Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Os meus estão bons, mas o do motorista tá mais 'cansado', preciso tomar coragem e fazer isso aqui, mas tenho medo desses forros de fibra secos e 'antigos'. rs rs

:smt023

Leocastro escreveu:Acabou que hoje desmontei a porta do passageiro dianteira, o vidro elétrico estava super lento, dai, limpei tudo (a graxa lá estava mais dura que meu bolso), lubrifiquei e montei de novo! Resultado, sobe mais rápido que os demais! Devo fazer isso na porta do motorista no feriadão!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

salve julio xd,depois que vi as fotos do seu fiquei até sem vontade de postar as minhas kk tenho que fazer uns catadinhos nas portas mais ta liso vo fazer o seguinte amanham tiro umas fotos dele e posto :D
leandro v soares
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por leandro v soares »

e eu achava que o meu monza esta bonito :smt023 belo monza
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Os meus estão bons, mas o do motorista tá mais 'cansado', preciso tomar coragem e fazer isso aqui, mas tenho medo desses forros de fibra secos e 'antigos'. rs rs

Leocastro escreveu:Acabou que hoje desmontei a porta do passageiro dianteira, o vidro elétrico estava super lento, dai, limpei tudo (a graxa lá estava mais dura que meu bolso), lubrifiquei e montei de novo! Resultado, sobe mais rápido que os demais! Devo fazer isso na porta do motorista no feriadão!

Julio, precisa ter medo do forro do monza não, eles são BEM mais fortes que dos atuais, mesmo quebradiço é bem resistente, se tiver a moral, reforce ele com fibra de vidro, vale a pena, só tome todo cuidado possível ao manusear a fibra, pois é MUITO tóxico...

No mais teu monza está lindo, e porque daquele futuro monza, não trocaria o seu por aquele não, quer painel digital? compre um e fique com 2 paineis, quer computador de bordo? Nóis dá um jeito amigão... O que tu precisar pra deixar ele tão clássico quanto o classic nóis dá um jeito. Mas com todo o respeito as características boas do 96 os ante 95 não tem, o que os ante 95 tem de bom, o 96 pode MUITO bem ter, vide monza do Diego Paiva tinha tudo que o classic tinha, aliás até mais, e quando terminar será único...
Pense bem, o teu já tem motor atualizado igual do vectra, desde o bloco.
Fique com ele e seja feliz, o Classic não te fará mais do que este seu... Não que seja carro ruim, mas tu vai trocar 6 por meia dúzia, ou talvez até sair perdendo... E como disse, itens do classic tu pode muito bem por no seu... até ABS melhor do que ele podia ter, tu pode por... tudo depende do seu empenho e vontade de ficar com o carro....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

abs imagina que show,unica coisa que não achei ainda foi CB pra efi mt dificil.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Não é TÃO difícil assim... Tem que garimpar muito... eu dei sorte de comprar aqui de um ex-proprietário de monza, então tive facilidade, mas paguei o preço, apesar de alto justo, e MUITO menor que o praticado no Mercadolivre....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Olá amigo muito obrigado pelo elogio uso ele como incentivo para tentar levantar o meu Monzão que embora esteja 'aparentemente bonito' ainda tem alguns detalhes importantes de mecânica para ajustar, como trambulador, suspensão e dar uma bela geral no cabeçote, trocando vedadores de válvulas, plainar ele e verificar guias e válvulas verificando necessidade de troca...

Hj peguei ele da oficina, troquei cilindro mestre por um original BENDIX acredito, foi sangrado pela 2°vez em 3 meses o sistema de freio, ainda assim tinha muita craca, o fluido já estava preto de tanta sujeira no sistema, só que desta vez removemos o reservatório de limpamos bem ele, o freio ficou muito bom, macio e consistente para uso normal... Toda essa sujeira no sistema se deu por problemas dos antigos donos que não trocavam o fluido de freio uma vez por ano...

Tb removi o cárter, troquei a junta do cárter (acompanha defletor metálico) por uma nova SABÓ, e vi que a junta original GM que tinah no carro era do mesmo fabricante ! rs rs... Tinha o logo da GM na junta, e mesma marca que nova instalada, ficou 0 Km sem vazamentos ou melados no cárter, fantástico!

Tb foi removido o pescador de óleo, foi totalmente limpo e não houve a necessidade de usar FLUSH para remoção de borras pq o sistema tava limpinho limpinho... =D

Tb foi trocado o filtro de óleo, 4 litros de óleo mineral 20W50, agora é rodar mais tranquilo e sem odores de óleo por vazamentos dentro do carro...

Abração e parabéns pelo seu Monza ele tá muito bonito tb !

leandro v soares escreveu:e eu achava que o meu monza esta bonito :smt023 belo monza
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 29 Mai 2013, 17:16, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Grande Vinícios obrigado pela força amigo !!!

Realmente os forros de porta são meio que um 'desafio' pra mim, mas vou sim dar uma atenção para eles preciso achar um bom profissional que trabalhe com fibra para recuperar o traseiro esquerdo e reforçar o do motorista que tem tricadinhos no descansa braço...

Sobre o Classic SE, realmente é um pingue pong fudid..o, rs rs, alguns pontos positivos do Classic SE o GLS 96 não tem, e vice versa, mas na real falo brincando com o Leo (toda brincadeira tem um fundo de verdade, rs rs) sobre a gente trocar os dois...

Se a gente morasse na mesma cidade, com ctz eu ia deixar o meu com ele 1 semana e ia ficar revezando !! rs rs... Os vizinhos iam ficar loucos, quantos Monza esse cara tem ?

kkkkkk

Hj fiquei super animado cara, dei uma bela geral no monzão, por baixo o meu carro está IMPECAVEL, o André meu mecânico de confiança a muitos anos me disse que a muito tempo não via um carro 96 naquele estado de conservação, ainda mais pq aqui em floripa tem muita maresia....

Sobre os acessórios acho que futuramente, quando eu terminar de fazer as prioridades de mecânica, vou focar em colocar um C.B igual ao seu, ou até mesmo um Painel Digital, embora eu acho o meu atual super bonito e ele está em ótimo estado de conservação...

Vou tomar coragem e desmontar esses forros, mas antes vou procurar uma lugar que trabalha com fibra, para reforçar eles....

Tenho muita vontade de ficar com ele, embora tem muita coisa para fazer para deixar ele mais confiável e em dia para dirigir... Hj a lista diminuiu um pouco, nada de vazamentos no cárter agora que recebeu uma junta NOVA original, e o freio agora não desce até o fundo, foi trocado o cilindro mestre e realizada a sangria completo do sistema roda por roda...

Abração Vinicios poste fotos do Bartok e me desculpe pela discussão boba no tópico a um tempo atrás...

vsilva escreveu:
Julio, precisa ter medo do forro do monza não, eles são BEM mais fortes que dos atuais, mesmo quebradiço é bem resistente, se tiver a moral, reforce ele com fibra de vidro, vale a pena, só tome todo cuidado possível ao manusear a fibra, pois é MUITO tóxico...

No mais teu monza está lindo, e porque daquele futuro monza, não trocaria o seu por aquele não, quer painel digital? compre um e fique com 2 paineis, quer computador de bordo? Nóis dá um jeito amigão... O que tu precisar pra deixar ele tão clássico quanto o classic nóis dá um jeito. Mas com todo o respeito as características boas do 96 os ante 95 não tem, o que os ante 95 tem de bom, o 96 pode MUITO bem ter, vide monza do Diego Paiva tinha tudo que o classic tinha, aliás até mais, e quando terminar será único...
Pense bem, o teu já tem motor atualizado igual do vectra, desde o bloco.
Fique com ele e seja feliz, o Classic não te fará mais do que este seu... Não que seja carro ruim, mas tu vai trocar 6 por meia dúzia, ou talvez até sair perdendo... E como disse, itens do classic tu pode muito bem por no seu... até ABS melhor do que ele podia ter, tu pode por... tudo depende do seu empenho e vontade de ficar com o carro....
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder