ESTALOS NO MOTOR
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTALOS NO MOTOR
entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
filirom escreveu:entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Também gostaria de saber como se troca...
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Não é dificíl e dá pra fazer em casa tranquilo!rafamts escreveu:filirom escreveu:entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Também gostaria de saber como se troca...
se tiver um macaco daqueles jacaré pequeno facilita. quando troquei os meus eu não tinha jacaré...usei o do carro mesmo...
Com o macaco do carro é só erguer o carro com o macaco e colocar um calço embaixo do motor ( um calço de madeira que pegue uma boa parte a ser apoiada) e vai soltando levemente o macaco até sentir que tirou o peso do motor sobre o coxim, ai é só retirar o suporte e trocar o coxim ! se tiver macaco jacaré apóia ele direto no motor. os traseiros dão mais trabalho para troca!
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- rafamts
Para trocar o calço do lado direito (carona) parece ser fácil, teria que levantar o carro ali pelo compressor do AC. Agora para retirar o traseiro e o do lado esquerdo (motorista) é que vejo mais dificuldade. Como suspender o carro pelo câmbio? Acho meio difícil apoiar um macaco ali. Teria que levantar por aquele ressalto que tem no câmbio (tipo um apêndice
)?

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Na verdade o coxim do motor no lado direito em veículos com A/C é o que dá mais trabalho. Rsrsrsrs!!! O coxim não passa entre o suporte e o compressor. Quando troco esse coxim, também solto o suporte.
O coxim traseiro do Monza de 91 em diante é muito simples, basta apoiar o motor ou câmbio e soltar os parafusos. O acesso é por baixo do carro. Se fizer em um elevador fica mais fácil ainda.
Abs,
Carlos Freire
O coxim traseiro do Monza de 91 em diante é muito simples, basta apoiar o motor ou câmbio e soltar os parafusos. O acesso é por baixo do carro. Se fizer em um elevador fica mais fácil ainda.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
Carlos, esse coxim do lado do motorista para trocá-lo tenho que calçar o câmbio, correto? Nunca troquei mas pretendo trocar, por isso a dúvida. Como vou apoiar o macaco ali? No câmbio ou tampa dele tem um ressalto. Seria ali o local para colocar o macaco?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Está dizendo o coxim dianteiro esquerdo? É só colocar o macaco no câmbio, com uma madeira apoiada entre os dois. No câmbio tem uma parte reforçada. Ao entrar debaixo do carro vai perceber a lógica.rafamts escreveu:Carlos, esse coxim do lado do motorista para trocá-lo tenho que calçar o câmbio, correto? Nunca troquei mas pretendo trocar, por isso a dúvida. Como vou apoiar o macaco ali? No câmbio ou tampa dele tem um ressalto. Seria ali o local para colocar o macaco?
Abraço,
Rafael
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
Valeu, em breve vou realizar o serviço e posto como ficou.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael