Desembaçador do Vidro Traseiro

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Paulo Prates
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Desembaçador do Vidro Traseiro

Mensagem não lida por Paulo Prates »

Prezados Amigos,
Na conecção junto às trilhas do lado direito (passageiro) não está passando corrente. Já na do lado esquerdo (motorista) eu medi com o multímetro e há tensão de 12,6v. Esse eu acho que está normal! Como conseqüência disto, leva muito tempo para o vidro desembaçar.
Como resolvo esse problema?
Grato!
Paulo Prates
Monza GLS 2.0 EFI 96 - Sedan - Cor Prata - Gasolina
Porto Alegre-RS
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Desembaçador do Vidro Traseiro

Mensagem não lida por waldir »

Paulo Prates escreveu:Prezados Amigos,
Na conecção junto às trilhas do lado direito (passageiro) não está passando corrente. Já na do lado esquerdo (motorista) eu medi com o multímetro e há tensão de 12,6v. Esse eu acho que está normal! Como conseqüência disto, leva muito tempo para o vidro desembaçar.
Como resolvo esse problema?
Grato!
Um lado é positivo e o outro negativo e o traçado forma uma resistência aquecendo o vidro.
Veja se os contatos não estão oxidados (encaixe do terminal) Se ainda aquece 'demoradamente' já é um bom sinal que as trilhas não estão interrompidas.

Veja o fuzivel M4 de 20 A se também não está oxidado a lâmina de encaixe (lixa de unha pode resolver e no locaal spray limpa contatos)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

É o meu agora apareceu esse problema aí, não está desembaçando nada, pelo contrário :mrgreen: . Agora que começaram aas chuvas aqui estou rodando as segas, atrás não dá pra ver nada. Já testeia voltagem e tá chegando normau lá nos terminais, mas não aquece. Li alguns tópicos sobre, e devem estar rompidos os trilhos, vou verificar hoje com mais detalhe e posto a noite.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Como resultado da investigação 8) , Retirei fora o vidro traseiro e verifiquei se os trilhos estavam rompidos, nada não pude perceber, mas fiz um teste de contado se tava passando corrente entre os dois polos do vidro, nada. Não sei o que pode ser, será que só outro vidro? :cry:
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mimoso escreveu:Como resultado da investigação 8) , Retirei fora o vidro traseiro e verifiquei se os trilhos estavam rompidos, nada não pude perceber, mas fiz um teste de contado se tava passando corrente entre os dois polos do vidro, nada. Não sei o que pode ser, será que só outro vidro? :cry:
Mimoso, vc fez teste de continuidade com um multímetro? Desconectou o lado negativo e acendeu uma lâmpada no terminal do vidro?
Olhou trilha por trilha com uma lupa?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mediu se chega tensão em um dos pólos do vidro e aterramento no outro? Nos diga os passos e como fez esses testes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Carlos ,foram bem simples os testes, apenas retirei o vidro fora, testei continuidade entre os terminais do vidro, e não deu nada, continuidade zerada. Então fui testar se chegava corrente nas pontas dos fios conectores, sim chegou e testei com uma lâmpada que ascendeu ao ser acionado o botão lá no painel. Agora Waldir, vou examinar com uma lupa como vc sugeriu, mas acho difícil todos estarem rompidos? Mas também penso, se só um estiver perfeito, então este deveria funcionar, é por isso que não entendo pq não funciona. :smt017
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mimoso,
se não passasse no teste de continuidade com o multímetro ou lâmpada, a busca da trilha rompida seria com a lupa.
Já que vc tirou o vidro, desconecte do carro e faça uma ligação direta da bateria e veja se está aquecendo. Se aquecer, é provável que
a fiação do fusível até ele está abrindo, revise os conectores do vidro (não os soldados, mas os terminais sob a capinha plástica) e até a chave liga-desliga no painel
Editado pela última vez por waldir em 04 Mar 2012, 09:00, em um total de 1 vez.
Responder