Bom dia!
Galera tenho um Monza E.F.I - 1.8 - Álcool.
Meu carro esta com problemas de desempenho, pro carro andar só com o pé no fundo.
o Carro não desenvolve. já toquei bomba de combustível, filtro de combustível e de ar, velas cabo de vela.
tentei mexer no ponto do carro achei um ponto que o carro fica forte esperto só tem um porem quando pega subida o em uma saída mais forte o carro faz uma barulho estranho. como se estivesse pegando metal no metal.
alguém consegue me ajudar???
Valeu galera
Problemas no Desempenho
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas no Desempenho
Fez troca de peças sem antes avaliar o defeito? Trocar peças boas por peças novas pode aumentar o custo e tempo da manutenção. Pode também acrescentar mais um defeito ao que já está, pois peças novas podem apresentar defeitos.
Bom... A avaliação começa verificando o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), ponto de avanço inicial, medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível ( a bomba e filtro não são os únicos componentes dessa linha), fazer o teste de funcionamento de cada sensor.
Depois de estar tudo em ordem, com um analisador de gases ao escapamento fazer a verificação e se necessário o ajuste de índice de CO.
Com esses procedimentos acima encontrará o defeito do seu Monza. Será necessários equipamentos de diagnósticos para uma avaliação precisa e correta.
Abs,
Carlos Freire
Bom... A avaliação começa verificando o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), ponto de avanço inicial, medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível ( a bomba e filtro não são os únicos componentes dessa linha), fazer o teste de funcionamento de cada sensor.
Depois de estar tudo em ordem, com um analisador de gases ao escapamento fazer a verificação e se necessário o ajuste de índice de CO.
Com esses procedimentos acima encontrará o defeito do seu Monza. Será necessários equipamentos de diagnósticos para uma avaliação precisa e correta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
OOO Alê, primeira coiza, volta o mais rapido possivel o ponto onde estava, principalmente por causa da "batida de pino" que vc relatou que ocorre na subida, depois faz toda a analize passo a passo como o Carlos falou acima , substitui somente o que deu no diagnostico e curte seu carro perfeito ok :smt023
Alê isto é apenas minha opiniao, e tem outra coiza, nao sei se acontece com voce, mas quem é acostumado com carros carburados as vezes tem que fazer procedimento de teste "poe e tira" (sem sacanagem hein)
de peças para fazer diagnostico, mas no caso dos injetados a IMENSA vantagem esta exatamente no fato de o diagnostico poder ser feito pelos equipamento de leitura que indicam EXATAMENTE o que esta com problema.
Lembrando sempre que nada é perfeito, tudo tem seus "pros" e "contras" inclusive os diagnósticos.
Mas acredito que se seguir EXATAMENTE o que o Carlos falou, passa de 90% de acerto, os outros 10% ficam por conta de um dom que só DEUS dá, e só para algums mecanicos.
abraço
OOO Alê, primeira coiza, volta o mais rapido possivel o ponto onde estava, principalmente por causa da "batida de pino" que vc relatou que ocorre na subida, depois faz toda a analize passo a passo como o Carlos falou acima , substitui somente o que deu no diagnostico e curte seu carro perfeito ok :smt023
Alê isto é apenas minha opiniao, e tem outra coiza, nao sei se acontece com voce, mas quem é acostumado com carros carburados as vezes tem que fazer procedimento de teste "poe e tira" (sem sacanagem hein)

Lembrando sempre que nada é perfeito, tudo tem seus "pros" e "contras" inclusive os diagnósticos.
Mas acredito que se seguir EXATAMENTE o que o Carlos falou, passa de 90% de acerto, os outros 10% ficam por conta de um dom que só DEUS dá, e só para algums mecanicos.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Mas conferir o ponto da correia dentada vc faz em casa tranquilo sem equipamento especial, talvez já mata essa charada. Se pular 1 ou 2 dentes da correia o motor ja fica sonso. Nao sei no motor a álcool se roda com 2 dentes fora sem atropelar válvulas, mas no gasolina acontece...
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Galera muito obrigado pelas informações...
vou mandar pra oficina, pra acertar o ponto e a nave voltar a rodar legal...
vou mandar pra oficina, pra acertar o ponto e a nave voltar a rodar legal...