QUERO TROCA MEU COMANDO DE VALVULAS

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
marcelo_m_l
Modelo: - SELECIONE --------

QUERO TROCA MEU COMANDO DE VALVULAS

Mensagem não lida por marcelo_m_l »

GOSTARIA DE UM COMANDO MAIS AGRESSIVO .. MAIS UM COMANDO QUE NAO DEIXASSE O CARRO MAIS GASTADOR UMA COISA QUE DE MAIS TORQUE EM BAIXA ... ALGUMA SUGESTAÇÃO DE COMANDO OU ALGUMA COISA QUE ME AJUDE TENHO UM MONZA CLASSIC SE 1989 E USO PRA VIAJAR BASTANTE MAIS COMO ELE NAO FAZ 8 NA ESTRADA E NAO TEM MUITA FORÇA PARA AS ULTRAPASSAGENS JA MUDEI ESGUIÇO E NAO MELHOROU MUITO ALEM DE G CONSUMIR MUITO COMBUSTIVEL.. ALGUMA SUGESTÇAO TIPO COMANDO DE VÁLVULAS CABEÇOTE ALGO QUE ME AJUDE... OBRIGADO ME AJUDE TO PRECISANDO EU FASSO QUANSE 9.000 KM POR MES E GOSTARIA QUE O CONSUME ESTIVESE PERTO DOS 9 OU ATE 10 POR LITRO NA ESTRADA JA FIZ LIMPEZA DE CARBURADOR TROQUEI VELA SEGUNDO ESTAGIO MAIS NADA ... E COMO MEU COMANDO ESTA BATENDO PENSEI EM BOTAR UM MELHOR.. AGUARDO SUGESTÕES OBRIGADO
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: QUERO TROCA MEU COMANDO DE VALVULAS

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Primeiro Marcelo, seja bem vindo.

na minha opiniao c vc esta buscando economia, um comando com curso maior (bravo) nao é uma boa opçao, na verdade, vai aumentar o consumo, apesar de que o uso de um comando médio com uma polia de ponto ajustada para isso, possa "puxar" a faixa de torque mais para baixo, melhorando o desempenho em baixa, e c vc resistir a tentaçao de "pisar" possa ter bom resultado, mas a regra constuma ser "cavalo que anda mais come mais"

Eu "acho" que o consumo do seu carro ta meio alto, o meu faz entre 10 e 11 km/l na estrada com alcool, entre 110 e 130, logico o meu motor é menor - 1.8 - e nao tenho nem ar nem direçao que aumentam um pouco o consumo, mas mesmo assim a diferença ainda ta grande, acredito eu que seu carro na gasolina, 2.0, com ar e direçao era para fazer pelo menos uns 12, principalmente na estrada sendo que consumo depende de pelo menos uns 10 fatores. A galera que tem carro igual ao seu pode confirmar o que falei referente ao consumo.

Talvez compense vc estudar aqui no forum os fatores que alteram o consumo (tem muitos tópicos sobre o assunto) e acredito plenamente que vc possa melhorar o consumo e desempenho, apenas com ajustes.

Outra coisa importante : seu comando ta gasto ou sera que seu carro ta "batendo" tucho ?

C voce estivesse buscando melhorar o desempenho (e muito) sem c preocupar com consumo e com um custo baixo, o comando seria a melhor opçao, o que nao é o seu caso.

boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
marcelo_m_l

Mensagem não lida por marcelo_m_l »

Os comandos nao estao boas ja levei a um mecanico o motor esta perfeito so gasta muito quando eu tento fazer economia diminuindo os esguixos ele fica muito fraco.. preciso mesmo de ajuda algo q me da mais torque pordencia pra anda na casa dos 120 a 130 km não sei oque possio fazer cabeçote comando não fasso a menor ideia aqui na minha cidade os mecanicos so dizem que o monza bebe maiso meu pra fazer 10 km na estrada so diminuindo os esguixos e ai nao passa de 110 120 fica horrivel de anda...
Vc não tem alguma ideia pra mim que comando vc me indicaria ou outra coisa que eu posso fazer? Obrigado
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

pelos sintomas que vc esta falando que seu carro tem parece que ele está fora de ponto... eu aconselharia vc levar seu carro em outro mecanico para dar uma conferida... pelo menos no meu caso foi isso, chegava nas ladeiras o carro parecia 1.0 e não passava de 6,15 km/l na cidade... depois de uma boa revisão que eu fiz, colocando carro no ponto e trocando outras cositas mais já sinto o carro andando bem mais solto, subindo ladeiras até em 3ª marcha, coisa que antes tava impossivel, só a media de consumo que ainda não medi....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Monza Carburado à Gasolina completo geralmente fazem algo em torno de 12 e 13 na estrada, dá pra fazer até 14 dependendo do pé...
Monza Carburado à Álcool completo faz algo em torno de 10 e 11 na estrada, também podendo ir até 12 dependendo do pé.
Monza Carburado à Álcool pelado, meu pai teve um, diz fazer até 15 na estrada, mas tem que estar com o carburador TOTALMENTE em dia.
Monza EFI à Álcool faz médias de 12 podendo fazer até mais de 13 dependendo do pé e paciência, se andar à 90~100km/h faz mais de 13km/l fácil fácil...

Uma coisa que eu demorei a aprender sobre o Monza é que, o maior indicador de problemas no motor é o consumo... O Monza é muito sensível a problemas, seja carburado ou EFI ou até mesmo o MPFI, qualquer problema em sensores, atuadores, ou mesmo no motor irá gerar um consumo maior... Portanto é MUITO importante ficar sempre de olho no consumo do carro, prestar atenção nesse detalhe pois Monza ao contrário do que muitos dizem não é beberrão, aliás para um 2.0 da época ele é BEM econômico... É que é preciso cuidar dele com carinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu: Uma coisa que eu demorei a aprender sobre o Monza é que, o maior indicador de problemas no motor é o consumo... O Monza é muito sensível a problemas, seja carburado ou EFI ou até mesmo o MPFI, qualquer problema em sensores, atuadores, ou mesmo no motor irá gerar um consumo maior... Portanto é MUITO importante ficar sempre de olho no consumo do carro, prestar atenção nesse detalhe pois Monza ao contrário do que muitos dizem não é beberrão, aliás para um 2.0 da época ele é BEM econômico... É que é preciso cuidar dele com carinho...
Bem isso mesmo...
No meu caso antes de precisar fazer o motor dele reparei que a média de consumo tinha aumentado absurdamente (de 7,5 km/l despencou para 6,15 km/l), mas a anta aki ficou achando que o problema era a gasolina do Extra que era de má qualidade e fiquei usando o carro a torto e direito...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao, Marcelo, por enquanto, acho sensato esquecer o comando, c o seu comando ta ruim é melhor trocar por um original que vai dar diferença no consumo e no desempenho,: original novo, é meio caro, paralelo novo, nao vale o risco, costuma derreter, no meu caso quando tive problema, comprei usado original perfeito (vai ter que procurar em desmanche), tem no mercado livre (o meu eu comprei la) mas vc mora no RS o frete eu acho que vai ficar caro.

C o seu comando ta bom, da uma pesquisada aqui no forum que tem varios tópicos sobre o assunto "consumo"

Desculpe,Marcelo, mas quando vc diz "esguicho" vc quis dizer giclê ne (cada lugar tem um nome). procura na tabela Brosol, e mantem todos originais, seu carro ta com algum problema, com consumo alto, como disse o amigo aí em cima os valores de consumo dos variados motores e combustiveis estao todos corretos, ou seja, o seu esta totalmente fora do padrao, deveria fazer no minimo 10-11 km/l na estrada com ar ligado !!! a 110,120 km/h.
Enquanto vc nao descobrir o que ta aumentando o consumo, c vc colocar comando "bravo" vai piorar ainda mais.
O meu 1.8 alcool, quando comprei, fazia 4,5 na cidade e aos poucos fui acertando ele e hoje ta fazendo 7 :D
Da uma olhada la nos topicos que estao em "injeçao eletronica e carburador" que vc vai achar bastante coisa que pode alterar o consumo, vou citar algumas : ponto de igniçao, sincronismo das polias, cabos de velas, velas, pneu vazio, filtro de ar, filtro de combustivel, carburador sujo (intupido), vazamentos em mangueiras, diafragma e tem muitas outras coisas que nao lembro.
C vc verificar cabos, velas, limpar e trocar os reparos do carburador e principalmente MANTER TODOS OS GICLÊS ORIGINAIS, ja é um bom começo .

Conforme vc tiver Dúvidas, vai perguntando que a gente ajuda :smt023

Boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder