Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
é por isso que prefiro hoje filmar do que ficar tirando foto, nao que nao tire fotos mais com filmagem fica mais legal e mais rapido pra ver bem os detalhes. ele atacou os pontos de ferrugem com perfeiçao. eu so fico me imagindo se fosse um banho de tinta como a maioria faz taria todo os podre por baixo corroendo a maquiagem. sai caro fazer isso mais o retorno é a durabilidade, so isso.
aquela casca de pobre da porta é normal em monza o meu tinha tb. no mesmo lugar. acho que acumula agua presa na pestana interna e fica la umido.
aquela casca de pobre da porta é normal em monza o meu tinha tb. no mesmo lugar. acho que acumula agua presa na pestana interna e fica la umido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
No Classicão aconteceu isto que ocorreu na porta , só que foi nas duas folhas da porta, resolvi trocar a porta, visto que com certeza o lanterneiro, não faria um trabalho de qualidade.E o preço da porta e para-lams ficou muito em conta, sem contar que eram originais do Classic.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Queria eu ser otimista assim, heheheh... acho que no mínimo vai levar mais uns 5 meses somente na funeca. Pra vc ter ideia, ontem ele fez somente aquele remendo da cx. de roda traseira. Cortou o podre, fez o pedaço novo e soldou. Nem sei se ele deu acabamento... pois saí antes dele encerrar as atividades.vrsilva escreveu:Show de bola Diego, está ficando zero km... Acho que mais uns 3 meses no Seu.Mozo deve terminar o serviço, levando em conta o ritmo dele, e daí mais uns 4 ou 5 meses para pintura, e teu carro ficará zero kilometro MESMO...

Ontem eu tava conversando com o MOZO e falei que ele já estava com a máquina há quase 1 ano, faltava 1 mês pra isso, ele não acreditou, hahaha... Espero que o resultado seja aquilo que eu estou esperando, se não vai ser frustante demaisGEGE escreveu:Realmente o tempo passa e a gente não dá nem conta...
Mas do jeito que vc é, esse carro vai sair zero da pintura!!!
Vai dar gosto de ver o monzão!
Grande abraço.

Abs!
Ainda bem que existe o monzeiros pra gente desopilar! Se não tava todo mundo "loco", hehehe...cidi escreveu:Passeando no teu tópico..é o que mais se vê por todo lugar-
zoação em cima de quem se esforça em erguer "carro velho". É geral. Só nesse fórum mesmo, que vejo gente :smt024 pra nos socorrer, e não zoar.
É, vou ver se faço um vídeo mais decente da próxima vez, esse ficou PODRE, mais podre que o carro, hehe...Rafaelo escreveu:é por isso que prefiro hoje filmar do que ficar tirando foto, nao que nao tire fotos mais com filmagem fica mais legal e mais rapido pra ver bem os detalhes. ele atacou os pontos de ferrugem com perfeiçao. eu so fico me imagindo se fosse um banho de tinta como a maioria faz taria todo os podre por baixo corroendo a maquiagem. sai caro fazer isso mais o retorno é a durabilidade, so isso.
Rpz, se fosse um banho de tinta, eu não sei não. Pois esse carro qd tava todo montado, tinha 1 ou dois pontos de corrsão visíveis. Se continuasse assim, acho que em uns 5 anos, era capaz do carro não ter mais salvação.
No caso desse podre da porta, a parte de cima em si, tava boa, o problema era a parte de baixo, que vai na cx. de roda.... tava mt podre. Dai ele fez o pedaço interno, e o de fora, que fica visível quando abrimos a porta, vai usar o do carro mesmo, que tava em bom estado. Acho que do outro lado, vamos ter o mesmo problema. Se ele quisesse deixar passar esse problema, eu não iria desconfiar, pois fica num local bem escondido. Por cima tava zerado, problema era embaixo.
Graças a Deus nas laterais, não temos muitos problemas, pois as portas são impecáveis. Tem um pontinho ou outro de ferrugem, mas na parte interna, que é mais fácil de ser sanado. Externamente não tem nada...
Terminando as laterais, acho que ele solda o painel, as travessas do teto.... e vira o carro pra fazer o painel corta-fogo... Vamos ver como vai ser, hehe.
Legal.... ainda bem que minhas portas estão muito boas. Vão precisar de pouquíssima intervenção. Até o momento não precisei trocar nenhuma peça, todas são as originais do carro mesmo. O ponto mais crítico era o painel traseiro, mas esse já foi totalmente recuperado. A parte que vai ser "trocada", será o painel corta-fogo, não será trocado por inteiro, mas apenas os pedaços podres serão substituidos pelos de uma peça que eu comprei no FV em bom estado.jhsantana escreveu:No Classicão aconteceu isto que ocorreu na porta , só que foi nas duas folhas da porta, resolvi trocar a porta, visto que com certeza o lanterneiro, não faria um trabalho de qualidade.E o preço da porta e para-lams ficou muito em conta, sem contar que eram originais do Classic.

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
nossa estou tao cansado que troquei tudo que falei. é casca de ferrugem e nao casca de pobre. rsrsrs esse FDS foi hadrcore.
intendi,voces vao selar todo ele por dentro ne? onde tiver metal exposto era bom deixar com cera de cavitaçao ou galvanizador ou vinilico. eu deixei vinilico devido o custo ser mais barato. o resto a manta cobre. tu ta se referindo a caixa de ar da porta traseira passageiro ne? que uma vez tu largo uma fibra acho eu. deu pra ver ali no video. ali é bem ruim ter acesso interno.
intendi,voces vao selar todo ele por dentro ne? onde tiver metal exposto era bom deixar com cera de cavitaçao ou galvanizador ou vinilico. eu deixei vinilico devido o custo ser mais barato. o resto a manta cobre. tu ta se referindo a caixa de ar da porta traseira passageiro ne? que uma vez tu largo uma fibra acho eu. deu pra ver ali no video. ali é bem ruim ter acesso interno.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
As partes internas, onde ta sendo mexido, ta sendo aplicado galvanizador!
Num ta ficando nada exposto!
Aqui eu tirei umas fotos do inicio da reparação da "cx de roda traseira"...
Eu coloquei o remendo que ele fez no local, para ver como ficaria:

Lembrando que esse é o remendo interno. O externo é o pedaço original do carro que foi cortado... vai apenas voltar pro local e receber acabamento.
Iniciando a solda:

Como pode ser observado, ele usa a tecnica de solda "ponto a ponto", pois aquece menos a chapa, força menos a máquina... e o risco de furar é zero. Depois de todo soldado é dado o acabamento.
Ele até brincou, que eu não tirasse foto desse jeito, pois tava muito feio ainda... Ai depois disse: mas é bom mesmo que vc tire essa foto, pq depois que eu der o acabamento, não vai mais existir remendo, kkkkk
Bom, depois disso eu fui embora e não sei se ele fez mais coisa. Prox. final de semana, se der certo trago mais novidade pro pessoal.
Abs.
Ps.: Não sei se vc's viram, mas nas fotos aparece um cabeçote GM... esse cabeçote era do kadett dele que deu PT, ta com um furo grande, deixando passar água e não tem mais retifica... adivinhem o que ele faz com o esse cabeçote? Estampa todas as chapas em cima dele! Todos os remendos são "virado" em cima desse cabeçote.... o cara é um artista mesmo....

Aqui eu tirei umas fotos do inicio da reparação da "cx de roda traseira"...
Eu coloquei o remendo que ele fez no local, para ver como ficaria:

Lembrando que esse é o remendo interno. O externo é o pedaço original do carro que foi cortado... vai apenas voltar pro local e receber acabamento.
Iniciando a solda:

Como pode ser observado, ele usa a tecnica de solda "ponto a ponto", pois aquece menos a chapa, força menos a máquina... e o risco de furar é zero. Depois de todo soldado é dado o acabamento.
Ele até brincou, que eu não tirasse foto desse jeito, pois tava muito feio ainda... Ai depois disse: mas é bom mesmo que vc tire essa foto, pq depois que eu der o acabamento, não vai mais existir remendo, kkkkk
Bom, depois disso eu fui embora e não sei se ele fez mais coisa. Prox. final de semana, se der certo trago mais novidade pro pessoal.
Abs.
Ps.: Não sei se vc's viram, mas nas fotos aparece um cabeçote GM... esse cabeçote era do kadett dele que deu PT, ta com um furo grande, deixando passar água e não tem mais retifica... adivinhem o que ele faz com o esse cabeçote? Estampa todas as chapas em cima dele! Todos os remendos são "virado" em cima desse cabeçote.... o cara é um artista mesmo....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1993
Aee Diego, poxa.. ta ficando perfeito mesmo hein.. como já disse.. um dia vou aii soh pra mecher com esse teto solar..
eh meu sonho cara. haushuashu e tu, vai de certa forma quase realizar ele. pq vou ver um Monza Tubarão com teto... graças a você. heheheh
E vlw pelo video, matou um pouco a anciedade.. sem problemas, o video fico otimo. mas quanto mais vc mandar pra gente melhor. heh
Parabéns, demorou mas você encontrou um cara capacitado pra mexer na Monzeira. heheh
vai ficar igual novo esse Monza, Pq esse Mozo faz as coisas muito bem.
E o acabamento da folha do teto, é perfeito... husauhahuasuhashuuh
mega Original. hehhe
eh meu sonho cara. haushuashu e tu, vai de certa forma quase realizar ele. pq vou ver um Monza Tubarão com teto... graças a você. heheheh
E vlw pelo video, matou um pouco a anciedade.. sem problemas, o video fico otimo. mas quanto mais vc mandar pra gente melhor. heh
Parabéns, demorou mas você encontrou um cara capacitado pra mexer na Monzeira. heheh
vai ficar igual novo esse Monza, Pq esse Mozo faz as coisas muito bem.
E o acabamento da folha do teto, é perfeito... husauhahuasuhashuuh
mega Original. hehhe
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
so é uma pena que tem lugares que ele nao tem como remover a ferrugem como tu mesmo mostrou ali no remendo aquilo so sai desmembrando o painel lateral. so que é um processo muito arriscado quando mal feito.(alinhamento) mais é o mais utilizado em caso de colisao ou ferrugem avançada, oque nao é teu caso felizmente. é so uma casca que alias pode ser aplicado um conversor, nao tem muito oque fazer com o painel montado.
é a porta do TS quem olha diz que é de fabrica e nao algo adaptado. como pode ser feito os 2 tipos de serviço é notoria a diferença de algo bem feito pra algo feito pra alguns. so tem um custo em cima disso.
é a porta do TS quem olha diz que é de fabrica e nao algo adaptado. como pode ser feito os 2 tipos de serviço é notoria a diferença de algo bem feito pra algo feito pra alguns. so tem um custo em cima disso.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1993
Tem que Caprixar no acabamento interno do forro de teto. tem que ficar perfeitoo....
dai sim tu pode até falar que eh original desse monza. kkkk e dizer que eh exclusivo, limited Edition 01 of 01. ^^ huashusahuhu
dai sim tu pode até falar que eh original desse monza. kkkk e dizer que eh exclusivo, limited Edition 01 of 01. ^^ huashusahuhu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^