Cícero, evite deixar o motor funcionado sem bateria. Esse procedimento pode danificar algo no carro ou no alternador.
Se o alternador está carregando só quando entra em alta rotação, indica que a luz de carga da bateria não está funcionado. Ou seja, não acende ao ligar o contato e apaga assim que o motor entra em funcionamento.
É um defeito simples e de custo baixo.
Abs,
Carlos Freire
ALTENADOR DO MONZA 89/9O
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
meu monza quando tinha o alternador arno aconteçeu exatamente assim.
funcionava e a lampada nao apagava e o o alternador nao carregava.
o ponteiro do painel nao se mexia.bastava uma acelerada e ele carregava e a lampada apagava.
ele fazia isto somente na primeira partida,nas outras do dia era normal.
como na epoca nao entendia muita coisa,levei numa auto-eletrica e fizeram uma revisao e foi trocado o regulador de voltagem,as escovas e os rolamentos.
ficou bom mais uns 03 anos ate que troquei ele de vez por 01 bosch que eu tinha encostado aqui.
testa ele no carro,pois na bancada ele somente simula o funcionamento e este que voçe esta passando ele nao vai detectar,pois o motor eletrico ja arranca com RPM alto.
e veja a questao da lampada como o carlos freire disse.
tenho certeza que se testar no carro,vai encontrar o defeito.
boa sorte amigo :smt023
funcionava e a lampada nao apagava e o o alternador nao carregava.
o ponteiro do painel nao se mexia.bastava uma acelerada e ele carregava e a lampada apagava.
ele fazia isto somente na primeira partida,nas outras do dia era normal.
como na epoca nao entendia muita coisa,levei numa auto-eletrica e fizeram uma revisao e foi trocado o regulador de voltagem,as escovas e os rolamentos.
ficou bom mais uns 03 anos ate que troquei ele de vez por 01 bosch que eu tinha encostado aqui.
outra coisa que tinha me esquecido.tirei e levei no Auto Elétrico e está tudo OK fornecendo AC
testa ele no carro,pois na bancada ele somente simula o funcionamento e este que voçe esta passando ele nao vai detectar,pois o motor eletrico ja arranca com RPM alto.
e veja a questao da lampada como o carlos freire disse.
tenho certeza que se testar no carro,vai encontrar o defeito.
boa sorte amigo :smt023
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Carlos A. Freire escreveu:Cícero, evite deixar o motor funcionado sem bateria. Esse procedimento pode danificar algo no carro ou no alternador.
Se o alternador está carregando só quando entra em alta rotação, indica que a luz de carga da bateria não está funcionado. Ou seja, não acende ao ligar o contato e apaga assim que o motor entra em funcionamento.
É um defeito simples e de custo baixo.
Abs,
Carlos Freire
Carlos isso só foi um teste não foi nem um minuto, me diga o poderia estar fazendo agora?
Abraços.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Um minuto em elétrica é uma eternidade. Um teste desse tipo pode causar sérios problemas a todo circuito e equipamentos elétricos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP