Canister e vacuometro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Canister e vacuometro

Mensagem não lida por Rai »

Boa noite

o ponteiro do painel do vacuometro não funcionava, puxando o ar com a boca na mangueira que vai para o motor ele descia, mas conectado ao motor não. Verifiquei se aquela peça que encaixa a mangueira estava entupida e não estava. Depois de muito quebrar a cabeça descobri que junto a peça que não estava entupida tinha um T, e a outra conexão ia para o canister, quando tampava a mangueira que ia para o canister com o dedo o ponteiro funcionava normamente. Então descobri que ela estava desconectada do canister. Para isso tive que tira-lo e ver no manual de reparos a ordem das mangueiras. Mas não recomendo tirar pois da muito trabalho para coloca-lo no lugar. Depois de muito tempo tomando surra consegui recoloca-lo no lugar. aproveitei para limpar ele e a busina tambem. Mas no final funcionou normalmente. Como não achei um topico sobre tal, resolvi compartilhar minha experiencia.
Javali_BH
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: Canister e vacuometro

Mensagem não lida por Javali_BH »

opa, como assim meu caro, posta fotos aew (tutorial ), pois o meu também está desse jeito.
Monza Sl/E 2.0 Gasolina 89/90 Cinza 4P
REFORMA

Monzera: Muitos criticão, poucos possuem, mas todos respeitão
Imagem
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: Canister e vacuometro

Mensagem não lida por Rai »

Boa noite Javali,

A mangueira que vai para o canister está desconectada do canister? e quando vc tampa ela o ponteiro funciona normalmente?

Sobre as fotos tentei colocar mas não consegui, posteriormente vou ler novamente como faz e coloco. Voltando ao problema, acho que dá para conectar esta mangueirinha novamente no canister sem tirar, eu tirei porque estava muito sujo de barro seco e não conhecia o local onde encaixava.

Recomendo vc colocar um macaco e uma preguiça ou algo para firmar o carro, ou até o proprio pneu desmontado em baixo, tirar o pneu dianteiro esquerdo e ver se vc tem uma visualização da "bola de lama".

Lave bem as partes com agúa para ter uma melhor visualização.

Vc vai identificar a busica primeiramente, desconecte o fio conector, pode estar meio inferrujada, tire com cuidado,
Após tem um parafuso 14 que fixa ela no para lama interno, tire e vc terá contato visual com o canister.

Na parte inferior esquerda dele vc vai achar um parafuso 10 que prende a braçadeira que o envolve.

Desaperte, recomendo antes colocar desincrepante, devagar e ela vai se abrindo,

Feito isto a parte direita dela, se solta, pois é presa na base somente com um gancho.

Entaõ vc consegue desce-lo com a mão, tire uma foto antes para vc saber a ordem das mangueiras, veja no manual de reparaçoes que tem tb a ordem.

Desconecte todas mangueiras, bem como o meu tava bem sujo, meti em baixo da torneira e esfrequei com escova, acredito que não tem problema, pois onde ele se localza vai agua direto.

Depois montei novamente, agora colocando a mangueira do evacuometro.

E funcionou perfeitamente.

Ah, esta braçadeira que segura o canister eh presa no carro com dois parafusos 14, mas não recomendo tirar por alí pois o espaço é muito pequeno para colocar no lugar de novo.

Qualquer dúvida é só póstar.
Responder