Meu Monza tá na UTI... motor foi pro vinagre!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza tá na UTI... motor foi pro vinagre!!!

Mensagem não lida por sle1989 »

Será que GM descobriu que tava estimulando monzas com motor zero? Se a GM não está entregando facilmente acho que ouve alguma mudança de estratégia dentro da empresa :smt017 .
Tomara que eu esteja errado e que logo logo o motor parcial esteja disponível pros monzeiros :smt023 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Não quer dizer que eles não etão entregando porque não querem, deve ser porque a demanda está muito grande que não está conseguindo suprir o mercado de reposição... eu acredito nesta hipotese... todas montadoras são obrigadas a fornecer peças de reposição por pelo menos 10anos após o carro ter saido de linha... teremos bloco pro monzão por muito tempo ainda...
Não tem nada a ver da GM não querer monzas com motor zero... voce acha que eles preferem que voce o motor deles, ou mande fazer em alguma retifica? Se acha que eles iam querer perder esse dinheiro... claro que não... ainda mais com o preço que está não compensa retificar parte de baixo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao tem relação alguma com monza ou procura... todos os carros pos monza utilizam o mesmo motor(familia 2) porem atualizado, a questao que agora o pessoal "descobriu" que nao serve apenas em vectra-astra-zafira. serve em monza,kadett,omega etc. claro a venda aumentou nesse segmento fora o segmento de repocisao desses carros vectra-astra-zafira.

esse bloco se acha facil, o meu por exemplo foi fabricado em nov/2010 e comprei fev/2011 e era o ultimo, o cara disse que tem muita saida por causa do custo. pessoa nao quer mais retificar por motivos obvios é mais vantagem troca o motor.

procura onde comprei o meu metronorte parana.
Editado pela última vez por Rafaelo em 21 Abr 2012, 14:43, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Ano: 1990

Mensagem não lida por sle1989 »

vrsilva escreveu:Não quer dizer que eles não etão entregando porque não querem, deve ser porque a demanda está muito grande que não está conseguindo suprir o mercado de reposição... eu acredito nesta hipotese... todas montadoras são obrigadas a fornecer peças de reposição por pelo menos 10anos após o carro ter saido de linha... teremos bloco pro monzão por muito tempo ainda...
Não tem nada a ver da GM não querer monzas com motor zero... voce acha que eles preferem que voce o motor deles, ou mande fazer em alguma retifica? Se acha que eles iam querer perder esse dinheiro... claro que não... ainda mais com o preço que está não compensa retificar parte de baixo...
Ainda bem que a minha hipótese absurda está errada :smt023 . Com a explicação do vrsilva e do rafaelo dá pra ter uma noção melhor do que realmente pode estar acontecendo :D .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, comprei aqui e em uma semana chegou! Tente ver em algum outro fornecedor GM!
Dê uma olhadinha nesse vendedor do ML, vai que ele tem loja.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zafira-_JM
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1991

Mensagem não lida por Diego Alves »

Pelo que o vendedor da Vigorito me falou, o problema é justamente o que foi citado acima... o povo descobriu que o bloco do Astra serve e em muitos casos não está mais retificando o bloco, estão optando por colocar novo mesmo quesai mais em conta!

Ele me disse que a diferença absurda do preço do bloco do Vectra antigo a gasolina para o novo, flex, é pq a procura de uns anos pra cá aumentou muito e como antigamente não se trocava bloco, só qdo não tinha jeito o blocodos vectra antigo são muito caros! E hoje com o valor baixo do motor parcial (R$ 2.100,00) a procura cresceu muito e a GM não tá dando conta... mas acredito que issotbm pode ser uma jogadinha pra aumentar o valor... afinal o mercado funciona com a LEI DA OFERTA E DA PROCURA, qto menos oferta e mais procura, maior o preço!!! A GM (ou powetrain) não dáponto sem nó!!!

Vou continuar tentando encontrar...

Abraço!
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1991

Mensagem não lida por Diego Alves »

Leocastro escreveu:Cara, comprei aqui e em uma semana chegou! Tente ver em algum outro fornecedor GM!
Dê uma olhadinha nesse vendedor do ML, vai que ele tem loja.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zafira-_JM

Mandei uma pergunta pra ele... se ele tiver e parcelar no cartão eu vou buscar.

Vlw a dica Leo!!!

Abração! :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego, a GM nao fabrica mais motor de repocisao a anos... se fabrica-se seria muito caro vide o exemplo desse cara do ML ele tem um vectra antigo GM por 4500,00 enquanto um novo FGP é mais enconta. quem faz a fabricação é a FGP por isso que é mais barato. motores que tem o logo GM era fabricado pela GM, motores com logo FGP sao fabricados pelas FGP, ja que sao fornecidos pra FIAT e a propria GM.

Fiat - General Motors - Powertrain = FGP
o acordo das empresa começou em 2001 e terminou 2005, mas ainda a fabrica de motores esta na ativa.

é mais barato pq sao produzidos em larga escala pra fiat e gm atualmente. eu acho que em 2001 ja eram FGP os motores de repocição. o leocastro pode confirmar acho que o bloco dele é o atualizado FGP 2.0 2001 gasolina.

os FGP nao usam mais camisa de cilindro,galeria da aqua é maior,capas de biela sem furo, sao as pequenas mudanças que ocorreram.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder