Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
eduardo_saura
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

vrsilva escreveu:Polir guitarra é como polir 1/4 de um capô, não tem comparação, polir um carro inteiro exige muito das máquinas...

Verdade. Polir um carro inteiro exige muito do equipamento e de quem vai fazer. Trabalho cansativo e massante.
Surfin
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Surfin »

eduardo_saura escreveu:
vrsilva escreveu:Polir guitarra é como polir 1/4 de um capô, não tem comparação, polir um carro inteiro exige muito das máquinas...

Verdade. Polir um carro inteiro exige muito do equipamento e de quem vai fazer. Trabalho cansativo e massante.
Com certeza!
Mas só pra ilustrar que força pra polir o motorzinho dela até tem, mas quase certeza que não vai durar muito tempo :( (muito tempo = dar conta de terminar o carro :lol: )
Sem falar que mesmo que fosse bom o suficiente pra não queimar funcionando por um longo período, o motor vibra tanto que é impossível polir uma peça inteira sem deixar as mãos formigando (não consegui polir 1 lado da guitarra de uma vez :shock: )
Minha idéia é mandar clay-bar no carro (embora pareça bem fácil fazer caca) e depois só o PLC e cera mesmo, sem polir 8)
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eduardo_saura
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Fazer caca com claybar?
Nao tem erro nem perigo, desde que a superfície esteja lubrificada e vc manuseie a barra deixando a sujeira para dentro dela.
Surfin
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Surfin »

O negócio é saber até que ponto pode usar (sujar) antes de dobrar ela outra vez, porque a única vez que o carro foi polido faz mais de 10 anos fácil, então está muito "contaminada" a pintura. Vai precisar de várias barras :P
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RicardoDS
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por RicardoDS »

Claybar é fácil de usar.
Já fiz uns 5 carros e nunca aconteceu nenhum problema.

Ontem mesmo passei na minha Meriva, ficou super lisa ao toque e até parece que deu mais vida para o prata.

Um pedaço pequeno faz um carro inteiro, basta ir passando (sempre bem lubrificada) e ir conferindo, quando começa a aparecer manchas escuras, dobra e continua.
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rodrigogsi
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

eduardo_saura escreveu:Fazer caca com claybar?
Nao tem erro nem perigo, desde que a superfície esteja lubrificada e vc manuseie a barra deixando a sujeira para dentro dela.
Cara, to lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngeee de fazer detail hehehe.
Mas, via de regra, agente faz o que os olhos aceitam..as vezes não fica tão bom..mas agente vai melhorando..
A clay não tem erro mesmo!
Ela engole a sujeira se bem utilizada, e dá para dobrar o teor de lubrificação no primeiro uso..ela vai agir porém mais lenta..depois vai adequando conforme for pegando segurança. :smt023
rodrigogsi
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Amanhã eu vou brincar com a linha trizact da 3M..em carro preto..
Vou fazer alguns testes com os produtos que ganhei do pessoal da NSWAX, linha suprema X linha convencional..vou postar os vídeos no youtube conforme for tendo tempo para editar pois ultimamente tá difícil..
To preparando um sorteio de amostras das massas, brilho extremo e mais uma surpresa para polimento manual...
Já tem mais material para postar sobre polimento, porém o que tá me comendo pelas beiradas é a falta de tempo para editar e fazer upload..ehehehe
Surfin
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Surfin »

Vou me aventurar na claybar mesmo então! :smt023
E alguma sugestão de "medidor de espessura" de verniz? como faz pra saber se ainda é seguro polir? (embora não pretenda polir o carro)
Monza: SL/E 1993
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