Eu ainda preciso revisar outro item que é o sensor hall ou a troca do distribuidor... hoje fiz uma limpeza no sensor com car80 e ao dar a partida o Lepo não dava ignição, as vezes dava.. não dava. Depois que o produto secou passou a ligar normal.vrsilva escreveu:Adriano, parabéns pelos cuidados pelo carro, todo mundo deveria fazer o mesmo.
Sobre a questão de dificuldade de partida, o carro chegava a ligar o motor, e depois de uns segundos o motor ratiava e morria? demorando estabilizar lenta?
Você comentou que o carro ficou em aclive, sendo assim, o carro estava numa subida, pergunto, tanque cheio? Meio tanque? 1/4 de tanque?
Tente reparar se isso ocorre com tanque cheio, faça testes em local seguro, deixando o carro parado por algum tempo em aclive com meio tanque, 1/4 de tanque. Acho que pode não ser bomba cansada, talvez, tanque de combustível sujo, pré filtro sujo.
Digo isso porque, meu antigo monza, e meu atual monza tem esse problema, quando chega no 1/4 de tanque, não posso parar ele em subida, não posso fazer curvas para a direita em velocidade acima de 40km/h, e o meu antigo monza, tinha bomba de combustível nova, estava no carro uns 2 anos no máximo.
O tanque de combustível tem um local próximo do pescador que é chamado de quebra ondas, que serve justamente para concetrar uma quantidade suficiente para que em uma curva não falta combustível na bomba, porém se o préfiltro que fica na ponta do pescador estiver bem sujo, ele dificulta a sucção da bomba quando o pescador não está com o préfiltro completamente submerso no combustivel.
De uma olhada nesses itens primeiramente, pois pode ser isso...
Eu como ainda não tenho tempo ($$$) estou andando sempre com tanque cheio, chegou no 1/4 já completo, para evitar problemas na bomba.
Não me lembro se você já verificou isso, não busquei no seu tópico, mas se já fez essa verificação, aí sim pode ser que seja a bomba, mas EU acho dificil, mas não desconsidero.
Tanque e pré-filtro sujo com certeza estão sujos, não podemos fugir disso infelizmente dado a qualidade do combustível brasileiro. Ele está pouco abaixo da metade, quase 1/4. Irei ver nas próximas revisões, pois o Corsa quando dá problema as vezes não é um mas uma série que causa um problema maior. :evil:
Abraços.