que algum dos donos anteriores ficavam raspando a unha...

Cara, o classic tava desse jeito, toda hora escapando a lâmpada. Descobri o que era somente depois que desmontei, alguém mexeu lá e colocou a lampada que ia pra chave de ventilação, no ideograma do milha, pisca-alerta e desembaçador.... ai o fio ficava curto e escapava sempre. Foi só ligar certinho que tudo se resolve.Surfin escreveu:Vou ver se acho um tapeceiro aqui que faça nesse padrão original enquanto o volante ainda ta novo, vou levar as fotos do Diego
offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro...alguém sabe como tira o acrílico com o símbolo do milha/alerta/desembaçador?
Pra desmontar eu tirei a moldura completa. Primeiro vc tem que tirar o console onde vai os botões dos VE, dai vc vai ter acesso aos parafusos inferiores da moldura central do painel, remova os dois... depois tire um parafuso que fica acima do botão do desembaçador, depois outro que fica acima do botão do milha.... olhe o alojamento desses botões, na parte superior vai um parafuso... E depois, mais dois parafusos que ficam atras de uma tampa cega que fica perto do volante, quase do lado do cilindro de ignição... Feito isso basta remover a moldura com cuidado e fazer os reparos necessários.
Tem gente que mexe nessa parte somente tirando o som... eu prefiro desmontar mesmo, apesar do trabalho maior, o serviço fica melhor.
Abs.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Valeu pela explicação! :smt023
A lampada da ventilação ta no lugar (pelo menos parece, ta acendendo) e não parece que o fio ta curto, ela até fica +/- no lugar, mas não fica fixa.
Ta sem o cinzeiro e sem o som, mesmo assim não consegui mexer, o jeito vai ser desmontar tudo mesmo, a não ser que eu consiga ver bem por baixo quando tirar o console central
ps: o esquema do papel alumínio nos botões do CB ficou ótimo!
A lampada da ventilação ta no lugar (pelo menos parece, ta acendendo) e não parece que o fio ta curto, ela até fica +/- no lugar, mas não fica fixa.
Ta sem o cinzeiro e sem o som, mesmo assim não consegui mexer, o jeito vai ser desmontar tudo mesmo, a não ser que eu consiga ver bem por baixo quando tirar o console central

Monza: SL/E 1993
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caraca Silva, acho que vou mandar o volante do Classicão para vc reformar em couro pra mim, pois aqui os malucos estão pedindo 250$, tá froidis.vrsilva escreveu: Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Achei a um tempo o do 500EF original zero na caixa por 250$ pena que não tinha o $ na hora :smt017 :smt017 :smt017
Editado pela última vez por jhsantana em 15 Ago 2013, 21:41, em um total de 1 vez.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- MODERADOR
Papel alumínio é o que há, kkkkkkkk!Surfin escreveu:Valeu pela explicação! :smt023
Ta sem o cinzeiro e sem o som, mesmo assim não consegui mexer, o jeito vai ser desmontar tudo mesmo, a não ser que eu consiga ver bem por baixo quando tirar o console central![]()
Em relação a luzinha, se o suporte realmente tiver quebrado, vc pode fixar através de cola quente! Quando precisar soltar, pra trocar a lâmpada, basta aquecer com um soprador, que a cola quente solta...

Se eu disser a vc's quanto eu paguei, num vão acreditar, hehehehe.... Normalmente o tapeceiro cobra 120~150... Mas como eu fiz o interior do carro TODO lá... vou fazer os tapetes, etc... Ele fez o volante por 50tinha, hahahaha!jhsantana escreveu:Caaca Silva, acho que vou mandar o volante do Classicão para vc reformar em couro pra mim, pois aqui os malucos estão pedindo 250$, tá froidis.vrsilva escreveu: Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Achei a um tempo o do 500EF original zero na caixa por 250$ pena que não tinha o $ na hora :smt017 :smt017 :smt017