Oi gente, sou novo aqui!
Seguinte: Eu to com um Monza Classic 87, e resolvi tirar o som do meu Palio pra colocar nele e aí vieram os problemas.
1- Meus falantes 6x9 não entram no tampão traseiro (2 Sextaxial HBUSTER), pq os ímãs não passam pela lata em baixo. Vou ter que cortar a lata, mas vem a questão: É aconselhável cortar a lata do carro!? Minha preocupação principal é esta.
2- Na frente, eu acho que os falantes são de 5", e os meus são de 6". Tem algum modelo de forro da porta que eu possa usar? Que sejam falantes de 6 e parafusador por fora? Sem o porta trecos colado?
Valeu e abraço!
Problemas com meu som. Instalação e localização!
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas com meu som. Instalação e localização!
O meu interior é original, no tampão tenho 2 6x9 sem ter a lata cortada. O que tu pode fazer é uma elevação no tampão assim os falantes não encostam na lada. O imã passa pela lata, o que pode ocorrer é que o teu tampão não está cortado da forma correta, fora de posição. A minha lata não foi cortada. Na minha porta, tenho 2 de 6", também no compartimento original, com furo original da porta sem problema nenhum. O meu é um Classic 90.
Uma dica, ao invés de pensar em botar para baixo, em como fazer caber, bote para cima, faça a elevação na parte aonde se prente o falante, e bingo, tudo feito, monzão original e lata original.
Uma dica, ao invés de pensar em botar para baixo, em como fazer caber, bote para cima, faça a elevação na parte aonde se prente o falante, e bingo, tudo feito, monzão original e lata original.
-
PrOpAgAnDhI
Marcell, no caso dos 6x9, o problema é que o ímã dos falantes é bem maior que o da maioria dos 6x9. Alguma idéia pra elevar os falantes pra que o ímã não encoste na lata? Algo que eu mesmo possa fazer, e como? (Eu gosto de fazer as coisas pro carro, pra mim é distração e diversão hehe)
Nos falantes da frente, acho que o forro da porta do seu carro é diferente do meu, não é? No meu o porta-trecos é colado, e os falantes parafusados por trás do forro...
Valeu, abraço
Nos falantes da frente, acho que o forro da porta do seu carro é diferente do meu, não é? No meu o porta-trecos é colado, e os falantes parafusados por trás do forro...
Valeu, abraço
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Meu porta trecos é parafusado como todos os outros na porta, tem que tirar todo o forro da porta e soltar os parafusos por trás. Quanto aos 6x9, não tem problema, o meu 6x9 sobre espaço para o imã. O corte na lata é do tamanho de um 6x9 praticamente. Sobra muito espaço. Pra fazer o 6x9 ficar mais alto, faz uma caixa de MDF e deixa ele suspenso. Basta pensar um pouco. Faz uma caixa quadrada com o corte do 6x9 e pronto. Dai vai da tua criatividade para fazer ficar bonito e funcional.PrOpAgAnDhI escreveu:Marcell, no caso dos 6x9, o problema é que o ímã dos falantes é bem maior que o da maioria dos 6x9. Alguma idéia pra elevar os falantes pra que o ímã não encoste na lata? Algo que eu mesmo possa fazer, e como? (Eu gosto de fazer as coisas pro carro, pra mim é distração e diversão hehe)
Valeu, abraço
-
PrOpAgAnDhI
Entendi, então deve ser impressão minha que é colado o porta-trecos hehehe santa ignorância a minha uaheuaheuae
Nos 6x9, eu tinha pensado em fazer 2 caixinhas acústicas seladas no tampão. Bom, pra tudo dá-se um jeito, se eu não conseguir, levo em alguma loja e mandar instalar tudo hehehe
Valeu!
Nos 6x9, eu tinha pensado em fazer 2 caixinhas acústicas seladas no tampão. Bom, pra tudo dá-se um jeito, se eu não conseguir, levo em alguma loja e mandar instalar tudo hehehe
Valeu!
-
fasegawa
- Membro SL (Nível 1)
Bem, o meu monza está com um par de 6x9 da pionner, quando fui instalar deparei com a mesma difículdade sua, portanto observando os falantes, notei que os imãs possuem um anel expesso de borracha envolto e removível, daí ficou fácil, só precisei tirar os anéis e instalar os falantes e após isso voltar os anéis...
Rogério M. Fasegawa