Conversão p/ alcool

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conversão p/ alcool

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

mas como a lenta já está em 1000rpm sobe muito a mais. Não entendi bem esse macete
ele esta falando para voçe deixar uma pontinha do arame dentro do furo para diminuir a vazao do ar.
e consequentemente a marcha-lenta tambem abaixa.
e voçe amarra ele,senao a succao do ar vai puxar ele para dentro e o carro vai ficar apagando.
vai testando um arame mais fino e aumentando o diametro dele ate conseguir uma regulagem proximo do ideal.

eu nunca fiz assim,mas deve resolver seu problema ate poder mexer com mais calma SS

boa sorte amigo :smt023
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por esmael chechenski »

com certeza afeta no consumo não so o avanço e sim uma serie de componentes giclagem errada mas se vai revizar o carbura coloque a giclagem original ou se quer mais economia baixe um pouco da original aí não precisa do arame mas troque todos os giclês novo q vai ficar sem encomodo por bom tempo vai gastar uns 70 reais so de peça mai vale a pena pois vai compensar na ora de abastecer
além depois de revisar o carbura ajustar o ponto verificar velas, segundo estagio e cuidar do pesinho pesado teu consumo vai pra uns 8
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por junior_mauro »

esmael chechenski escreveu:ele esta falando para voçe deixar uma pontinha do arame dentro do furo para diminuir a vazao do ar.
e consequentemente a marcha-lenta tambem abaixa.
e voçe amarra ele,senao a succao do ar vai puxar ele para dentro e o carro vai ficar apagando.
vai testando um arame mais fino e aumentando o diametro dele ate conseguir uma regulagem proximo do ideal.

eu nunca fiz assim,mas deve resolver seu problema ate poder mexer com mais calma SS

boa sorte amigo :smt023
Obrigado Jesuino. Só depois fui entender a dica do amigo. Acho que vou encostar o carro até ver isso.

esmael chechenski escreveu:com certeza afeta no consumo não so o avanço e sim uma serie de componentes giclagem errada mas se vai revizar o carbura coloque a giclagem original ou se quer mais economia baixe um pouco da original aí não precisa do arame mas troque todos os giclês novo q vai ficar sem encomodo por bom tempo vai gastar uns 70 reais so de peça mai vale a pena pois vai compensar na ora de abastecer
além depois de revisar o carbura ajustar o ponto verificar velas, segundo estagio e cuidar do pesinho pesado teu consumo vai pra uns 8

Essa é minha espectativa Esmael. Ainda tô em dúvida se vou converter o carro. Mas enfim, o que mais me incomoda é a marcha-lenta alta e o forte cheiro de excesso. Obrigado por ajudar. Quando eu tiver novidades posto aqui.
Responder