Vazamento na tampa do cabeçote

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Boa noite a todos. Estou ressucitando este topico pois preciso tirar umas duvidas acerca do assunto que foi tratado aqui.
Meu monzao esta apresentando esse problema.... Esses dias mexendo no caburador notei que as bordas do mesmo estavam sujas de oleo bem como a panela do filtro de ar.
Vendo as fotos aqui nota se que nao é nada impossivel de se fazer e de fato o orçamento este mes esta apertado por isso como preciso resolver isso resolvi meter a mao na massa.
Porem gostaria de tirar algumas duvidas.

Ao abrir a tampa do cabeçote preciso necessariamente trocar a junta da tampa? Caso eu queira trocar a junta é só comprar uma junta nova e colocar ou pra colocar a junta é necessario alguma cola especial? Enfim que material e como procedo para troca da junta?

Em segundo lugar é preciso torquimetro para apertar essa tampa de volta ou basta estar bem fechado?

Terceiro, querosene é suficiente para limpar a tampa? O filtro do blow by eu pretendo comprar novo mesmo.

Enfim gostaria de um passo a passo detalhado para que eu mesmo possa realizar este serviço da forma mais perfeita possivel.

Agradeço imensamente a ajuda.
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

chisbergamo,

Este tutorial aqui http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798 vai te ajudar!

Pra limpar eu uso o CAR80, produto para limpeza de injeção, só tomar cuidado com os olhos!

Particularmente eu não uso veda-junta, mais ai é gosto de cada um!

Só seguir a sequência de apertos, algumas juntas tem limitadores de torque, outras não! Nunca usei torquímetro para esse serviço, uma chave L10 já da pra fazer tranquilamente!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

Chrisbergamo,

vide o topico:
viewtopic.php?f=14&t=6681

Não há necessidade de usar torquimetro. Sugiro que coloque junta Sabó com limitadores, se não houver na tampa.

vide topico:

http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... e2#p215265

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Obrigado amigos pelas dicas, eu pretendo executar o serviço neste sabado. Mas tem um problema, esta impossivel achar o filtro novo. Retirando e limpando ele com um solvente obtenho o mesmo resultado ou é impreterivel comprar um novo?
Muito obrigado.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

chrisbergamo escreveu:Obrigado amigos pelas dicas, eu pretendo executar o serviço neste sabado. Mas tem um problema, esta impossivel achar o filtro novo. Retirando e limpando ele com um solvente obtenho o mesmo resultado ou é impreterivel comprar um novo?
Muito obrigado.
Nunca comprei um novo.
Se estiver sugíssimo, emplastrado, há que deixar de molho num solvente ou em Car80.
A função é deixar passar somente gases e condensar as gotículas de óleo.

Não limpe com pincel pq agarra os pelos.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento na tampa do cabeçote

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Senhores..... Pessimas noticias.... Estava indo tudo Muuuuuito bem quando fui apertar os parafusos da tampa das valvulas e trac.... A junta de meeeeeerda que me venderam nao aguentou e a tampa trincou.....mierda....
Agora preciso comprar uma tampa nova.... Socorro senhores.... Aonde acho? Monza 2.0 gasolina 91 carburado....
Responder