Se for pra trocar a engrenagem 'branca' não precisa desmontar o odômetro,basta retirar o motor de passo e ela sai,bem fácil e simples.
Nessa foto,eu desmontei tudo para poder zerar o Km do painel.

Abraço
David, o meu PD esta sem esse motor de passo, vc sabe onde posso comprar um?
Brow... ala com o Alexandre Islas ele mexe muito com PD ele deve ter algum motor de passo em estoque.eltonfernandos escreveu:David, o meu PD esta sem esse motor de passo, vc sabe onde posso comprar um?
Abs :smt023
Que bom que conseguiu arrumar o hodometro, ainda to na luta pra arruma o meu....kkkkHercules escreveu:.... ARRUMEI O HODÔMETRO E A MAQUINA DO VIDRO ELÉTRICO DO MOTORISTA FOI PRO BARRO... TENTEI ARRUMAR E ATÉ DEU CERTO MAS O MOTOR ESTRAGOU EM SEGUIDA, ELE FUNCIONA MAS ÃO GIRA, DEVE TER ESTRAGADO AS ENGRENAGENS POR DENTRO, A SOLUÇÃO É COMPRAR OUTRA....
Po legal mesmo cara obrigado pelos links... Mas o preço dessas engrenagens é praticamente o mesmo de um Motor Mabuchi novo, só tem que adaptar. Vou desmontar meu motor e ver o que posso fazer e decido se troco a engrenagem ou compro outro. Abração !eltonfernandos escreveu:Que bom que consegui arrumar o hodometro, ainda to na luta pra arruma o meu....kkkkHercules escreveu:.... ARRUMEI O HODÔMETRO E A MAQUINA DO VIDRO ELÉTRICO DO MOTORISTA FOI PRO BARRO... TENTEI ARRUMAR E ATÉ DEU CERTO MAS O MOTOR ESTRAGOU EM SEGUIDA, ELE FUNCIONA MAS ÃO GIRA, DEVE TER ESTRAGADO AS ENGRENAGENS POR DENTRO, A SOLUÇÃO É COMPRAR OUTRA....
Quanto a maquina de vidro, talvez naum seja necessario comprar outra, de uma olhada nesses topicos:
viewtopic.php?f=6&t=20010
viewtopic.php?f=15&t=16533&p=244604#p244604
Realmente, mas a peça em si nem eh tão cara, o que encarece msm eh o frete...Hercules escreveu:Po legal mesmo cara obrigado pelos links... Mas o preço dessas engrenagens é praticamente o mesmo de um Motor Mabuchi novo, só tem que adaptar. Vou desmontar meu motor e ver o que posso fazer e decido se troco a engrenagem ou compro outro. Abração !
Então cara eu vi isso sim e ja desmontei meu motor, e a engrenagem ta ruim mesmo, só que bateu uma duvida, a engrenagem original é apenas uma peça inteiriça e a que vende no ML está em 3 partes... não entendi, qual você comprou? Me explica.eltonfernandos escreveu:Realmente, mas a peça em si nem eh tão cara, o que encarece msm eh o frete...Hercules escreveu:Po legal mesmo cara obrigado pelos links... Mas o preço dessas engrenagens é praticamente o mesmo de um Motor Mabuchi novo, só tem que adaptar. Vou desmontar meu motor e ver o que posso fazer e decido se troco a engrenagem ou compro outro. Abração !![]()
msm assim eu ja encomendei as minhas, uma das maquinas de vidro ja tirei, chegando as engrenagens ja tiro a outra tbm e dou um trato nelas...![]()