Precisando de um modulo rsrsrsr.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Precisando de um modulo rsrsrsr.
Então monzeiros,preciso da orientação de vcs.O monzão alcool efi 2.0 93 ta parado na oficina no aguardo de um modulo de injeção,
é o segundo mecanico e o diagnostico foi o mesmo,o cara quer me cobrar 600 pra colocar outro (usado),a duvida é que estive olhando na net
tipo mercado livre e encontrei ate por 180,tenho que ficar atento a que,se comprar um desses,alguma codificação especifica elem do
modelo do carro??Me ajuda ae moçada!!
é o segundo mecanico e o diagnostico foi o mesmo,o cara quer me cobrar 600 pra colocar outro (usado),a duvida é que estive olhando na net
tipo mercado livre e encontrei ate por 180,tenho que ficar atento a que,se comprar um desses,alguma codificação especifica elem do
modelo do carro??Me ajuda ae moçada!!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Precisando de um modulo rsrsrsr.
Mas antes de sair comprando, quais as razões alegadas para afirmar que é o módulo com problema? Quais os motivos que te levaram ao mecânico? Quais os problemas apresentados?
A melhor é a correta, mas pode usar sem medo qualquer uma de álcool, até mesmo 1.8, não use de gasolina, a não ser para testes rápidos.
Módulo de Monza é muito confiável, não costuma queimar, o que pode ocorrer é infiltração de água pelo para-lamas.
Por último R$ 600,00 é salgado!
A melhor é a correta, mas pode usar sem medo qualquer uma de álcool, até mesmo 1.8, não use de gasolina, a não ser para testes rápidos.
Módulo de Monza é muito confiável, não costuma queimar, o que pode ocorrer é infiltração de água pelo para-lamas.
Por último R$ 600,00 é salgado!
-
Então,os defeitos visiveis são dois,quando liga o motor,a aceleração é normal,e em alguns minutos sobe e se mantem bem alta,mas alta mesmo,
o segundo defeito é que quando se conecta o aparelho de diagnostico(o segundo mecanico conectou dois para tirar a duvida)não se consegue parametro
nenhum 0 x 0 x 0,bom trouxe meu monza para casa,agora é pensar numa solução melhor que a do mecanico,600,00 não dá.
Na verdade tem mais um defeito,a luz da injeção no painel não apaga.
o segundo defeito é que quando se conecta o aparelho de diagnostico(o segundo mecanico conectou dois para tirar a duvida)não se consegue parametro
nenhum 0 x 0 x 0,bom trouxe meu monza para casa,agora é pensar numa solução melhor que a do mecanico,600,00 não dá.
Na verdade tem mais um defeito,a luz da injeção no painel não apaga.
-
Parece sensor da borboleta TPS, acione o código lampejante, veja: viewtopic.php?f=47&t=7336, poste os resultados.
E quanto aos zeros do scanner, se o motor liga parece mais problema do mecânico que não sabe o que faz.
Se quiser use meu scanner (também em USB)
E quanto aos zeros do scanner, se o motor liga parece mais problema do mecânico que não sabe o que faz.
Se quiser use meu scanner (também em USB)
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
eles condenaram o modulo sem testar ele? resetaram ele para ver se a luz apaga?
seu carro esta funcionando e condenaram o modulo?trocaram o modulo e verificaram se a falha continua?
nao fizeram nada alem de condenar o modulo e se voçe vai na onda deles ia gastar 600,00 mais mao de obra e continuar com o mesmo problema.
larga deles e verifica voçe mesmo.
neste topico abaixo tem varias explicaçoes sobre defeitos de modulo.
seu carro tem algum problema e fazendo o teste lampejante voçe conseguira detectar ele.
se nao conseguir vai ter que procurar fazendo os testes e avaliando peça a peça.
viewtopic.php?f=50&t=13027
qualquer coisa,monta o scanner do topico abaixo e passa os graficos para o amigo MonzaClub20EFICHZ que e tiro e queda
viewtopic.php?f=14&t=24823
te garanto que vai gastar menos de 600.00 reais e ganhar mauito conhecimento.
coisa que nao tem preco
boa sorte amigo :smt023
EDIT.ja tinha uma resposta mais deixei a minha assim mesmo
seu carro esta funcionando e condenaram o modulo?trocaram o modulo e verificaram se a falha continua?
nao fizeram nada alem de condenar o modulo e se voçe vai na onda deles ia gastar 600,00 mais mao de obra e continuar com o mesmo problema.
larga deles e verifica voçe mesmo.
neste topico abaixo tem varias explicaçoes sobre defeitos de modulo.
seu carro tem algum problema e fazendo o teste lampejante voçe conseguira detectar ele.
se nao conseguir vai ter que procurar fazendo os testes e avaliando peça a peça.
viewtopic.php?f=50&t=13027
qualquer coisa,monta o scanner do topico abaixo e passa os graficos para o amigo MonzaClub20EFICHZ que e tiro e queda
viewtopic.php?f=14&t=24823
te garanto que vai gastar menos de 600.00 reais e ganhar mauito conhecimento.
coisa que nao tem preco
boa sorte amigo :smt023
EDIT.ja tinha uma resposta mais deixei a minha assim mesmo

- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Marco, acho que o melhor é seguir as dicas ai acima.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Então moçada,encontrei um modulo por 180,depois de garimpar muito,abracei e o bacana ta rodando normal,com aceleração normal e luz de injeção normal.
Pessoal valeu as sugestoes os topicos enviados estão comigo,percebi que essa galera é unida mesmo e pronta pra ajudar,espero um dia ter conhecimento para
tambem poder ajudar alguem assim,abraço a todos!!!!Á o modulo que tirei esta comigo da pra aproveitar alguma coisa dele o que faço??VALEU!!
Pessoal valeu as sugestoes os topicos enviados estão comigo,percebi que essa galera é unida mesmo e pronta pra ajudar,espero um dia ter conhecimento para
tambem poder ajudar alguem assim,abraço a todos!!!!Á o modulo que tirei esta comigo da pra aproveitar alguma coisa dele o que faço??VALEU!!