DIREÇAO do monza 87 trepida quando esterça RESOLVIDO!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

DIREÇAO do monza 87 trepida quando esterça RESOLVIDO!

Mensagem não lida por finale »

olá amigos, esses dias estava andando e a mangueira que sai da bomba, aquela que tem os engates com porcas e vai na caixa, furou perto da bomba, mas a direçao estava normal, sem barulho nehum, vazou um pouco de óleo , tirei ela e mandei refazer a mangueira, eles trocaram por uma nova aproveitando os engates, ficou muito boa, paguei 60, reais, bom; montei a mangueira tudo beleza coloquei óleo novo e tudo ficou normal, aí fui dar uma volta com o carro e percebi que quando esterço para ambos os lados ele trepida mesmo parado e para, chego a sentir no volante,obs:( nao mia que nem gato), só trepida, mas até antes de furar ela estava normal, se tem ar, nao sei com tirar, já fiz aquilo de virar o volante todo e voltar e nada continua a trepidar, já apertei a correia, e nada, meu caixote nao tem ar condicionado ah um detalhe: se acelero acima de 200rpm ela nao trepida, sei que tem alguns topicos referente a direçao, mas nao resolveu meu caso, nao levo e nunca levei meu carro em mecanico, meu carro eu mesmo faço a manutençao dele, já fiz até o motor dele, tenho ele há 18 anos e sempre fui muito ajudado pelos amigos aqui do monzeiros.com e tenho certeza que vou resolver mais esse pepino rsrsrs estou no aguardo e abrs a todos do forum!!!
Editado pela última vez por finale em 24 Dez 2012, 11:08, em um total de 1 vez.
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DIREÇAO do monza 87 trepida quando esterça

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sintoma é de ar no sistema. Levante as rodas dianteiras e vire o volante de batente a batente até sair o ar e, a trepidação deve sumir.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

ok, vou fazer isso, mas nao é o mesmo que virar no chao? qual a diferença? abrs!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Carlos A. Freire
MODERADOR

A diferença é que não estará forçando o sistema, quando a ação está prejudicada por ter ar.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: DIREÇAO do monza 87 trepida quando esterça RESOLVIDO!

ólá amigos, resolvi o problema, fiz como o carlos falou, levantei as duas rodas tirei a tampa do reservatorio e virei o volante com ele desligado umas 10 vezes, depois liguei o carro e sumiu o barulho, devia ser ar mesmo, só faz um pouquinho quando está o motor ainda frio abaixo de 800 rpm, mas quando esquenta tá praticamente normal, vou testa-lo mais um pouco, mas já tive um ótimo resultado, como sempre, eu sabia que os amigos deste forum sao nota DEZ, obrigado carlos e um feliz natal a todos!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Era para fazer a sangria virando o volante de batente a batente com motor funcionando... Assim o ar sai mais rapidamente.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

como faço? onde fica o sangrador? na porca da magueira de engate?

Não tem sangrador... Como disse a sangria é feita girando o volante de batente a batente por várias vezes até sair todo ar. Fazer com frente levantada e motor funcionando.

Abs,

Carlos Freire
Responder