Gasolina comum, aditivada ou premium?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 612
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por jshawk »

Muito interessante o rumo que o assunto levou, vivendo e aprendendo...

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

No Monza eu só uso álcool mesmo rsrsrs... Mas nos carros a gasolina que tive (e tenho), geralmente eu uso gasolina aditivada. A gasolina Podium da Petrobras eu gostei de usar em um Gol 1.6 Power 2008 (G4, motor AP), principalmente nos dias de inverno aqui do PR. O motor ficou mais "vivo", parecendo ser maior do que ele é. Agora tive ótimas experiências com a gasolina Shell V-Power em um Escort SW 2000, com aquele motor Zetec 1.8 16V, que virou um verdadeiro "animal" na pista, na serra e em subidas e com um Astra 2.0 Flexpower 2011, que andou (correu) muito bem com esta gasolina como se estivesse no álcool, rodando liso e silencioso como acontece quando está na gasolina (até porque o motor flex parece rodar mais suave, mais macio, na gasolina). A média com relação às gasolinas comum e aditivada foram gritantes: na comum e na aditivada faço no Astra na pista cerca de 12km/l e com a V-Power fiz 13,8km/l. Confesso que me surpreendi e olha que não sou do ramo de combustíveis não, estou sendo sincero mesmo com vcs. Abraço!
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por dutra s a »

sheequo, nao é mais novidade sobre a v-power ser boa , em carros injetados , carburados tenho minhas duvidas ,sua cotundancia de trabalho é perceptivel nos regimes de trabalho de qualquer cilindrada de motor seja flex ou só a gasolina,quando meu pai tinha carros so a gasolina ele so usava a texaco com t-cron, eita saudade dessa gasolina rsrsr , os carros eram uns foguetes, hoje temos a v-power, mas lembre de separar as coisas, comum é uma coisa, aditivada é outra, e v-power tambem é outra coisa, se o meu fosse só a gasolina ou era v-power ou comum , mas nunca aditivada , tanto é que nos postos da pra ver a tabela separando todos os tipos de combustiveis.

e vale ressaltar , ( na minha opniao e por fatos passados a mim ) , nenhum carro flex é mais economico do que outro de mesma cilindrada de uso unico de combustivel , flex só é economico e mais forte na gasolina e olhe lá rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por RicardoDS »

dutra s a escreveu:sheequo, nao é mais novidade sobre a v-power ser boa , em carros injetados , carburados tenho minhas duvidas ,sua cotundancia de trabalho é perceptivel nos regimes de trabalho de qualquer cilindrada de motor seja flex ou só a gasolina,quando meu pai tinha carros so a gasolina ele so usava a texaco com t-cron, eita saudade dessa gasolina rsrsr , os carros eram uns foguetes, hoje temos a v-power, mas lembre de separar as coisas, comum é uma coisa, aditivada é outra, e v-power tambem é outra coisa, se o meu fosse só a gasolina ou era v-power ou comum , mas nunca aditivada , tanto é que nos postos da pra ver a tabela separando todos os tipos de combustiveis.
Errado.

V-power é o nome da aditivada da Shell.... aditivada como qualquer outra de qualquer bandeira.
Você deve estar confundindo V-power com Podium.

Enfim... Shell V-power, Texado com techron, Ipiranga aditivada, Esso Aditivada, Petrobrás Supra... tudo aditivada, ótimas gasolinas, seja carburado ou injetado. Carro, moto ou motoserra.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por dutra s a »

ricardao , entao porque que nos postos as tabelas sao diferenciadas ?

quando olhamos , vemos : aditivada xx,xx. comum y... ,v-power ww,ww ? .............

caramba agora no momento acho que voce ta certo amanha irei observar os postos , perguntar pro meu mecanico e me informar com meus contatos da cosan , mas acho que devo estar bagunçando mesmo porque eu nao lembrava da podium kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas sera que é a podium que é a boa e sem aditivos ?

voce usa a podium né ?
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por RicardoDS »

V-power apenas em posto Shell.
Tem alcool V-power e gasolina V-power, ambos combustíveis comuns com presença de aditivos.
Existe também a V-power racing, nunca vi a venda nos postos Shell que frequento, mas é uma gasolina Shell de alta octanagem.

Podium é a gasolina premium da Petrobrás.
Possui alta octanagem, baixo teor de enxofre (30 ppm) e aditivos.

Não uso Podium pois meus carros tem baixa taxa de compressão... no meu caso não há beneficios que compensem o preço mais alto.

Podium é indicada para motores com injeção direta e motores com alta taxa de compressão.

Uso Shell V-power no Monza e na Meriva, usava o Celta.
Às vezes uso a aditivada do Ipiranga.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:Podium é indicada para motores com injeção direta e motores com alta taxa de compressão.
e baixa tambem. o omega 3.0 - astra 2.0 opel tem conector de 95 alta octagem onde os mapas sao desenhados pra essa gasolina. esses mapas possuie mais avanço, sao mais agressivos.

gerando mais economia e potencia.

o C30NE tem 175cv 27kg em 95 e 165cv 27kg 91 octane. no C20NE nao lembro se muda


que alias hoje nao existe mais esse recurso com a entrada do flex e a opção de escolha de combustivel na bomba alta ou baixa octanagem ficou extinto esse recurso. esse recurso foi pra exportaçao de motores projetados pra rodar em gasolinas de alta octanagem e vender o motor pra país que so tinha combustivel de baixa octanagem como o brasil.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bem lembrado, Rafaelo.

Mas são raras excessões... acho que uns 5 ou 6 carros no Brasil tem esse conector.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder