APAGÃO HIDRÁULICO
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
Hallex
Pelo que vc descreveu, a mim está parecendo que seu carro tem um problema elétrico que faz apagar o motor e acender a luz de óleo.
Esse problema pode ser na parte de ignição ou no sistema elétrico geral.
Pode até ser problema de alimentação, mas acho menos provável.
Rodar com óleo ruim, óleo vencido, óleo inadequado, nada disso faz o carro apagar, muito menos de repente.
Qdo o óleo está ruim, é mais provável que a luz de pressão de óleo acenda na marcha lenta, não em alta rotação.
Sugiro que vc dirija sua pesquisa para a área de eletricidade antes de condenar alguma coisa da parte de lubrificação.
Abraços
Pelo que vc descreveu, a mim está parecendo que seu carro tem um problema elétrico que faz apagar o motor e acender a luz de óleo.
Esse problema pode ser na parte de ignição ou no sistema elétrico geral.
Pode até ser problema de alimentação, mas acho menos provável.
Rodar com óleo ruim, óleo vencido, óleo inadequado, nada disso faz o carro apagar, muito menos de repente.
Qdo o óleo está ruim, é mais provável que a luz de pressão de óleo acenda na marcha lenta, não em alta rotação.
Sugiro que vc dirija sua pesquisa para a área de eletricidade antes de condenar alguma coisa da parte de lubrificação.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
Concordo com o Luiz Carlos, não é nada hidráulico, se duvida disso, desligue o carro andando na chave e ele vai ficar exatamente assim, pois fica sem servo-freio e sem direção hidráulica porque o motor parou, e só isso.
Quanto ao problema, também concordo com o Luiz Carlos é elétrico, velas cabos de velas e bobina, até mesmo a ignição eletrônica.
Só para contar uma história que li na Quatro Rodas, um dono de um Gol singer (com motor refrigerado a ar de Brasília), queria ficar andando em alta velocidade, 140 km/h até que o carro morreu, depois de deixar esfriar ele pegou novamente, o culpado? As velas que para esse tipo de uso deveriam ser mais frias, então trocou as de Gasolina por de Álcool e o problema sumiu.
Sugestão se quiser andar assim troque as velas, indo numa boa auto-peças e pessa a vela mais fria possível para o Monza.
Sim velas tem temperatura, quanto mais "fria" mais rápido ela dissipa o calor, quanto mais "quente" mais mantém o calor, porém vela fria em carro a gasolina aumenta a carbonização, é um jogo de perde e ganha.
Quanto ao problema, também concordo com o Luiz Carlos é elétrico, velas cabos de velas e bobina, até mesmo a ignição eletrônica.
Só para contar uma história que li na Quatro Rodas, um dono de um Gol singer (com motor refrigerado a ar de Brasília), queria ficar andando em alta velocidade, 140 km/h até que o carro morreu, depois de deixar esfriar ele pegou novamente, o culpado? As velas que para esse tipo de uso deveriam ser mais frias, então trocou as de Gasolina por de Álcool e o problema sumiu.
Sugestão se quiser andar assim troque as velas, indo numa boa auto-peças e pessa a vela mais fria possível para o Monza.
Sim velas tem temperatura, quanto mais "fria" mais rápido ela dissipa o calor, quanto mais "quente" mais mantém o calor, porém vela fria em carro a gasolina aumenta a carbonização, é um jogo de perde e ganha.
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
Só endossando o que o pessoal disse, óleo velho não faz o motor apagar "de repente".
Como vc estava sentando o pé no acelerador, acredito que seja alguma coisa relacionada a bobina de ignição. Essa sim, quando dá pane, o motor apaga instantaneamente.
Faça um teste: repita o procedimento que acontece o problema. Abra o capô e cuidadosamente aproxime sua mão da bobina. Se ela estiver muito quente, já achou a culpada. Entenda muito quente a ponto de vc não conseguir toca-la. Um pano molhado sobre ela ajuda a vc chegar até o destino.
Como vc estava sentando o pé no acelerador, acredito que seja alguma coisa relacionada a bobina de ignição. Essa sim, quando dá pane, o motor apaga instantaneamente.
Faça um teste: repita o procedimento que acontece o problema. Abra o capô e cuidadosamente aproxime sua mão da bobina. Se ela estiver muito quente, já achou a culpada. Entenda muito quente a ponto de vc não conseguir toca-la. Um pano molhado sobre ela ajuda a vc chegar até o destino.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
e carro carburado apagar deste jeito,tambem concordo com o amigo jose leal.
ae fosse nivel de carburador,bomba com pouca vazao ele ia amarrar toda vez que fosse pisar fundo,e nao de vez em quando.
alguma coisa na sua igniçao/distribuiçao nao esta 100%.
ae fosse nivel de carburador,bomba com pouca vazao ele ia amarrar toda vez que fosse pisar fundo,e nao de vez em quando.
alguma coisa na sua igniçao/distribuiçao nao esta 100%.
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
o dele e carburado tb... olha pra isso é problema de ignição, todos falaram os suspeito mais falto um bem importa. o fio resistivo com o passar dos anos perde sua eficiencia diminindo a resistencia e aumentando a tensao da bobina asfaltica. carburador tem muito disso onde é um sistema bem antigo.
coloca um multimetro no borner negativo da bateria e outro no positivo 15 da bobina. se ficar entre 8.5 a 10.5V com o motor desligado a ok o fio resistivo. caso contrario ta ae o problema.
coloca um multimetro no borner negativo da bateria e outro no positivo 15 da bobina. se ficar entre 8.5 a 10.5V com o motor desligado a ok o fio resistivo. caso contrario ta ae o problema.
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
Pessoal, acho que voces não repararam no que ele mesmo falou no primeiro relato:
" Agora, nas duas ocasiões, há vários fatos similares. Primeiro que nas duas estava com pressa e apertei mais. "
Por isto insisto em falta de combustivel, ou pelo respiro obstruido, ou pela bomba com pouca vazão, ou filtro de gasolina/linha/mangueiras parcialmente obstruidos, ou até mesmo nivel de boia(as vezes solta aquele limitador de plastico branco que fica na agulha estilete)...
O problema não é intermitente, ele é recorrente (toda vez que o cara acelera mais pesado), pelo que ele mesmo relatou.
A luz de óleo acende porque o motor apaga...e é por isto que tudo fica pesado, direção, freio...
Minha interpretação de texto...
De toda forma, boa sorte!
" Agora, nas duas ocasiões, há vários fatos similares. Primeiro que nas duas estava com pressa e apertei mais. "
Por isto insisto em falta de combustivel, ou pelo respiro obstruido, ou pela bomba com pouca vazão, ou filtro de gasolina/linha/mangueiras parcialmente obstruidos, ou até mesmo nivel de boia(as vezes solta aquele limitador de plastico branco que fica na agulha estilete)...
O problema não é intermitente, ele é recorrente (toda vez que o cara acelera mais pesado), pelo que ele mesmo relatou.
A luz de óleo acende porque o motor apaga...e é por isto que tudo fica pesado, direção, freio...
Minha interpretação de texto...
De toda forma, boa sorte!
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- MODERADOR
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
ta faltando dados mais precisos, de como era essa apagao. se falhou,se apagou de vez como se tive desligado a ignição.... reparem no oque ele disse: Estava no meio de uma ultrapassagem a um ônibus quando de repente o carro “apaga”. Motor simplesmente parou. creio ser problema eletrico, quando é problema eletrico acontece a mesma coisa que se desligar a ignição o motor nao falha, apaga de vez.
Voltei pro carro... liguei, ele deu partida e eu fui embora. se fosse falta de combustivel ele nao teria como ter ligado novamente, problema na bomba. mesmo com falta de combustivel oque é possivel falharia no instante, por isso ta faltando mais dados pra discartas algumas suspeita.
quando da pau no carro a bobina esquenta muito mais devido a rpm ser mais alta e mais tempo de centelha vai ter... sem descanço pra bobina. outra coisa pode ser o aterramento do modulo de ignição, esse modulo original tem um problema de aterramento que devez enquando falha.
Voltei pro carro... liguei, ele deu partida e eu fui embora. se fosse falta de combustivel ele nao teria como ter ligado novamente, problema na bomba. mesmo com falta de combustivel oque é possivel falharia no instante, por isso ta faltando mais dados pra discartas algumas suspeita.
quando da pau no carro a bobina esquenta muito mais devido a rpm ser mais alta e mais tempo de centelha vai ter... sem descanço pra bobina. outra coisa pode ser o aterramento do modulo de ignição, esse modulo original tem um problema de aterramento que devez enquando falha.
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Re: APAGÃO HIDRÁULICO
Isso além da temperatura de vela que falei.