Na gasolina OK,no GNV lenta oscilando?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Renato sereno
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Na gasolina OK,no GNV lenta oscilando?

Mensagem não lida por Renato sereno »

Estou com um problema na lenta do Monzão que esta me fritado os miolos,vou começar do principio,ele estava com esse problema na gasolina,depois q/ coloquei o GNV,o problema na gasolina não apareceu mais,agora só apresenta esse problema no GNV,fica morrendo quando paro no semáforo,instalei o GNV dia 16 de novembro,antes disso passei o scane que deu a leitura q/ o sensor da borboleta estava marcado 1 grau em ponto neutro,troquei o sensor e problema diminuiu na gasolina e agora só apresenta esse problema no GNV,quando é retirada a tampa do TBI ele funciona perfeitamente no GNV,mas quando conecta a tomada do sensor MAP o problema volta.Mas só no GNV,na gasolina funciona normal. Levei na convertedora para eles regularem o GNV,eles regulam quando saio de lá o problema volta.troquei hoje 22/11 o regulador de voltagem que tava ruim ele tava oscilando a voltagem entre 14,5 V a 17 V,chegou até ferver a água da bateria e secar,já verifiquei o aterramento do motor,a mangueira de vácuo do freio q/ é ligada no coletor e esta tudo OK. ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Na gasolina OK,no GNV lenta oscilando?

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigo ...

Conheço uma pessoa que poderá solucionar seu problema !!!

O cara é o "Papa do GNV" aqui no RJ ...
O cara tem fila de espera para atendimento e TRABALHA TODOS OS DIAS , DE DOMINGO À DOMINGO ... DAS 11H ÀS 24H ...

O nome dele é Jorginho ... Telefone : 9670-3039 Ao ligar , diga que o Edu do Monza que indicou ... Pode confiar , o cara foi mecânico da Varig (frota de carros ) e é fera em regulagem ... Levei meu SL/E EFI 93 lá no dia 12 de novembro , para regular ele , assim que comprei o carro ( antes eu possuia um SL/E 85 ) e já faço serviços com ele há mais de 5 anos ...

Ele NÃO trabalha em nenhuma oficina ...
Isto mesmo !!!

Ele trabalha na rua , em um quiosque montado por ele mesmo , no bairro do Santo Cristo (próximo à rodoviária Novo Rio ) .
Sua localização exata é : Rua Santo Cristo , ao avistar o Supermercado Mundial , 1ª rua à direita ( rua sem saída ) , ao lado da garagem de ônibus CIDADE DO AÇO .

Qualquer dúvida , pode me ligar , que lhe explico melhor á localização !

Eduardo (Duda) 9806-6568

Um forte abraço ! :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
fefosoares

Mensagem não lida por fefosoares »

Opa, sei que ja faz um tempinho desse post, mais queria saber se vc resolveu o problema da lenta? comprei meu monza a 2 semanas e ele está exatamente desse jeito, na gasolina anda de boa, no gnv se eu não fazer a lenta no pé ele apaga toda hora. Abraço
FeLiPe Soares
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por RafaMMoura »

Jah o meu eh o contrário, ele funciona bem no GNV e na gasolina ele tah acelerado. Um macânico olhou de longe e disse q ele tava sem o atuador de marcha lenta. Eu comprei o atuador, alguém saberia me explicar como trocá-lo sem ir à oficina?
Grato.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RafaMMoura escreveu:Jah o meu eh o contrário, ele funciona bem no GNV e na gasolina ele tah acelerado. Um macânico olhou de longe e disse q ele tava sem o atuador de marcha lenta. Eu comprei o atuador, alguém saberia me explicar como trocá-lo sem ir à oficina?
Grato.

Olhe aqui no fórum onde temos um tópico sobre a limpeza do TBI. Neste tópico mostra o atuador e como fazer a manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder