retifica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica

Mensagem não lida por alemãox »

:smt021 :D trabalho concluido, tudo certo... 100%. quero já agradecer de coração a todos, muito obrigado pela dicas e colaboração. valeu.. :smt023
grato
At: Vilmar (Alemão)
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retifica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

que bom que deu tudo certo amigo. :smt023
nao ajudei,mas acompanhei.
uma pergunta basica.porque todo motor da problema no quarto cilindro?
e sera que a engenharia moderna consegue resolver isto?
pareçe que os carros mais novos tambem tem o mesmo mal.
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica

Mensagem não lida por alemãox »

jesuino b ferreira escreveu:que bom que deu tudo certo amigo. :smt023
nao ajudei,mas acompanhei.
uma pergunta basica.porque todo motor da problema no quarto cilindro?
e sera que a engenharia moderna consegue resolver isto?
pareçe que os carros mais novos tambem tem o mesmo mal.
realmente, a maioria que tenho visto é o quarto cilindro, tb tenho visto muitos com o 1º cilindro, quem pode explicar com certeza será a engenharia, se alguém souber nos dar alguns detalhes, por favor ficamos muito agradecido.
grato
At: Vilmar (Alemão)
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica

Mensagem não lida por alemãox »

tirei algumas fotos que ajudaram muito na hora de montar, além do motor, também troquei radiador, pré-filtro (dentro do tanque de combustivel) fiz tb o isolamento de todos os chicotes eletrico do motor, troquei bomba de combustivel, filtro de combustivel, praticamente um dia de serviço.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ajustando o sincronizo da correia dentada.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
abrindo o motor, o oléo completamente danificado pela agua.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
cabeçote já no chão

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
estava funcionando apenas com 3 cilindro, e mesmo assim não perdeu potência, apenas nas arrancadas.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pronta pra retifica

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
anotei tudo a seguencia, ordem dos tuchos, balancins, escoras.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
cabeçote retificado

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
duas ferramentas que precisei comprar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
alguns materiais

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
preparando para começar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
comecei trocando os retentores

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
no lugar e já ajustado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
tá montado, no final instalei a caixa do filtro de ar, conferir todos os conectores, chicotes, dei mais 5 giro no motor para sincronismo, coloquei o aditivo e agua, conferi o nivel de óleo.

desde já peço desculpas, sei que tem varios topicos sobre o assunto, mas informações nunca é demais, não sou mecanico apenas tenho alguns conhecimentos e segui orientações do forum e por favor, pessoal mais experiente, fiquem a vontade para sugestões e correções.
mesmo que você não faça este serviço em casa, todas as dicas servem para um bom conhecimento, para que na hora de contratar um mecanico, você não seja enganado.
desde já muito obrigado a todos em especial ao DAVID CROZETA e LUIZ SLE, que ajudaram em algumas duvidas importantes.
grato
At: Vilmar (Alemão)
rafadazl
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Fev 2012, 09:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica

Mensagem não lida por rafadazl »

ola pessoal vou usar esse mesmo topico meu monzao ta embaçado agora começou ajuntar agua no oleo quanto vou gastar para retificar o cabeçote monza 96/96 2.0 gas/gnv um abraço pessoal. :?
rafa da leste
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica

Mensagem não lida por alemãox »

Material necessário para cabeçote

Retentor haste valvula R$ 14,40
Junta cabeçote R$ 19,95
Filtro de óleo R$ 14,30
Junta coletor admissão R$ 8,60
Junta da tampa de válvula R$ 13,50
Junta do coletor de escape R$ 5,25
Selo motor R$ 16,10
Junta saída escape R$ 3,45
Vela de ingnição R$ 41,60
Óleo p/ motor R$ 53,50
Aditivo radiador concentrado R$ 15,10
Cola silicone R$ 25,00
Anel distribuidor R$ 0,65
Anel válvula termostática R$ 1,45
PARA LIMPEZA USEI Car 80, bombril, agua e sabão
Tuchos, balancins e escoras usei os mesmos
TOTAL material R$ 232,85

Material que comprei por precisão
Kits junta injeção eletrônica R$ 10,45
Mangueira servo freio R$ 9,25
Abraçadeira reforçada R$ 20,00
Sensor posição borboleta R$ 44,70
Antiferrugem Wd 40 R$ 13,40
Tubo distribuidor vacuo (flautinha) R$ 14,50
Mangueira tubo de respiro do óleo R$ 2,25
Terminal e conectores para cabos eletricos R$ 17,00]

TOTAL R$ 131,55

Ferramentas especiais
Torquimetro vareta 0 a 20 kgf R$ 25,80
Ferramentas para comprimir molas R$ 60,11
TOTAL R$ 85,91

TOTAL GERAL EM MATERIAL R$ 450,31
MÃO DE OBRA R$ 0,00

Todas as mangueiras de arrefecimento, abraçadeiras, válvula termostática, radiador (o meu estava furado) coxins do radiador. Eu já havia trocado as uns três meses atrás, não lembro valor exato , em media R$ 500,00.
Se você não costuma revisar seu possante se prepara para surpresas.
Abraço a todos
grato
At: Vilmar (Alemão)
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retifica

Mensagem não lida por luiz sle »

Fico muito feliz que tenha feito o serviço você mesmo e tenha dado tudo certo. Acho extremamente gratificante o serviço feito por você mesmo.

Abraços. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: retifica

Mensagem não lida por Diego Alves »

É bacana ver esse trampo que vc fez!!!

Tô ensaiando pra fazer o mesmo no meu motor, mas no meu caso o que tem que retificar é só a parte de baixo...tá batendo muito...

Onde você consegui os valores de torque para dar aperto nos parafusos? Seria possível me passar? O meu é igual o seu 93 2.0 álcool.

Se tiver a tabela de torque e puder me passar fico agradecido!

Meu e-mail está na minha assinatura.

Abraço e parabéns pela dedicação!
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Responder