Tornado vs Eros vs Snake

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por luiz sle »

juniorsle89 escreveu:Em questao de qualidade, ambas as versoes estao no mesmo nivel, basicamente so muda a potencia, se voce ver as especificacoes tecnicas de cada um deles vera que sao praticamente iguais.
Abrssss
josé guilherme escreveu:eu iria de tornado msm...
Bom saber disso! Se eu conseguir juntar a grana toda vou de Tornado 4 ou 5 mil! Acho que vai ficar muito forte!

E pra acompanhar? Super Twiter ou cornetas?
lucaspogg escreveu:nao curto mto seco mas meu colega tem 2 eros e tocam mto junto com os taramps
Tocam bastante sim, fiquei balançado entre os Eros também, mas sempre gostei do Tornado.

Valeu pessoal.

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Amigo, sobre a duvida tweeter ou corneta, na verdade precisa dos 2 pois cada 1 abrange uma faixa de frequência diferente.
PORÉM, se voce usar driver de titanio nas cornetas nao precisa dos super tweeters pois o corte de frequencia dele é diferente do driver fenolico (cornetas comuns) e tambem sao muito mais caros (mas MUITO mesmo, por isso nao acoselho).
Se voce for colocar 2 Tornados desse, 4 cornetas de titanio ou 4 fenolicas + 2 super tweeters já é o suficiente.
P.S: - driver e super tweeter tem que ser Selenium
- para a corneteira já de antemao recomendo o modulo Taramps de 800 rms de 4 canais usando 4 drivers D250 de 200rms cada (que custam mais ou menos 150 reais cada, enquando um driver de titanio da Selenium com 150rms custa uns 400 reais) + 2 ST400 de 150rms cada (SE USAR ISSO, + 2 TORNADO DE 15' DE 2000RMS CADA LIGADOS NUMA TARAMPS DE 5000RMS, M E U D E U S D O C E U, VAI FICAR MONSTRUOSO MEESMO!!!! VOCE PODE FAZER UMA FESTA SÓ COM O CARRO)

Mas ai nao podemos nos esquecer que um som desse nível pede bateria auxiliar, cabos de energia grossos (21mm no MINIMO), RCA de qualidade, etc...

Abraçoo
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por lucaspogg »

cornetas e super twitter da marca hinor sao bem bons tmb
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Snake é mt bom.... Tornado eu já tive, muito bom tb... Pancada dele é excelente! O meu era o 2200 (1100RMS), batia muito bem... Mas falante de 15 precisa de uma caixa muito grande pra render... Próximo som, se eu montar alguma coisa ainda... será de 12! Ainda tenho um SD3000 aqui, hehehe!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por luiz sle »

juniorsle89 escreveu:Amigo, sobre a duvida tweeter ou corneta, na verdade precisa dos 2 pois cada 1 abrange uma faixa de frequência diferente.
PORÉM, se voce usar driver de titanio nas cornetas nao precisa dos super tweeters pois o corte de frequencia dele é diferente do driver fenolico (cornetas comuns) e tambem sao muito mais caros (mas MUITO mesmo, por isso nao acoselho).
Se voce for colocar 2 Tornados desse, 4 cornetas de titanio ou 4 fenolicas + 2 super tweeters já é o suficiente.
P.S: - driver e super tweeter tem que ser Selenium
- para a corneteira já de antemao recomendo o modulo Taramps de 800 rms de 4 canais usando 4 drivers D250 de 200rms cada (que custam mais ou menos 150 reais cada, enquando um driver de titanio da Selenium com 150rms custa uns 400 reais) + 2 ST400 de 150rms cada (SE USAR ISSO, + 2 TORNADO DE 15' DE 2000RMS CADA LIGADOS NUMA TARAMPS DE 5000RMS, M E U D E U S D O C E U, VAI FICAR MONSTRUOSO MEESMO!!!! VOCE PODE FAZER UMA FESTA SÓ COM O CARRO)

Mas ai nao podemos nos esquecer que um som desse nível pede bateria auxiliar, cabos de energia grossos (21mm no MINIMO), RCA de qualidade, etc...

Abraçoo
Muito obrigado pelos coments. Vou economizar um pouco nessa parte, já que só os falantes já vão ficar muito caros.

E ainda não decidi se vou usar 2 Tornado. São bastante caros e 2.500 rms já é muita coisa! O módulo é que mata..

Abraço.
lucaspogg escreveu:cornetas e super twitter da marca hinor sao bem bons tmb
Bom saber!
Diego Paiva escreveu:Snake é mt bom.... Tornado eu já tive, muito bom tb... Pancada dele é excelente! O meu era o 2200 (1100RMS), batia muito bem... Mas falante de 15 precisa de uma caixa muito grande pra render... Próximo som, se eu montar alguma coisa ainda... será de 12! Ainda tenho um SD3000 aqui, hehehe!
Eu lembro do Tornado que tinha no Gls. Gosto bastante desse woofer.

A caixa pra 15" é muito alta? Não vou tirar o tampão do carro nem a pau. rs

Snake são bons então? Mais baratos que os Tornado e bem mais forte.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Snake é bom sim.... caixa do tornado q eu tinha... tinha +/- 45cm de altura... talvez um pouco mais. Sei que era grande...~85L cada câmara... Totalizando 170L... ocupava a mala quase toda! Na época um conhecido meu havia feito um projeto num programa de PC ai, eu disse a ele como queria o som e ele fez a cx. no programa.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tornado vs Eros vs Snake

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Snake é bom sim.... caixa do tornado q eu tinha... tinha +/- 45cm de altura... talvez um pouco mais. Sei que era grande...~85L cada câmara... Totalizando 170L... ocupava a mala quase toda! Na época um conhecido meu havia feito um projeto num programa de PC ai, eu disse a ele como queria o som e ele fez a cx. no programa.
Bacana.

Esse Snake me chamou bastante atenção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -somsc-_JM

Acho que não precisaria remover o tampão!

Um Taramp's desse empurrando em 2 ohms então... Acho que ia bater de mais!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder