Monzão motor 2.1 EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

putz tem ate isso, nem pensei nisso, mais é so arranca o bico fora nao precisa tirar a panela. aspirar as quente nao muda em nada no EFI
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500EF
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por 500EF »

O volume da câmara destes cabeçotes "roletados" é o mesmo dos antigos?
Eduardo Rettore
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vrsilva
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

Ué, rafaelo, mas não precisa tirar o bico fora, é o bico irá abstruir o acesso na tampa de óleo, pelo que me lembro bem, o óleo a gente troca a cada 5mil km no mínimo, e isso leva uns bons meses, QUAL o problema de tirar o bico na hora de TROCAR O ÓLEO??? Não acho isso um problema não...
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Rafaelo
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:O volume da câmara destes cabeçotes "roletados" é o mesmo dos antigos?
nao, no meu cabeçote novo eu tinha registrado 43ml. ele é 1.3mm de margem de segurança em quanto um convencional é 1.5mm STD. ou seja nada vai mudar praticamente na pratica.

pra deixar claro, a comparaçao e a mudança de taxa pra cima. utiliza o mesmo bloco e junta flex. so é mais rebaixado de fabrica o roletado.
flexpower convencional tem 11.3:1
flexpower roletado tem 11.5:1

ta ae a diferença que vai se ter em um EFI padrao. +2 decimos, apenas.
vrsilva escreveu:Ué, rafaelo, mas não precisa tirar o bico fora, é o bico irá abstruir o acesso na tampa de óleo, pelo que me lembro bem, o óleo a gente troca a cada 5mil km no mínimo, e isso leva uns bons meses, QUAL o problema de tirar o bico na hora de TROCAR O ÓLEO??? Não acho isso um problema não...
sem duvida, mais ae vai de cada um. tem a parte estetica tambem. sei lá ae vai de cada pessoa. eu tirava fora esse bico, aspirar ar quente essa ECU nada muda. apenas perderia a funçao termac pra melhora a fase fria apenas isso. é so mais uma questao de acessibilidade e estetica mesmo. nada impede deixar tampado
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Carlos H Terribile
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Carlos H Terribile »

Rafaelo escreveu:sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.

é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.

Boa tarde Rafaelo

Hein, entao me tira uma duvida, eu montei o cabecote roletado, com o castelo e o sistema de respiro do antigo, logicamente colocando o devido comando nele, vc acha que pode dar algo errado??
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos, se observar a engenharia de ambos sao bem diferentes nesse aspecto. e a distribuiçao da lubrificaçao é diferente, entao te aconselho a mudar tudo pra nao ter problemas. tanto é que tem um tubo de vacuo especialmente pra ele, como as tampas de plastico sao diferentes das de metal a lubrificação e a ventilaçao do comando pode ser comprometida.

ja montou? ou so comprou as peças
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Carlos H Terribile
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Carlos H Terribile »

Rafaelo escreveu:Carlos, se observar a engenharia de ambos sao bem diferentes nesse aspecto. e a distribuiçao da lubrificaçao é diferente, entao te aconselho a mudar tudo pra nao ter problemas. tanto é que tem um tubo de vacuo especialmente pra ele, como as tampas de plastico sao diferentes das de metal a lubrificação e a ventilaçao do comando pode ser comprometida.

ja montou? ou so comprou as peças
Boa tarde

entao, terminei a parte mecanica ontem, o funcionamento ta bacana, so falta uns pequenos ajustes na injecao, mas o resto ta td certo, inclusive ja andei na rua, bem de leve por ser td montado recente, e gostei, claro que nao abusei nada do motor, mas dei uma puxadinha de 2º ate uns 5000 rpm e percebi diferenca.

Abrass
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, coloque as informaçoes e fotos dos serviço vai ajudar a tirar a duvida do pessoal.
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