Bem depois da limpeza do sistema de arrefecimento, aplicação de nova valvula termostática e cebolão, troca de mangueira da VT, isolamento do sistema de ar quente, adição de aditivo em proporção correta, reapertos em abraçadeiras que escapavam pressão e uma mangueira que tem um "joelho" que pingava agua o qual tbm reapertei, nenhum vazamento era dectado, de umas semana pra cá a agua do reservatório começou a baixar até secar (pior que antes do trampo no sistema) , hj após parar por um tempo com o carro e dar partida o motor girava como se faltasse gasolina, só na terceira tentativa pegou...passei em um mecânico p/ sanar minha hipótese de junta do motor queimada e ao ver as mangueiras estufadas de tanta pressão e abrir a tampa do motor ele constatou agua misturada ao óleo e logo condenou a junta que está queimada e disse que eu tinha duas opções ou dxar o carro parado ou consertar, mas se eu dxar o carro parado pode agravar o problema devido a agua nos cilindros que causariam a ferrugem dos mesmos (acho que é isso).
Bem galera agora tou correndo atrás de mais este problema no monzão...tou muito pra baixo com isso

Como tinha planos de eu mesmo trocar o cilindro mestre dele que está com problemas vou mandar fazer este trampo la na mecãnica.
Estou intrigado com essa junta visto que foi trocada a seis meses junto aos anéis...pensei que ela duraria muito mais.
Apressei o valor e ele me disse que no maximo gastaria $500 com todo o trabalho (provavelmente teria que plainar o cabeçote fora o óleo novo e aditivo pro sistema de arrefecimento.
Bem o óleo do motor e filtro eu mesmo tinha trocado ñ faz nem 100km ou seja, $70 jogados fora no filtro e óleo Castrol novos. :smt011 :smt010
Será que foi super aquecimento do motor devido ao novo cebolão 92° e válvula termostática 92°...mas ñ constatei super aquecimento no painel, a ventuinha disparava antes do meio do marcador...porém andei com o carro com reservatório seco por algumas veses pq saia cheio e quando voltava stava vazio.
Bem fica as fotos do bendito liquido leitoso:

Outro detalhe...uma semana antes do constatado o carro estava três dias parado e ao abrir a tampa do reservatório de agua para completa-lo o mesmo tinha muita pressão.
Mas agora tenho mais experiência, um novo mecânico e nada de pçs com marcas duvidosas como usava com ex-mecânico.
Bem galera é isso aí, aguardo opniões de vcs :smt010
Abraços.