Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
e em questao de regularizar no detran o compressor?
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Claro que é só um palpite meu. Mas eu vejo para os próximos anos um aprimoramento da solução motor pequeno+tudo que ele tem direito+turbo, enquanto tecnologias híbridas / elétricas vão cada vez mais chegando a um patamar de preços que se torne viável para carros médios/pequenos.
Por "tudo que ele tem direito" entendam: injeção direta, coletor e comandos variáveis, cabeçotes 16v, etc. E isso já é usado em larga escala lá fora.
Enquanto isso, nós, aqui no Brasil, ainda estamos alguns passos atrás.
E eu coloco parte da culpa na tecnologia flex, que foi alardeada como solução definitiva para o mundo por nossos (des)governantes lá pelos idos de 2003. Mas só serviu para nos afastar do caminho de desenvolvimento e busca constante por eficiência adotados nos outros países.
Passamos quase 10 anos sentados, parados, estagnados, sobre a tecnologia flex enquanto lá fora a coisa realmente andou... Sad, but true...
Creio que tenha que passar pelos mesmos procedimentos para regularizar.
Por "tudo que ele tem direito" entendam: injeção direta, coletor e comandos variáveis, cabeçotes 16v, etc. E isso já é usado em larga escala lá fora.
Enquanto isso, nós, aqui no Brasil, ainda estamos alguns passos atrás.
E eu coloco parte da culpa na tecnologia flex, que foi alardeada como solução definitiva para o mundo por nossos (des)governantes lá pelos idos de 2003. Mas só serviu para nos afastar do caminho de desenvolvimento e busca constante por eficiência adotados nos outros países.
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Para mim é uma alteração de característica como qualquer outra. Assim como o turbo.lucaspogg escreveu:e em questao de regularizar no detran o compressor?
Creio que tenha que passar pelos mesmos procedimentos para regularizar.
Eduardo Rettore
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
creio que nao só para motores pequenos os hibridos servirao, vide BMW e fusion que estao com motores gigantes + motor eletrico para poderem ser mais economicos no dia a dia.500EF escreveu:Claro que é só um palpite meu. Mas eu vejo para os próximos anos um aprimoramento da solução motor pequeno+tudo que ele tem direito+turbo, enquanto tecnologias híbridas / elétricas vão cada vez mais chegando a um patamar de preços que se torne viável para carros médios/pequenos.
Por "tudo que ele tem direito" entendam: injeção direta, coletor e comandos variáveis, cabeçotes 16v, etc. E isso já é usado em larga escala lá fora.
Enquanto isso, nós, aqui no Brasil, ainda estamos alguns passos atrás.
E eu coloco parte da culpa na tecnologia flex, que foi alardeada como solução definitiva para o mundo por nossos (des)governantes lá pelos idos de 2003. Mas só serviu para nos afastar do caminho de desenvolvimento e busca constante por eficiência adotados nos outros países.
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Para mim é uma alteração de característica como qualquer outra. Assim como o turbo.lucaspogg escreveu:e em questao de regularizar no detran o compressor?
Creio que tenha que passar pelos mesmos procedimentos para regularizar.
e nos estados que na lei diz q o turbo compressor é irregular? por ex aqui no paraná foi proibido a legalizaçao do turbo.
vou conversar com um despachante amigo eu um dia desses aqui pra ver q q ele me fala =)
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
ainda tem duvidas Leandro? a ford tentou fazer compressor(ainda novidade pra esse povao daqui BR) foi um fracasso total de vendas e nunca mais tentaram a GM nunca lançou um carro se quer turbo no brasil pq sera? a ford fez algum turbo? so gol, e a coleçao de turbos da fiat. li esses dia que o veloster era pra ser turbo e pra entrar aqui retiraram. deve ser mais questao politica mesmo. é a fantasia do carro alcool ainda esta atrelada ao carburador infelizmente nem isso esse povo daqui evoluiu.LeandroConstantino escreveu:Acho que a relação entre turbos e compressores tambem é um pouco cultural, como no Brasil acha-se que carros que andam com alcool demoram pra pegar de manha
na europa inteira praticamente é movido a biodiesel especialmente turbo. tenho meus parente na italia e esses tempo venho um tio meu, olhou o monza e motor novo e me perguntou a cilindrada e a potencia. e o mais curioso logo de cara perguntou se era diesel e turbo. ele falou que na europa especialmente a italia estao usando motores turbos a biodiesel(nao achar que é diesel de caminhao esses motores giram tao rapido como um a gasolina). no qual o carro dele é uma mercedes turbo diesel baita de uma SUV. é tudo uma questao cultural, as montadoras nao fazem carro turbo ou compressor pq tem preferencias e sim a exigencia de venda.
em falar defasagem, vou dar algumas desse país comprador de sucata. o monza e o omega/vectra A sairam com um ABS de 1978(primeiro ABS feito pela bosch bem arcaico) em quanto la fora ja usavam a 5 geração digital de alta precisão. agora temos o mais recento no brasil o ABS 8.0(ABS de 2001 nivel europa). na europa esta a versao 9.1(2009). injeção direta ta muito timido ainda.
tem carro alemao com tecnologia stop engine, que desliga parte do motor quando parado. mais nao vai achar que "desliga um pistao" é algo mais completo que isso. em fim, isso aqui vai continuar comprando "novidades" e enganando todo esse povo por muitos anos.
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Ainda assim. São motores bem menores que os aspirados, chegando em potência próxima a dele, com menores consumo e emissões.lucaspogg escreveu: creio que nao só para motores pequenos os hibridos servirao, vide BMW e fusion que estao com motores gigantes + motor eletrico para poderem ser mais economicos no dia a dia.
No caso do fusion hybrid, é um motor 4 cilindros 2.5 litros + elétrico. Este conjunto substitui o V6.
No Fusion 2013, entrarão os motores menores + turbo como eu coloquei na lista.
Aí eu não sei. Quando legalizei o meu, fiz tudo dentro dos conformes (sou radicalmente contra "jeitinho"). Mas pelo que li, logo depois houve alteração na lei.e nos estados que na lei diz q o turbo compressor é irregular? por ex aqui no paraná foi proibido a legalizaçao do turbo.
vou conversar com um despachante amigo eu um dia desses aqui pra ver q q ele me fala =)
Se for algo que pretende fazer, procure se informar melhor antes para não ter aborrecimento.

Eduardo Rettore
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
turbo ou compressor é considerados sobrealimentadores e tem o mesmo tratamento na lei pelo que sei. tem estado que ta proibido certa vez lembro que o PR era um deles, so nao sei pegou geral. mais como aqui nada é levado a serio tudo é motivo pra rolo,piada,falta de respeito é capaz de conseguir. ate as normas imetro deixa passar cada coisa que é lamentavel.
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Também penso assim.
E quando fiz, o procedimento era o mesmo da adaptação de GNV.
Fiz o requerimento da alteração de característica, inspeção do inmetro (são chatos, se tiver qualquer coisinha fora eles perturbam) e incluí a troca do combustível para álcool e a observação de aumento de potência no documento.
Tirei cópia autenticada do laudo do inmetro, antes de levar para o detran, e joguei no porta-luvas.
E quando fiz, o procedimento era o mesmo da adaptação de GNV.
Fiz o requerimento da alteração de característica, inspeção do inmetro (são chatos, se tiver qualquer coisinha fora eles perturbam) e incluí a troca do combustível para álcool e a observação de aumento de potência no documento.
Tirei cópia autenticada do laudo do inmetro, antes de levar para o detran, e joguei no porta-luvas.
Eduardo Rettore
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
500EF nao acredito que a culpa seja do flex e sim da falta de pesquisa depois do desenvolvimento, os caras fala "nossa eu inventei um carros que anda com alcool e gasolina" ai depois fica sentado achando que acabou o trampo, como o Rafaelo mesmo disse na europa usam biodiseil em carros pequenos, aqui estao descobrindo essa ideia que nao tem nada de biodisel nem pq misturam alcool no diseil comum e falam que é a 8º maravilha do mundo... Eu estava lendo na internet quando lançaram o fusion hibrido que ele custaria entorno de 20 mil dolares se vc converter de dolares para reais daria em torno de 40mil reais compra um fusion 0KM por 40mil que eu quero ver, compramos carroça a preço de ferrari.
Eu acredito que se vc compro um carro vc tem o direito de mudar oque quiser nele desde que seja dentro dos parametros por exemplo vc quer por turbo que seja um projeto completo pois vai mudar o sistema de freio e suspensao ai sim, adquou, legalizou. Concordo com 500EF nao so a favor do jeitinho brasileiro, mais vamos ajuda o povo a ser feliz com os seus carros nao eh mesmo.
Eu acredito que se vc compro um carro vc tem o direito de mudar oque quiser nele desde que seja dentro dos parametros por exemplo vc quer por turbo que seja um projeto completo pois vai mudar o sistema de freio e suspensao ai sim, adquou, legalizou. Concordo com 500EF nao so a favor do jeitinho brasileiro, mais vamos ajuda o povo a ser feliz com os seus carros nao eh mesmo.