eu mesmo toda vez eu digo antes de fazer ao avaliadores, se passar de 2,500 rpm chamo a policia, se botar a mao alem de puxar a vareta de oleo tambem , como tambem alerto na hora pra que façao a limpeza do varao com sonda porque muitos sao reprovados em razao das antas nao fazerem a descontaminaçao que teve do carro anterior e nisso o seu esta com tudo dentro e é reprovado por palhaçada e falta de vergonha por parte dos funcionarios da controlar ,eu sou de acordo com a inspeçao , so nao sou de acordo é com os procedimentos , o modo de avaliaçao incluindo taxas etc......
meu vizinho com o prisma foi reprovado por ter uma pequena trinca no tubo de borracha sanfonada que se acopla no tbi, aonde um cara iria perceber uma coisas dessas ? só eles né, poise, a trinca era superficial nao chegou a abrir e nisso disseram a ele que nao passou no visual, ele fez a troca da peça e reagendou em outra unidade se nao me engano proximo ao zoologico , sabe o que disseram pra ele ? : que essas coias que nao alteram a avaliaçao nao pega nada , só reprovam mesmo é nos gases que nao tem jeito e quando há uma anormalia vizual que da muito na cara e exagerado como vazamento, eletrica .... doze né ?
um cliente nosso com um gol 89 com tldz a alccol todo ano passa com as conecçoes do radiador de agua pregadas com durepox na cara de pau e alcool batizado, e um com gol 0km no primeiro ano de atividade da controlar reprovou 3 vesez , sem contar que o cara tirou da loja e na semana seguinte foi fazer a inspeçao e isso com combustivel dos melhores
uma amigo do meu mecanico mandou buscar na alemanha um carburador original pro fusca dele , ao todo com regulagens etc,,, la se foi 8,000 e depois de 4 vezes reprovado e com aperto ele passou, e o fusca é de exposiçao , tem um valor proximo de 50.000 todinho original
a oficina que levamos os carros pra pré inpeçao tem o mesmo aparelho da controlar , o dono dessa oficina pagou 30,000 nela , é da napro , a mesma da controlar e a caba 3 ou 6 meses ele paga mais de 1,000 pra atualizar com manutençao , e durante esses tempos ficamos sabendo de muitos absurdos por parte da controlar, coisa que ate meu mecanico tinha que ir lá tomar satisfaçao,

o meu mecanico tem um delrey impecavel a alcool completo , todo original , carburador 1 ano sem fazer nem limpeza , o filtro de ar preto como carvao , o oleo ta como café com leite em razao da distancia da ofinina pracasa dele entao vai andando com afogador puxado , e ao chegar na controlar , os funconarios mandam ligar o carro sendo que ja estava ligado a tempos, e ainda passa com os indices baixiçimos.
quando o meu foi reprovado , eu mostrei a mesma avaliaçao com a mesma maquina que temos e fazemos antes deles, o tecnico da unidade ficou branco e sem palavras e veio me dizer que o software é diferente, dai fui atraz dos tecnicos da napro ,passei o dia convesando com eles ( uma pequeno curso tecnico) ,e me afirmaram que tanto a `nossa`maquina como a da controlar sao a mesmas em tudo , nao muda nada .
ou seja , os caras sabem o que é original ou nao, eles gostam de procurar pelo em ovo . isso é desonestidade mesmo
abs estamos ai