Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
qual a diferença de QUIMOX para FERROX ? meu assoalho tem pontos de ferrugem e quero passar algo que 'brote' toda a ferrugem que possa estar escondida. Eu posso passar removedor pastoso de tinta e depois esse ferrox?
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sim, Eduardo, ele trabalha caro. Um dia quando eu fui lá, ele tava retocando uma porsche pra vc ter ideia do nível dos clientes dele...
Edudardo, tive uma ideia, não sei se vai ser possível executá-la, mas vamos lá: o que vc acha que passar a roto-orbital nele inteiro, remover os escorridos manualmente, deixar o verniz BEM nivelado, bem lisinho.... ai vc vem e aplica mais uma demão de verniz, ou até duas, se necessitar? Como vc já fez a primeira aplicação, a segunda certamente sairia bem melhor. Pq como vc vai ter que lixar muito determinados locais, o verniz vai ficar BEM fino...
Tem que ver com o rafaelo se essa minha ideia é possível, se não afetaria a pintura. Lembrando que para aplicação de nova camada de verniz, esperaria uns 30 dias, para cura do verniz que foi aplicado primeiro.
Edudardo, tive uma ideia, não sei se vai ser possível executá-la, mas vamos lá: o que vc acha que passar a roto-orbital nele inteiro, remover os escorridos manualmente, deixar o verniz BEM nivelado, bem lisinho.... ai vc vem e aplica mais uma demão de verniz, ou até duas, se necessitar? Como vc já fez a primeira aplicação, a segunda certamente sairia bem melhor. Pq como vc vai ter que lixar muito determinados locais, o verniz vai ficar BEM fino...
Tem que ver com o rafaelo se essa minha ideia é possível, se não afetaria a pintura. Lembrando que para aplicação de nova camada de verniz, esperaria uns 30 dias, para cura do verniz que foi aplicado primeiro.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Acho que é a mesma formula.pablopttm escreveu:qual a diferença de QUIMOX para FERROX ? meu assoalho tem pontos de ferrugem e quero passar algo que 'brote' toda a ferrugem que possa estar escondida. Eu posso passar removedor pastoso de tinta e depois esse ferrox?
Vc lixa o máximo possivel, até aparecer metal virgem se possivel, e depois passa o ferrox com um pincel para dar uma segurada no aumento da ferrugem
-
Diego Paiva escreveu:Sim, Eduardo, ele trabalha caro. Um dia quando eu fui lá, ele tava retocando uma porsche pra vc ter ideia do nível dos clientes dele...
Vamos ver o que o Rafaelo diz, mas acho que isso nao é possivel.
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o ideial seria isso mesmo, lixar bem e repassar novamente corretamente, e esperar pelo menos 30 dias.Diego Paiva escreveu:Eduardo, tive uma ideia, não sei se vai ser possível executá-la, mas vamos lá: o que vc acha que passar a roto-orbital nele inteiro, remover os escorridos manualmente, deixar o verniz BEM nivelado, bem lisinho.... ai vc vem e aplica mais uma demão de verniz, ou até duas, se necessitar? Como vc já fez a primeira aplicação, a segunda certamente sairia bem melhor. Pq como vc vai ter que lixar muito determinados locais, o verniz vai ficar BEM fino...
como a aplicaçao ta muito instável agora, amolecendo por baixo, é preciso esperar nesses dias frios 40 a 60 dias deixar todo lixado e evaporando naturalmente. dae sim recomeçar novamente aplicaçao do verniz.
é possivel, e quando eu fiz o mesmo erro na epoca tinha feito isso.
--------------
porem eu tentaria lixar e ver como fica agora, se ficar bom nao tem nescessidade de nova aplicaçao de verniz.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Hoje tive um tempinho e fui visitar o Monza.
Fiz um lixamento a base agua com 1200, taco rigido, só com o peso do taquinho e ficou bem aveludado. Bom sinal.
Futuramente vou lixar melhor e seguir com 1500, 2000 e 2500
Os escorridos nao mexi, pois o Rafaelo disse para esperar 4 dias.
Essa foto é o mesmo local daquela que postei ontem

Fiz um lixamento a base agua com 1200, taco rigido, só com o peso do taquinho e ficou bem aveludado. Bom sinal.
Futuramente vou lixar melhor e seguir com 1500, 2000 e 2500
Os escorridos nao mexi, pois o Rafaelo disse para esperar 4 dias.
Essa foto é o mesmo local daquela que postei ontem

-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eduardo ja pode lixar manualmente o verniz, use lixa 1200 agua com pouco detergente neutro e um taco havaianas, lixe suavemente sem apertar faça cruzamento e nunca lixe circularmente. faça um teste em alguma area.
so o escorrido espere secar pelo menos 4 dias. nao lixe ele ainda. pq pode arrancar o escorrido ae sim daria uma bela mercadoria.
so o escorrido espere secar pelo menos 4 dias. nao lixe ele ainda. pq pode arrancar o escorrido ae sim daria uma bela mercadoria.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
E vou fazer tudo manual mesmo Rafaelo. Vou ficar bem longe da roto. Acho que vale a pena investir mais tempo no lixamento manual do que correr o risco de estragar com a roto, mesmo pq agora nao tenho mais tanta pressa, já que a pintura bruta foi feita, e outra, tem que ir com calma, pq como vc mesmo diz, quando acabar a reforma a brincadeira acaba. :smt030