Barulho estranho na roda dianteira direita

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho estranho na roda dianteira direita

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo Jose Geraldo, já chegou a verificar as homocinéticas, rolamento do amortecedor e buchas das bandejas? Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jose geraldo escreveu:engraçado,o meu dá um estralo na roda dianteira direita.isso acontece só qdo eu viro a roda bastante pro lado esquerdo(não totalmente)num cruzamento de ruas por exemplo,ou alguma manobra fechada.o estralo seria como vc bater um pedaço de pau levemente embaixo do carro e faz uma vez só.o alinhamento e balanceamento é recente e ainda tá dentro do tempo faltando ainda 2000km.o carro não esta puxando pro lado ,trepidando ainda .creio que seja folga nos pivos da barra de direçao.mas ,se alguem tiver mais alguma luz,ficarei grato.

José Geraldo.

Esse sintoma já foi discutido aqui no fórum há muito tempo. Temos sintomas, causas e soluções. Em geral esse efeito ocorre por acomodação na suspensão. Muitas vezes por aplicação errada no rolamento de roda, onde colocam rolamento de Passat que é um pouco menor do que do Monza. Verifique se seu Monza tem histórico de troca de rolamento de rodas.
Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jose geraldo »

obrigado felipe e carlos ,a homocinetica tem uma folga qdo vc empurra ela direçao motor/roda e vice-verça.mas ainda não esta estralando.hoje dei uma olhada detalhada e não tem folga nemhuma nem na barra de direção.toda vez que faço alinhamento/balaceamento mando trocar tudo,e de qualidade.sou exigente com relação a peças de suspensão ,freios,etc.esse amortecedor troquei tem pouco tempo,porque vazou o oleo,ainda ta na garantia.a balança o antigo dono trocou,disse que caiu mum buraco e empenou.não sei se foi trocado rolamento de roda.o roda tambem não tem folga.tá parecendo uma acomodaçao entre as peças da suspençao.
ok carlos, vou pesquisar mais ,qdo eu tiver solução definitiva vou postar aqui.
abs.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

filipenogueira escreveu:opa José, já checou a homocinética, bandeja, rolamento, terminal de direção? dá uma olhada que o seu problema é mais simples de se identificar, aparentemente...

Abraços a todos
Amigo, levei o monzão numa oficina de suspensão e achei o problema: Os dois coxins da suspensão dianteira quebraram. :smt011 :smt011
Vou trocá-los já essa semana. Valeu pelas dicas. :smt023
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigos o problema do meu e o rolamento vou fazer a troca essa semana, vou trocar o das duas rodas que ai nao corre o risco desse problema voltar o acontecer, grato pelas varias informaçoes que todos me passaram. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
carlosfix

Mensagem não lida por carlosfix »

amigo coloque coxim da axo e rolamento INA , não coloque outra marca senao é dor de cabeça em 1 mes de uso , fique acompanhando o serviço do mecanico ,quem nao deve nao teme .abçs
Responder