as vezes nem sempre o serviço foi mal efetuado carlos freire....eu tive um corsa o banco quebrou 5x e eu peso somente 90kg....2x soldei em 1 loja especifica, e outras 2 em outras lojas achando que o problema era quem tinha efeutado a solda...
as vezes a armação do banco ta zuada mesmo e não tem milagre que faça concertar mesmo na solda.... por isso hoje em dia se quebra, dependendo do que for prefiro trocar o banco.
bancos quebraram busco soluçoes...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: bancos quebraram busco soluçoes...
Henry, há vários tipos de solda, cada uma delas melhor para cada situação e material. Acho que o Rafaelo pode dizer melhor sobre isso. Já acompanhei vários casos de quebra de bancos do Monza e outros veículos e todos foram solucionados apenas com a solda e não quebrou mais.
Vale lembrar que não é somente o peso da pessoa que senta no banco o causador do problema. Faça um teste. Repare como a maioria das pessoas saem do banco traseiro em veículos de 4 portas, não sei se é seu caso. Elas se apoiam inclusive no encosto de cabeça, apoiando todo peso. Se reparar, esse movimento faz com que o encosto do banco vire uma alavanca, multiplicando sua força. Mesmo sem sair, muitos se apoiam para mudar de posição ou se ajeitarem.
Abs,
Carlos Freire
Vale lembrar que não é somente o peso da pessoa que senta no banco o causador do problema. Faça um teste. Repare como a maioria das pessoas saem do banco traseiro em veículos de 4 portas, não sei se é seu caso. Elas se apoiam inclusive no encosto de cabeça, apoiando todo peso. Se reparar, esse movimento faz com que o encosto do banco vire uma alavanca, multiplicando sua força. Mesmo sem sair, muitos se apoiam para mudar de posição ou se ajeitarem.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pior que é verdade mesmo... principalmente os Senhorzinhos e Senhorinhas... os avós da minha noiva fazem isso... acho que eles não conhecem o PQP ainda... Por incrível que pareça, os meus avós usam o PQP, mas isso porque minha vó tem fusca a uns 15 anos, então estão acostumados com os PQP's... é questão de costume mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
josé guilherme
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
aí é ... mas aki parece q com a segunda vez reolveu o problema
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna