Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Poxa fiquei super animado com o relato do Leo e da galera que usa esses 'Positron' !
Além da segurança a mais no carro, estas funções a mais são fantásticas, gostei muito da LISTA de funções que o Leo citou e o Nelson e Diego, muito legal mesmo...
Quem sabe eu instalo um futuramente sim, seria muito legal abrir porta malas, as portas, ter funções de central de vidros elétricos adicionais, mas as vezes fico com pena de mecher no carro que ainda é tudo original... rs rs
O meu alarme funciona perfeitamente, embora é 'tosco' já é uma ajuda para a minha trava de freio/volante. Vou adicionar uma 'chave geral' no carro para melhorar ainda mais as coisas.
Abração Leo muito show ficou a chave e as funções no monzão !!
Além da segurança a mais no carro, estas funções a mais são fantásticas, gostei muito da LISTA de funções que o Leo citou e o Nelson e Diego, muito legal mesmo...
Quem sabe eu instalo um futuramente sim, seria muito legal abrir porta malas, as portas, ter funções de central de vidros elétricos adicionais, mas as vezes fico com pena de mecher no carro que ainda é tudo original... rs rs
O meu alarme funciona perfeitamente, embora é 'tosco' já é uma ajuda para a minha trava de freio/volante. Vou adicionar uma 'chave geral' no carro para melhorar ainda mais as coisas.
Abração Leo muito show ficou a chave e as funções no monzão !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
E ae Galera! Troquei hoje o Hidrovácuo do Monza, o original já tinha estragado certa vez e, o freio estava duro.
Nusss, parece que troquei de carro! Tà freando muuuuito agora o Monzão! Quando mandei recondicionar o estragado, os MEXANICOS não substituiram um Oring que fica no colindro mestre, e, ficou vazando por lá, o que acabou oxidando o hidrovácuo e deixou uma m... o freio. Nossa, vocês não tem noção de como está bom o freio agora! rs.
Comprei também um alternador do Vectra, creio que será necessário adaptação, mas, estou no aguardo da peça chegar para desenvolver a peça pra adaptar. O meu Arno está abrindo o bico (pela enésima vez!)
Não to com camera pra postar fotos! Fico devendo!
Nusss, parece que troquei de carro! Tà freando muuuuito agora o Monzão! Quando mandei recondicionar o estragado, os MEXANICOS não substituiram um Oring que fica no colindro mestre, e, ficou vazando por lá, o que acabou oxidando o hidrovácuo e deixou uma m... o freio. Nossa, vocês não tem noção de como está bom o freio agora! rs.
Comprei também um alternador do Vectra, creio que será necessário adaptação, mas, estou no aguardo da peça chegar para desenvolver a peça pra adaptar. O meu Arno está abrindo o bico (pela enésima vez!)
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
weuller
Meu ex SL/E também tinha o freio bem forte! Leve mesmo era triscar o pé e o motorista quase batia a cabeça no parabrisa. KKKKK
Na época troquei hidrovácuo, cilindro mestre, campanas 1 disco e reparos de um dos freios e foi feita sangria do fluído para regular as em todas as rodas.
Depois os outros carros que tive não gostei muito do freio não, o freio do Monza era mais preciso mesmo sendo um carro com mais de 20 anos de uso.
Parabéns pelo zelo! :smt023
Na época troquei hidrovácuo, cilindro mestre, campanas 1 disco e reparos de um dos freios e foi feita sangria do fluído para regular as em todas as rodas.
Depois os outros carros que tive não gostei muito do freio não, o freio do Monza era mais preciso mesmo sendo um carro com mais de 20 anos de uso.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
GEGE
- Membro GLS (Nível 6)
É, o alarme original do Bora é assim mesmo. Meu pai tem um e além disso, ele tbm faz com um toque abrir somente a porta do motorista e com outro toque abre as demais portas do carro.Leocastro escreveu:Essa de acionar o farol me locais escuros, é moleza de colocar no Monza! Se alguém tiver interesse, faço um esquema.vrsilva escreveu:Uma coisa que admiro muito nos ford é o alarme, no fusion por exemplo.
Com o alarme acionado, você abre o porta malas SEM desligar o alarme, ele só permite o acesso pelo porta malas, e além disso acende os faróis em locais escuro para você enxergar.
Ao apertar uma vez o botão de destravar as portas, ele destrava somente a porta do motorista e dá somente aviso visual, acende os faróis também quando em locais escuros.
Se apertar novamente ele destrava as demais portas.
Tem outras coisas qual não me recordo, mas acho um alarme bem bacana... Só a chave que é feia pra caramba...
O do porta malas, o Bora também faz isso, tu destrava o porta malas, só o porta malas é desabilitado do alarme, o restante fica funcionando normalmente! Fechou o porta malas, ele dá um bip confirmando.
Por sinal, um bom carro!
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Meu ex monza verde também tinha o freio revisado e em ordem, certa vez meu irmão foi me levar buscar um carro de aluguel, e ele se espantou com o freio do meu monza, e nem o freio do Honda Fit do meu pai estava tão forte como do meu ex-monza verde...weuller escreveu:Meu ex SL/E também tinha o freio bem forte! Leve mesmo era triscar o pé e o motorista quase batia a cabeça no parabrisa. KKKKK
No meu atual bartok, preciso revisar os freios...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
viscell
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Leo belo carro e otimos trampos! eu tenho um igual ao seu so que EFI adimiro essa cor. Achei legal essa chave parece a que vem no astra, comprei pro meu uma canivete com chip sistec foi so codificar com o alarme e ficou bem pratico.Leocastro escreveu:Presentinho pro Monzão!
Funcionando perfeitamente com o Alarme pósitron.
Comprei com o modelo da lamina do Monza e o de 3 botões! Ficou interessante!
depois da uma olhadinha em meu topico: viewtopic.php?f=33&t=18512
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
-
Julio Cesar Ledo
Muito bom Leo !!
Não vejo gastos com freios como algo negativo, investir em bons freios é segurança e eu faço com bom gosto tb !
Da última vez fiz apenas discos, pastilhas, sangria no sistema e as lonas e reparos traseiros todos em bom estado.
Agora vou ter que fazer o que vc fez, rs rs, trocar hidrovacuo e cilindro mestre provavelmente... Meu freio é mais alto agora mais ainda baixo e não tão bom se comparar com um sistema novo, acho que o cilindro mestre já era mas o hidrovacuo acho que tá bom, no final a decisão é do mecanico, só quero um epdal de freio mais alto, sensivel e gostoso de freiar ele já está... rs rs, se não me engano no meu carro tudo é original ainda, então na baga da baga... :smt010
Gostei da chave, uma charme sem tamanho, muito legal mesmo, agora de tarde estou indo ver o meu carro, na oficina, espero que ele fique tinindo, quero questionar o mecanico de algumas coisas....
Ah sim sinto muito pelo seu litificador, digo, alternador ARNO, kkkkkkkkkkkk q m... mano, rs rs
:smt005
Abração e parabens pela maquina !
Não vejo gastos com freios como algo negativo, investir em bons freios é segurança e eu faço com bom gosto tb !
Da última vez fiz apenas discos, pastilhas, sangria no sistema e as lonas e reparos traseiros todos em bom estado.
Agora vou ter que fazer o que vc fez, rs rs, trocar hidrovacuo e cilindro mestre provavelmente... Meu freio é mais alto agora mais ainda baixo e não tão bom se comparar com um sistema novo, acho que o cilindro mestre já era mas o hidrovacuo acho que tá bom, no final a decisão é do mecanico, só quero um epdal de freio mais alto, sensivel e gostoso de freiar ele já está... rs rs, se não me engano no meu carro tudo é original ainda, então na baga da baga... :smt010
Gostei da chave, uma charme sem tamanho, muito legal mesmo, agora de tarde estou indo ver o meu carro, na oficina, espero que ele fique tinindo, quero questionar o mecanico de algumas coisas....
Ah sim sinto muito pelo seu litificador, digo, alternador ARNO, kkkkkkkkkkkk q m... mano, rs rs
:smt005
Abração e parabens pela maquina !
Leocastro escreveu:E ae Galera! Troquei hoje o Hidrovácuo do Monza, o original já tinha estragado certa vez e, o freio estava duro.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Julio Cesar Ledo
Putz cara nem em fale meu antigo gol era um tesão nos freios...
Era tudo novo, freiava de segurar a cabeça tanto que doida depois de um tempo, rs rs
No meu atual peguei TUDO na baga, fluido de freio que parecia uma lama, pastilhas na baga e discos destruidos, a única coisa razoavel que tinha era as lonas traseiras, pedal de freio baixo, muito baixo, ainda preciso revisar hidrovacuo e cilindro mestre...
Aja dinheiro, tudo que os antigos donos destruiram em 16 anos de uso eu estou tendo que fazer agora, rs rs q m......
:smt011
Essa semana entopi com DH e vários outros problemas, estou tendo que fazer tudo, tava uma porcaria cara....
Abração !
Era tudo novo, freiava de segurar a cabeça tanto que doida depois de um tempo, rs rs
No meu atual peguei TUDO na baga, fluido de freio que parecia uma lama, pastilhas na baga e discos destruidos, a única coisa razoavel que tinha era as lonas traseiras, pedal de freio baixo, muito baixo, ainda preciso revisar hidrovacuo e cilindro mestre...
Aja dinheiro, tudo que os antigos donos destruiram em 16 anos de uso eu estou tendo que fazer agora, rs rs q m......
:smt011
Essa semana entopi com DH e vários outros problemas, estou tendo que fazer tudo, tava uma porcaria cara....
Abração !
vrsilva escreveu:Meu ex monza verde também tinha o freio revisado e em ordem, certa vez meu irmão foi me levar buscar um carro de aluguel, e ele se espantou com o freio do meu monza, e nem o freio do Honda Fit do meu pai estava tão forte como do meu ex-monza verde...weuller escreveu:Meu ex SL/E também tinha o freio bem forte! Leve mesmo era triscar o pé e o motorista quase batia a cabeça no parabrisa. KKKKK
No meu atual bartok, preciso revisar os freios...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!