Problema no conta-giros

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz eu tenho um painel de sr atirado no forro funcionando, so precisa trocar a trilha se quiser... faço uns troco nele.
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luiz sle
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:luiz eu tenho um painel de sr atirado no forro funcionando, so precisa trocar a trilha se quiser... faço uns troco nele.
Manda lá por MP. hehehe
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avvsilva
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:Do meu Monza SR. O SL/E 86 sempre foi do meu pai...

Esse é o problema, o painel do SR é vermelho. Mas no ML tem conta-giros novo pra vender, só não comprei, porque vai dar diferença de cor dos outros instrumentos, que com o tempo estão mais claros.
Legal!!!! Nao sabia que tinha Monza SR. Tem fotos???
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Imagem

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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por SpyHp »

luiz sle escreveu:Pessoal, o conta-giros do meu SR não passa dos 4 mil giros, o carro sobe o giro mas não mostra no painel.

Ele também é meio lerdo, principalmente quando ligo, ele é lento pra subir e descer e ao desligar o carro, as vezes para nos 300rpm, ao dar uns toques com os dedos no acrílico do painel ele desce. Antes, ao dar uma esticadinha com o carro, ele travava nos 4 mil e descia só depois de um tempo. Tirei o acrílico do painel, movimentei o ponteiro manualmente e depois disso parou, agora ele só é lerdo e não passa dos 4 mil, hehe.

O que pode ser?

Abraço.
Boa Tarde Luiz sle,
fez o que te falei?
ajuste o a valor desse componente, que tem muita chance de funcionar normalmente o seu conta giros.

Imagem

girando pra esquerda, ele fica mais sensível ("rápido") e com maior alcance.

eu não consegui arrumar o meu, ele quando eu giro a chave sem dar partida, ele já vai para 3000 RPM.
já troquei todos os capacitores, parece que o problema vai ser o CI. Se eu não conseguir arrumar, vou ter que voltar onde comprei e trocar.
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luiz sle
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por luiz sle »

Troquei os conta-giros com os Monza aqui de casa, o do 86 do meu pai pelo do meu SR. Por incrível que pareça ficaram iguais, nos dois carros, agora normais... Vai entender.

De qualquer forma, obrigado.

Uma pena não ter conseguido arrumar, o conta-giros do meu estava com todos os capacitores dando os valores corretos com o multímetro, queimado não estava. Agora porque voltou ao normal não sei.

Abraço.
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por SpyHp »

luiz sle escreveu:Troquei os conta-giros com os Monza aqui de casa, o do 86 do meu pai pelo do meu SR. Por incrível que pareça ficaram iguais, nos dois carros, agora normais... Vai entender.

De qualquer forma, obrigado.

Uma pena não ter conseguido arrumar, o conta-giros do meu estava com todos os capacitores dando os valores corretos com o multímetro, queimado não estava. Agora porque voltou ao normal não sei.

Abraço.
que bom que deu certo, já o meu...
passei hoje o dia inteiro tentado resolver e nada.
deve ser o CI SAK215 que esta com defeito, o ruim é que ontem fui nas lojas de componentes eletrônicos e ninguem tem ele. Falta de sorte a minha.
ao ligar, ele já injeta 9,89v na saida que vai para o ponteiro, jah tirei e troquei todos os componentes, menos o CI.
to chateado com isso...
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por luiz sle »

Mas é o único jeito de não gastar uma bela grana num painel "novo", só pra tirar o CG.

Ontém andei no 86, no qual coloquei o CG do SR, que estava ruim. Está funcionando em velocidade e precisão normais, mas ao pegar uma velocidade maior, onde o CG passa dos 3.000 RPM, ele trava lá em cima depois desce... Não sei o que pode ser. Pelo menos não está lento como antes...

Abraço.
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Re: Problema no conta-giros

Mensagem não lida por SpyHp »

luiz sle escreveu:Mas é o único jeito de não gastar uma bela grana num painel "novo", só pra tirar o CG.

Ontém andei no 86, no qual coloquei o CG do SR, que estava ruim. Está funcionando em velocidade e precisão normais, mas ao pegar uma velocidade maior, onde o CG passa dos 3.000 RPM, ele trava lá em cima depois desce... Não sei o que pode ser. Pelo menos não está lento como antes...

Abraço.
Verifique esse potenciômetro que postei a foto, acredito que deve resolver.
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