Meu monzao 93 SL 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por tyo »

parabens muito bonito o monzão
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por FelipeRB »

hehehe valeu pessoal ... to me empenhando pra deixar ele melhor ainda rsrs
GM MOTOR CLUB
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por FelipeRB »

e ae pessoal blz ? entao ... tem umas 2 semanas +- que o modulo do som do meu carro queimo, e como de costume eu so andava com o som alto ... logo quando queimo tive que andar sem e percebi um barulho no motor meio estranho
parecia que estava começando a bater valvula mais nao era... falei com meu pai e fomos da uma volta pra ouvir esse tal barulho ... e nessa hora o barulho sumiu como se estivesse normal o motor ...
so que quinta passada eu andando tranquilo o carro morreu do nada, parecia que o arranque tinha travado mais nao era pois eu mandai refazer-lo tinha menos de 3 meses, e nesse tempo estava tentando ligar e nada que ligava, liguei pro meu pai novamente e ele veio me socorrer rsrs chegando la fizemos a mesma coisa tentamos virar a chave e nada ... tentamos ligar no "tranco" e nada ai ele me pediu para que eu engrenasse ele de 5º macha e tentamos empurrar e o carro fico intacto nao ia nem pra frente nem pra traz ... ele disse pelo jeito deve ter sido o casquilho movel que deve ter rodado ... rebocamos ate a oficina dele e esse final de semana abrimos o motor ... e era o que ele disse tinha rodado o casquilho movel de uma biela ... e aproveitei pra dar uma olhada por dentro do motor pra ver a situação e acreditem esta ZEROOO esta limpinho por dentro, nao apresenta aquelas "borras" de sujeira garrada e a embreagem esta ZEROO tbm .... parece que a antiga dona dele tinha mandado fazer o motor acho que nessa biela nao teve o aperto correto por isso deve ter rodado o casquilho ....

ou seja ... eu ja estava meio desanimado dele por ser basico mais agora que vi que nao vo gasta quase nada nele e ele continuara ZEROO de novo fico muuitooo feliz !!hahaha Dale monzaoooo !!

vo aproveitar e mexer no porta malas e descobrir de onde entra a agua e pedir pro meu pai reforma o porta malas dele hehehe

quanto ao farolete ja troquei e alinhei o para-choque hehehe fico bem mais bonito agora ...
se tudo der certo final de semana que vem monto ele de novo e posto fotos ae pra galera continuar acompanhado ....
GM MOTOR CLUB
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Há muito tempo, eu tive um Monza GL 94 que entrava água direto no porta mala, inclusive, acabou encolhendo o carpete que fica em cima do estepe. Revirei e nunca achava nada, até que um dia achei o problema. A água entrava por cima da lanterna do lado esquerdo, provavelmente, por defeito da vedação da borracha. A lanterna foi trocada e o problema foi resolvido.
Tenho certeza que em pouco tempo vc ajeita estes dois detalhes que apareceram (motor e infiltração na mala).
Cada modelo tem o seu toque especial e o SL, GL não são diferentes. Caso vc sinta que está faltando algo mais no carrão, nada impede que você instale acessórios originais adicionais que possam te agradar mais. Quando eu tinha o GL, eu sonhava em ter o painel náutico, cheio de ponteiros. Mas hoje, eu não teria a mesma ideia, e teria deixado o carro original mesmo, do jeito que saiu de fábrica. Então, só troquei as lanternas traseiras tricolor por fumê e as lanternas do pisca dianteiro pelas cristais Cibié (brancas) O cara que tem ele hoje foi mais além, pintou os parachoques da cor do carro (padrão original) e colocou o friso cromado. No banco traseiro, colocou os dois encostos de cabeça. Se ele colocar os faróis de neblina, o carro vai ficar por fora idêntico a um Monza GLS. Para ficar por fora e por dentro semelhante ao GLS, bastaria trocar o painel de instrumentos (colocar o náutico com fundo cinza, de 94) e o volante. O estofamento do GLS é diferente e mais macio do que o do GL, então, ele poderia deixar como está, já que, se ele colocar couro nos bancos, ficaria legal, mas não no padrão original. Já no SL os bancos de couro ficariam igual ao padrão original do Monza Classic SE. São muitas opções. :smt017
Mas nada impede de vc deixar o carro original ou experimentar personalizar ele com opcionais originais, como um relógio digital, VE, TE, RE etc. Hoje, o meu SL/E não tem AR e nem DH. Eu estava louco para ter um volante levinho nele, mas a minha vontade, mesmo, era deixar o carro do jeito que ele era quando saiu de fábrica, do jeito que está, sem DH rsrs....
Boa sorte com o seu Monzão!
Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 28 Jul 2013, 22:39, em um total de 1 vez.
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por FelipeRB »

hehehe valeu amigo ... provavelmente deve ser a vedação das lanternas msm olharei atentamente isso pois quero o carro inteiro ... quanto a personalizar ele to fazendo aos poucos ... ja coloquei os recaros do kadett GS e dei uma leve baixada nele pra ficar mais "jovem" rsrsrs quanto a DH e A/C nao me importo muito com isso nao ... provavelmente so mudarei o painel de instrumentos, colacarei o do kadet GS que e avermelhado, trocarei o volante que esta ruim ... e colocar vidro e trava eletricas .. e se der colocar o porta malas eletrico tbm ... rsrs
GM MOTOR CLUB
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Legal, boa ideia. Com o painel de instrumentos do Kadett GS ficaria muito bom tbém, ainda mais pelo fato do carro ter esta maravilhosa cor vinho e os bancos Recaros que vc já pôs! Acabamento de muito bom gosto!!
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por FelipeRB »

ae pessoal passei o final de semana lavando e montando o motor nao fico pronto ainda ... falta acerta o ponto e mecher no porta malas ainda ... mais pelo menos 75% que tinha que fazer esta pronto rsrs
segue abaixo as fotos ...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
nao se se esta na ordem mais estao ai ...
GM MOTOR CLUB
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu monzao 93 SL 2 portas

Mensagem não lida por FelipeRB »

o pior nao foi nem montar ... foi "limpar" o motor ... estava uma sujeira que so .... porem tirei apenas o grosso msm pq a parte esterna do motor vo mandar lavar ....

mais esta ae a criança ... rsrsrs
GM MOTOR CLUB
Responder