Luz oleo piscando na lenta depois de quente
- Carlos A. Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Jonas, já expliquei lá em cima essa condição de veículos cm painel digital ter o sensor e o interruptor de pressão de óleo. Leia lá em cima.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Realmente dei uma relida la em cima e as barrinhas estão cheias e só a luz que pisca mesmo na lenta e antes de o motor ser feito as barrinhas ficavam oscilando chegando até as veses a apagar e agora estão cheias.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
só mais uma duvida pessoal ,,, dando uma verificada no chicote do sensor de pressão ali logo abaixo do alternado aparentemente ok são 3 fios que vai no sensor e no mesmo conduíte que sai o chicote do sensor de pressão tem mais 3 fios cortados com fita preta na cor cinza, verde e marrom, voces sabem para que servem .....
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- Carlos A. Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Jonas, onde vai os três fios não é o sensor e sim o interruptor de pressão de óleo para luz do painel. Como disse lá em cima, desses três fios, um é para a lâmpada do painel e os outros dois entrada e saída de tensão 12v para bomba de combustível no Monza EFI.
Com relação aos outros fios soltos, não tenho informações. Teria que seguir o chicote ou comparar com outro Monza. Tem algum acessório que não funciona no seu Monza? A/C por exemplo.
Abs,
Carlos Freire
Com relação aos outros fios soltos, não tenho informações. Teria que seguir o chicote ou comparar com outro Monza. Tem algum acessório que não funciona no seu Monza? A/C por exemplo.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
sim os fios do ar condicionado estão desligados, mas todos eles são coloridos e estão em um unico chicote com seus devidos plugs e esse outro que falei sai de um conduíte preto junto com os fios dos sensores. :smt024
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Mas esses fios da bomba de combustível só funcionam no pós chave, correto? Porque quando se liga a chave apenas no 1º estágio a bomba pressuriza a linha mesmo com a luz de óleo acesa (motor desligado).Carlos A. Freire escreveu:Jonas, onde vai os três fios não é o sensor e sim o interruptor de pressão de óleo para luz do painel. Como disse lá em cima, desses três fios, um é para a lâmpada do painel e os outros dois entrada e saída de tensão 12v para bomba de combustível no Monza EFI.
Nesse caso, se após a partida a luz de óleo demorar muito a apagar o motor pode desligar por falta de pressão de combustível na linha?
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Humm realmente interessante ... vou levar esses dias para medir com o aparelho a pressão do oleo e tirar essa prova real, apesar que um mecanico falou para mim que só é para se preocupa caso a pressão caia ali no painel digital, sabe aquelas barrinhas e sobre a luz ele falou que pode ser de novo o sensor de pressão e se fosse a bomba de oleo com, baixa pressão ja tinha dado pau no motor.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Quem controla o funcionamento da bomba de combustível no Monza EFI é a UCE, que ativa ou não seu relê.
Há uma passagem em paralelo com o interruptor de pressão de óleo apenas para servir como reforço e evitar possíveis mau funcionamento por mau contato no relê.
Ele não funciona para parar o motor na falta de pressão de óleo.
A UCE não deixa a bomba trabalhar caso falte sinal de rotação do motor.
Abs,
Carlos Freire
Há uma passagem em paralelo com o interruptor de pressão de óleo apenas para servir como reforço e evitar possíveis mau funcionamento por mau contato no relê.
Ele não funciona para parar o motor na falta de pressão de óleo.
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