Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:A diluiçao, foi cerca de 15 a 20%. Nas instruçoes, nada dizia em relaçao a diluiçao. Fiquei com medo de diluir mais e escorrer muito.
eles nao colocam pq nao tem como atender todas as situaçoes. quer ver um exemplo? eles mandam 45 a 50 psi de pressao certo? quem diz que é o correto? minha pistola so aceita max 31 psi devido o sistema HVLP.... por isso que nao da pra levar muito a risca oque diz ali. ja a catalize essa sim é 100% oque manda, ja a diluiçao e pressao é so uma sugestao que eles fazem.

essa casca, ou foi por falta de pressao ou a diluiçao nao foi suficiente. como nao tem como ver como foi o spray da pistola na aplicaçao fica complicado determinar qual deles, a casca de laranja segundo o manual tecnico tem essas 2 relaçoes.

faça a diluiçao pra 25% e aumente mais 5 psi do que ja esta, e abra o registro do fluido pra 2 e meia. masi tenha cuidado pq o tempo de aplicaçao vai mudar pra "mais rapido". isso vai ajudar afinar o verniz...
eduardo_saura escreveu:E aquele pintor que mandou eu nao diluir nada?! Aquele que disse dar 8 demãos? kkk Deve ser mentira, nao é possivel, acho que ele quis que eu acreditasse para fo.der o serviço e depois entregar o carro para ele refazer.
pior que nao é mentira. tem os bons e os maus pintores(aquele que pinta e cobra por isso), como tu mesmo viu ficou forte o verniz, imagina largar varias demaos... so vai ferrar com oque tem embaixo deixando tudo mole rsrsrsr

tu aplicou 2 demao cruzadas ne?

ah o escorrido so depois de 4 dias pra começar a lixar. o resto pode começar depois de 2 dias.
eduardo_saura escreveu:Mas nas outras peças que tenho para fazer vou aumentar a diluiçao e certamente vai ficar melhor.
sim, tente oque te sugestionei acima.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Não, não.... O cara que pintou o opala não vai nem olhar pro monza, rs.... Já tenho dois locais em vista pra fazer o monza. E estou praticamente decidido por um.... É amigo do mozo. Mesma qualidade do mozo na funilaria, esse cara tem na pintura...
Pra vc ter ideia, o cara tem 5 pistolas devilbiss diferentes... eu não lembro direito, mas acho que é uma pra verniz, uma pra branco, uma pra preto, uma pra pinturas perolizadas e parece que tem outra pra pinturas metálicas. Um cara bem metódico mesmo... Fica sem defeitos, já vi os serviços dele... e ficam show. Olhe que pro mozo elogiar alguma coisa, tem que ficar BOM mesmo, viu...
5 Devil!
Esse é metódico mesmo e deve ser bom.
Mas o pessoal paga por esse serviço? Ou seja, ele é valorizado? Porque quem trabalha certo e bem cobra caro e no País que sobrevivemos esses profissionais de verdade infelizmente não são recompensados.
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:
tu aplicou 2 demao cruzadas ne?

a.
Apliquei 3 cruzadas, justamente pq vi o defeito e tentei dar a terceira para corrigir ou ter margem de lixamento.
Mas a principio iria dar 2
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vou atrapalhar o tópico :mrgreen: , mas, o que significa 2 demãos cruzadas?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

imaginei que passou de 2 pra cobrir onde faltou das falhas.

Ricardo nao atrapalha em nada ue, 2 demao sao 2 passadas em direçoes diferentes.
1° demao na "vertical"
2° demao na "horizontal"

entre aspas pq vertical e horizontal nao sao representativos um capo por exemplo nao se aplica, porem uma lateral sim... pode ser norte <> sul e outra demao leste <> oeste. assim denomina-se demao cruzadas, é pra fechar os vao que podem ficar na aplicaçao da demao anterior.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura

Não atrapalha nada.
Esse é justamente para tirarmos nossas duvidas.

Demao cruzada significa dar uma na horizontal e outra na vertical, assim vc teoricamente aumenta a area de cobertura e acomoda as partículas de tinta em mais lugares.
eduardo_saura

Opa, ja tinha respondido.

Ainda bem que respindi certo kkk
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Hum, era mesmo o que eu imaginava.
Obrigado Rafaelo e Eduardo :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder