Corrente dentada Acabo com meu sabado kk

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
gilvan415
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corrente dentada Acabo com meu sabado kk

Mensagem não lida por gilvan415 »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse motor é fase I. Portanto não pode ser 2.0.

Olhe na numeração do motor, que fica na aba do bloco do motor, abaixo da vela do 4º cilindro, atrás da vareta de medição do nível de óleo. Se iniciar com 16 é 1.6l, com 18 é 1.8l e 20 é 2.0l.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Teu carro tem o reservatório de partida a frio e consta 96cv no documento então ele era originalmente 1.8 álcool. Como a taxa de compressão desse motor álcool é de 12:1 é altamente provável que tenha colidido pistão com alguma válvula. Porém se foi feita a conversão para gasolina efetuando a troca dos pistões, esse risco deixa de existir.

De qualquer forma só dá para ter certeza após instalar uma nova correia dentada e observar o funcionamento, pois há dúvida sobre o tipo de conversão de combustível que ele recebeu.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

frfavoreto escreveu:Teu carro tem o reservatório de partida a frio e consta 96cv no documento então ele era originalmente 1.8 álcool. Como a taxa de compressão desse motor álcool é de 12:1 é altamente provável que tenha colidido pistão com alguma válvula. Porém se foi feita a conversão para gasolina efetuando a troca dos pistões, esse risco deixa de existir.

De qualquer forma só dá para ter certeza após instalar uma nova correia dentada e observar o funcionamento, pois há dúvida sobre o tipo de conversão de combustível que ele recebeu.
Porém motor fase 1 não tem lóbulo no pistão como o motor 2.0 do EFI que tem o lóbulo... Como o Carlos Freire disse acima, há dúvidas somente com relação ao motor 2.0 carburado a álcool, esse não se tem certeza se tem ou não o lóbulo no pistão...
Motor 1.8 não tem, portanto não atropelou válvulas mesmo sendo original à álcool...

No meu quando deu zica na correia entortou uma válvula de admissão e quebrou o guia, arranhou de leve a cabeça do pistão, como o preço de retífica naquele cabeçote velho era o mesmo preço de comprar um cabeçote 2.0E de 2008, optei por esta última opção... MUITO melhor... Eu procurei até o cabeçote roletado, mas não encontrei devido ser carro novo, pois somente os de 2009 pra cá é que são roletado... Mas paciência... Num futuro quem sabe...

Eu ainda terei meu monzão com motor atualizado, tanto mecânica quanto alimentação dele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gilvan415
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ah confirmei meu motor realmente é 1.8 e era original a alcool olhei na numeraçao e ele tinha injetor sim so q agora ta desligado ja q foi convertido pra gazolina entao vcis me dizem com toda certeza q é so eu manda troca a correia e liga q n atropelo as valvula ? qnto custa uma correa kk ?
gilvan415
Monzeiro Jr. (Nível 0)

liguei pra uma auto preças proxima a correia pro meu monza é apenas 17 reais acho q eu mesmo consigo colocar entao e so botar e tentar ligar ? e pronto
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É preciso ter conhecimento para colocar o motor em sincronia, pois se montar errado aí sim pode atropelar válvulas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

gilvan415 escreveu:liguei pra uma auto preças proxima a correia pro meu monza é apenas 17 reais acho q eu mesmo consigo colocar entao e so botar e tentar ligar ? e pronto
gilvan,
é só isso mesmo...

vide o tópico: viewtopic.php?f=14&t=20162
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder