Pessoal, tava dando uma olhada na junta do cabeçote e colocando em cima o bloco e percebi que ela anula alguns dutos de água e em outros a abertura fica bem reduzida.
E o detalhe é que entrei na página da Taranto e pelo código impresso na junta a aplicação está correta (240205). Bati uma foto pra comparar
Vendo isso lembrei de semana passada quando desmontei o bloco do carro, sempre fica aquele resto de água nos dutos do bloco, aí quando coloquei em cima da bancada e deitei ele, primeiro caiu a água azulada (do aditivo) e depois logo atrás veio uma água toda enferrujada.. Será que isso não é pq não circula água direito ali pro baixo?
Não há a necessidade então de eles estarem aberto pra circular melhor a agua então?
E o detalhe é que meu carro ta com aquele chilique de subir a temperatura quando ligo o ar condicionado...
pelo contrario se abrir nao vai gerar pressao e a agua nao sobre ou nao desce corretamente, ou transferir a caloria corretamente. se ele ta limitado nesse diametro é pra um proprosito do projeto e nao deve ser alterado. como te falei nao tem nada de errado nessa junta.
quanto a cor da agua estar de ferrugem tambem é normal. especialmente se o bloco esta todo enferrujado nas galerias,etc.
aquecimento fora do normal sao diversos os casos fica complicado dizer algo sem informaçao.
é que na verdade esse motor Foi retificado há 1 ano, e como aparentemente estava tudo em ordem, eu não iria trocar o jogo de anéis, por isso me aconselharam a marcar em qual camisa era cada jogo de pistão, mas depois resolvi colocar os anéis novos tb, aí não teria problema as posiç~es dos pistões.