Qual Lâmpada é a mais adequada??
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Qual Lâmpada é a mais adequada??
Bom galera os faróis no meu Monza estão dom a Lâmpada h4 60/55W...como peguei ele a pouco tempo E NUNCA USEI essas Lâmp. sempre usei normal nao sei se esta tudo certo, elas são muito fracas nao clareia nada nada msmo, como nao tenho outro lâmp para testar ver se são as lâmpadas ou alguma pani elétrica, gostaria de uma ajuda...me recomendaram por uma Lâmp h4 100/90W, mas numa pesquisa que fiz um cara falou que se eu apenada trocar por essa lâmp 100/90W posso aquecer a fiação e para trocar eu precisaria por um ''reator'' alguem poderia me indicar uma opção ?? obg
obS: Quero por uma lampada super branca forte''
obS: Quero por uma lampada super branca forte''
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Qual Lâmpada é a mais adequada??
tem rele auxiliar? se o chicote é original veja o conector próximo ao farol, faz o teste pra ver se ta chegando corrente suficiente os 12 volts com carro desligado
além de regular o farol
se a fiação estiver ruim não adianta a 100 por 90 só vai pegar fogo e o chicote original não suporta
tem um rele grande uns 35 reais e não um reator para instalação ele tem mesma função porem diminui a qtdade de fios na verdade é 2 rels incorporados tem so 6 pinos e os dois fusíveis incorporados
não se engane com lâmpada barata se for do pais vizinho se negue ela derrete em uma semana
pois a 100 por 90 ta na faixa de 60 a 70 pila
duvidas tem bastante fera no assunto aqui no forum
além de regular o farol
se a fiação estiver ruim não adianta a 100 por 90 só vai pegar fogo e o chicote original não suporta
tem um rele grande uns 35 reais e não um reator para instalação ele tem mesma função porem diminui a qtdade de fios na verdade é 2 rels incorporados tem so 6 pinos e os dois fusíveis incorporados
não se engane com lâmpada barata se for do pais vizinho se negue ela derrete em uma semana
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu não recomendo a colocação de lampadas de 100W elas irão derreter tudo que é de plástico com o tempo.
Primeiro faça uma inspeção visual nos seus farois, o seu por ser GL provavelmente tem farol da arteb que são ligeiramente mais fáceis de achar, se o refletor estiver muito desbotado e apagado, procure por farol novo ou usado em bom estado.
Tem como recuperar, mas não sei do custo.
Vale também abrir os faróis para inspecionar melhor, e realizar uma limpeza descente, e até mesmo algum possível reparo nos mecanismos. No refletor não passe NADA, no MÁXIMO um pano úmido em ÁGUA, e com MUITO cuidado para não tirar o brilho.
Faça uma limpeza no vidro pelo lado interno, use produtos neutros, por fora, o vidro pode ser polido se achar necessário, e até lixado para depois polir caso o vidro esteja muito riscado.
Isso tudo já contribui para que o rendimento do farol volte.
Com relação as lampadas, procure usar sempre lampadas da Philips, Osram são boas de luz, porém não duram tanto quanto uma philips. Não compre as Philips Diamond Vision pois são só pra estética, a Cristal Vision ilumina bem, mas não muito. Eu recomendo a Extreme Vision, essa ilumina mais que as comuns.
Se o refletor estiver ruim só trocando...
Primeiro faça uma inspeção visual nos seus farois, o seu por ser GL provavelmente tem farol da arteb que são ligeiramente mais fáceis de achar, se o refletor estiver muito desbotado e apagado, procure por farol novo ou usado em bom estado.
Tem como recuperar, mas não sei do custo.
Vale também abrir os faróis para inspecionar melhor, e realizar uma limpeza descente, e até mesmo algum possível reparo nos mecanismos. No refletor não passe NADA, no MÁXIMO um pano úmido em ÁGUA, e com MUITO cuidado para não tirar o brilho.
Faça uma limpeza no vidro pelo lado interno, use produtos neutros, por fora, o vidro pode ser polido se achar necessário, e até lixado para depois polir caso o vidro esteja muito riscado.
Isso tudo já contribui para que o rendimento do farol volte.
Com relação as lampadas, procure usar sempre lampadas da Philips, Osram são boas de luz, porém não duram tanto quanto uma philips. Não compre as Philips Diamond Vision pois são só pra estética, a Cristal Vision ilumina bem, mas não muito. Eu recomendo a Extreme Vision, essa ilumina mais que as comuns.
Se o refletor estiver ruim só trocando...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
esmael chechenski escreveu:tem rele auxiliar? se o chicote é original veja o conector próximo ao farol, faz o teste pra ver se ta chegando corrente suficiente os 12 volts com carro desligado
além de regular o farol
Eu acredito que o chicote seja original, vou tentar testar a corrente que esta chegando a lâmpada, e vou da uma olhada se encontro algum rele...Vlw mesmo
Mais esse lampada eh fraca msmo/?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O Monza tem um farol bom, bem satisfatório usando as lâmpadas comuns bi-odo ou halogêneas originais 55/60W, que são da marca Philips. Outras lâmpadas Osran, GE, Silvanya, e principalmente as chinesas não tem o mesmo brilho das Philips. Já testei todas.
O principal motivo de pouco brilho nos faróis são: Refletores com problemas e perda de corrente no chicote.
Além do que foi dito acima, pouco eficiência nos faróis pode ter causa em ajuste ou alinhamento dos faróis errado. Fique atento. Muitas oficinas que tem o equipamento adequado para alinhar faróis, não sabem usar o equipamento e ao invés de ajustar deixam desajustados, e piorando a situação. Também já fiz o teste com várias oficinas aqui na região. Cada uma deixava pior e não falava que já estava ajustado.
Veja em qual caso se enquadra o problema de seu Monza.
PS: Como falaram aí em cima, lâmpadas de 100W, além de proibidas, vai derreter o farol internamente.
Abs,
Carlos Freire
O principal motivo de pouco brilho nos faróis são: Refletores com problemas e perda de corrente no chicote.
Além do que foi dito acima, pouco eficiência nos faróis pode ter causa em ajuste ou alinhamento dos faróis errado. Fique atento. Muitas oficinas que tem o equipamento adequado para alinhar faróis, não sabem usar o equipamento e ao invés de ajustar deixam desajustados, e piorando a situação. Também já fiz o teste com várias oficinas aqui na região. Cada uma deixava pior e não falava que já estava ajustado.
PS: Como falaram aí em cima, lâmpadas de 100W, além de proibidas, vai derreter o farol internamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Falou tudo... tive diamond vision num corsa sedan, isso pq os refletores dele sao bem melhores que do monza, lente lisa, e mesmo assim nao iluminava nada... ele refletia bem as placas, e de fora, parecia um xenon, mas de dentro parecia que estava com farol apagado, qro testar as Extreme mesmo, me falaram que sao boas, e preciso de algo bom, pois estou com G20 no parabrisa, a noite é tenso...Não compre as Philips Diamond Vision pois são só pra estética, a Cristal Vision ilumina bem, mas não muito. Eu recomendo a Extreme Vision, essa ilumina mais que as comuns.
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos A. Freire escreveu:O Monza tem um farol bom, bem satisfatório usando as lâmpadas comuns bi-odo ou halogêneas originais 55/60W, que são da marca Philips. Outras lâmpadas Osran, GE, Silvanya, e principalmente as chinesas não tem o mesmo brilho das Philips. Já testei todas.
Abs, carlos já q tocou no assunto q eu saiba não é proibido pelo menos não tem nada no CTB ou tem eu não consegui achar nada
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
"esmael chechenski"
já q tocou no assunto q eu saiba não é proibido pelo menos não tem nada no CTB ou tem eu não consegui achar nada
Tem certeza? Procure novamente. Até as xenon foram proibidas a não ser que venha de fábrica.
Veja em uma rápida pesquisa:
http://revista.webmotors.com.br/direcao ... 4077486873
MULTAS E INFRAÇÕES
LÂMPADAS DE 100W
As lâmpadas de 2º linha para faróis são geralmente produzidas com 100 Watts de potência para dar a impressão de mais luz. Estas lâmpadas são altamente ofuscantes podendo provocar acidentes de trânsito. Por este motivo são proibidas para uso em ruas, estradas e rodovias conforme Lei 9.503 de 23/09/1997 - Código de Trânsito Brasileiro e Resolução CONTRAN 692/88.
Resultado: O motorista pode ser autuado, receber multa de R$ 127,20 + 5 pontos na carteira e ter o seu veículo apreendido para regularização.
O excesso de calor emitido pelas lâmpadas de 100 Watts provoca trincas nos faróis com lentes de vidro e danifica o refletor do farol, deformando as lentes de policarbonato (plástico). Além disso, emitem radiação ultravioleta que provoca o "amarelamento" da lente de plástico.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP