Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Q coisa linda ficou o acabamento do som, sem palavras !!!!

Parabéns diego, show total !!!

Amanha pego o carro, tomara q fique bom, vou levar o carro para uma avaliação para ver se ta´tudo certo !

abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
joão josé matioski
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por joão josé matioski »

Também troquei os discos e pastilhas dianteiras,jogo de discos ventilados varga R$ 80,00 , jogo de pastilhas R$ 25,00 Pedi desconto R$100,00 mão de obra R$35,00 , e ficou show ,nao troquei os discos trseiros porque o mecanico disse que as pastilhas estavam em otimo estado
abs
Julio Cesar Ledo

Dae galera !

Não tive muita alternativa visto que não estava em Floripa, acabei pegando outra caixa de DH, mas ela tá 0 Km e tem garantia de 1 ano. No total gastei 2k de serviços mão de obra e peças, dentre eles:

1° - Serviço de Guincho pq fiquei na mão com a bomba de comb Delphi NOVA que eu tinha comprado.
2° - Limpeza do sistema de arrefecimento (fluido de arrefecimento) e verificação da bomba dágua que está boa.
3° - Troca da Valvula Termonstatica por uma mais fria, o motor estava trabalhando muito quente segundo os testes da injeção MULTEC.
4° - Jogo de Batente e Coifa da suspensão dianteira e mão e obra para troca.
5° - Verificação das lonas traseiras e funcionamento do sistema.
6° - Troca do anel de vedação aonde o distribuidor vai encaixado para remover vazamentos.
7° - Troca da barra de direção por um absolutamente NOVA (vou tirar fotos), limpeza do reservatório DH, troca de todos as reparos do reservatório e base e fluido novo para todo o sistema. O antigo fluido era uma lama visto q era tudo original. Tb foram trocados bucha da direção SIL3 algo assim, rs rs
8° - Nova bomba de combústivel WEBBER visto que a que eu troquei a pouco tempo, uma Delphi, estragou e me deixou na mão. Novo filtro de combustível esse metálico original GM, e não um VOX tabajara, rs rs
9° - Troca um pivo da suspensão lado motorista que estava com uma folga GIGANTE e fazia TOC TOC TOC no paralelepipido.
10°- Trocado um terminal de suspensão lado passageiro que tb tinha uma folga monstruosa, fazendo TOC TOC TOC ao rodar em estrada ruins.
11° - Troca do Rolameto Tensionador da correia de Acessórios por um novo. O antigo vibrava...
12° - Troca da Correia de Acessórios Micro V GoogYear por uma Gates Nova.
13° - Troca do Rolamento Tensionador da Correia Dentada. O antigo vibrava....
14° - Troca da Correia Dentada por outra DAYCO, infelizmente não tinha outra marca. Falei que se ela fizer ruido, quero uma nova.
15° - Troca de reparos e retentor da Bomba da D.H .
16° - Verificação e foi compeltado o oleo da Caixa.
17° - Diversos testes da Injeção MULTEC 700 e sensores que vou postar aqui e eliminação de entradas falsas de ar no TBi.
18° - Alinhamento, Geometria e Balanceamento.

Gastei horrores, 2K, mas a oficina eh de qualidade. Gostei no serviço o carro tá show pra rodar.... O chato é que ao voltar de viagem a luz da injeção acendeu , então amanha volto pra oficina... rs rs

Queo trocar os dois amortecedores traseiros, estão vazando e nçao gosto de rodar com o carro desse jeito... Uma sensação ruim de amortecedor na baga....O problema é que o $$$ acabou !! rs rs

Fazia tempo que eu queria uma revisão no monzão, tava precisando.... Acabaram os barulhos de TOC TOC TOC ao rodar em pisos irregulares, o carro ficou mais gostoso pra andar...

Abraço a todos !!
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 14 Mar 2013, 11:51, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Testes MULTEC 700 marcha lenta aqui...

Rotação do motor: 910 RPM (900 a 1000)
Temperatura da àgua : 98°c
Atuador Lenta IAC: 25 (5 a 40)
Tensão Bateria: 13.8 volts
Velocidade: 0Km/h
Tempo de Injeção: 0.94 (0.80 a 1.5)
Posição Borboleta: 0%
Posição Borboleta Volts: 0.53 (0.25 a 1.25)
Pressão Coletor: 322 (260 a 480)
Pressão Coletor Volts: 1.21 (0.80 a 2.00)
Avanço: 20 (10 a 28)
Relação AR Combustivel: 14.0 (13.5 a 14.5)
Ajuste %CO Volts: 2.42
Pressão at. : 1030 mbar
Pressão Atmostférica Vols: 4.85

A luz da injeção acendeu durante a viagem, vou ver isso amanha e acho que vou aproveitar e trocar os amortecedores traseiro... Os meus estão horriveis, vazando, nem q coloco uns recond. novos, já seria um bom avanço...

Abraços !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Que show o seu ter freio a disco nas quatro rodas. Aqui ainda estamos na boa e velha lona !

:smt005

Nada melhor q revisar o freio do carro, sempre vale a pena...

Abração
joão josé matioski escreveu:Também troquei os discos e pastilhas dianteiras,jogo de discos ventilados varga R$ 80,00 , jogo de pastilhas R$ 25,00 Pedi desconto R$100,00 mão de obra R$35,00 , e ficou show ,nao troquei os discos trseiros porque o mecanico disse que as pastilhas estavam em otimo estado
abs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Dae cara !!

Obrigado pelas dicas do alto falante, cara sou uma anta pra som sabe, rs rs, não entendo nada de nada só sei trocar CD, rs rs

Então cara troquei no carro toda aquela barra da DH, mas a que recebi é ZERO Km, o volante agora é firme e seguro de rodar, antes era muito mais mole, parece uma D.H progressiva, na BR pra rodar é mais gostoso pq a direção traz uma sensação de firmeza que antes nunca tive...

Tenho 1 ano de garantia, a empresa é uma de Blumenau especializada nisso, os caras são bons e paguei caro por essa caixa nova, vou tirar fotos é tudo 0 Km...

Mas valeu pelas dicas, agora tá feito...

Abraço !
vrsilva escreveu:Ledo acho que não existe falante de 9", ou é 8 ou é 10... O seu parece ser de 10"... kkkk!!!
Fique tranquilo que não vai queimar esse seu som não... Se não me engano, taramps é digital, pode ficar tranquilo...

Com relação a sua triste experiência com o carro, digo uma coisa, NÃO TROQUE SEU SETOR DE DH, chamo de setor a barra de direção hidráulica, toda barra é passível de reparos, não existe essa de danificar, mande reparar a sua, não caia na conversa de mecânico marvado trocador de peças, se possível leve o carro numa especializada em direção hidráulica.
Uma vez eu levei meu carro numa borracharia, e mandei o carro fazer alinhamento e balanceamento, aí um dos mexanicos que estava mexendo no meu carro, chamou o dono da loja e falou pra ele que não ia dar pra fazer o alinhamento, aí o dono veio pra mim e disse que minha barra de direção estava condenada, e que era necessário trocar.
Aí no mesmo momento ele bateu rádio com não sei quem, e o cara passou pra ele o valor de 450 uma recondicionada original, só tirar e por outra...
Aí como eu sou um cara sempre duro, falei que ia pensar e que assim que pudesse eu voltava lá... Nisso mandei que fizessem somente o balanceamento.

Aí quem fez o balanceamento era outro rapaz, um carinha bem novo por sinal, eu olhando ele balancear as rodas, e ele me falou baixinho... Viu, não precisa trocar a barra não, é só uma bucha que está ruim, eu vi lá, mande numa loja que mexe só com DH que eles trocam isso.
Fiquei SUPER feliz de ouvir aquilo e de ver a boa fé do pequeno rapaz...
Em poucos dias levei o carro numa oficina especializada e fizeram todo o reparo no setor, trocaram os retentores todos, óleo, tudo novo, e as buchas, todo o serviço feito em meio período de trabalho por 350 reais...

Não caia nessa não Ledo... A caixa tem que rodar MUITO mas MUITO SEM ÓLEO, pra ser necessário a troca...
Veja isso antes que eles tirem sua caixa zerada pra por outra lixo... Não deixa...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

A caixa de DH do monza tem um ajuste do quanto ela irá lhe ajudar ao esterçar o volante, acontece que nessa sua "nova" caixa, eles devem ter deixado essa válvula de ajuste um pouco fechada, deixando a caixa mais dura... A minha está assim também...

O meu setor de DH está um caco, acho que está precisando de uma revisão, pois deve estar com o filtro do reservatório entupido, pois tem dias que a bomba faz barulho como se estivesse com pouco óleo, além é claro, de estar vazando óleo... Mas acho que está vazando pela tampa mesmo... Queria eu mesmo fazer esse serviço, já que não preciso tirar a caixa fora, é só na bomba mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Julio, Posta fotos sim pra gente ver.... Bacana isso...

Vinicios, eh complicado pra mecher na Direção? Tem que fazer sangramento ou algo do tipo?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder