Vidros eletricos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcell 500 EF escreveu:
jr.glaucio escreveu::D

ve tbm se nao tem alguma coisa pegando por dentro das portas, ele ta arranhado ou coisa parecida?
Verifiquei isto, não tem nada prendendo ele pelo que eu vi. Ele começa lento de um lado, mas depois aumenta a velocidade, não sei pq. Pode ser a canaleta muito velha, deve ser original ainda
Esse sintoma é de ajuste da máquina do vidro, muito justa embaixo e livre em cima.
Para retirar as canaletas, é puxar com cuidado. Depois lave com água e sabão e deixe secar. Para montar, deve ser retirado a forração da porta para auxiliar a colocação das canaletas. Encaixe perto do vidro (vidro baixado) e empurre para baixo até ficar totalmente encaixa e alinhada ao vão da porta.
Para ajustar a máquina do vidro dianteiro do Monza 4 portas, existem 4 parafusos, onde se altera as posições das alavancas em formato de "X", é simples, porém, se não tiver critério no ajuste, poderá deixar pior ou ainda deixa o vidro desencaixando da canaleta ao subir. O ajuste deve ser feito com vidro para baixo e depois para cima, repetindo até conseguir o melhor ajuste.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

E nas máquinas traseiras? pois estas que estão com problemas. Ao tirar a canaleta, não vai ficar solto demais o vidro?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:E nas máquinas traseiras? pois estas que estão com problemas. Ao tirar a canaleta, não vai ficar solto demais o vidro?
Marcell,

pode retirar as canaletas sem medo, que os vidros não cai. Os procedimentos são os mesmos das portas dianteiras, porém, como em Monza de 2 portas, a máquina é com cabo de aço. Nas portas traseiras, é difícil precisarem de ajuste, mas se for preciso, como no Monza de 2 portas, é só ajustar a barra vertical que pega na porta de cima para baixo.
Eu nesses quase 9 anos com o atual Monza GLS 96, já retirei as canaletas das 4 portas duas vezes para lavar, na colocação não precisei ajustar nenhuma.
Em Monza de amigos, já fiz a mesma coisa.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Carlos A. Freire escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:E nas máquinas traseiras? pois estas que estão com problemas. Ao tirar a canaleta, não vai ficar solto demais o vidro?
Marcell,

pode retirar as canaletas sem medo, que os vidros não cai. Os procedimentos são os mesmos das portas dianteiras, porém, como em Monza de 2 portas, a máquina é com cabo de aço. Nas portas traseiras, é difícil precisarem de ajuste, mas se for preciso, como no Monza de 2 portas, é só ajustar a barra vertical que pega na porta de cima para baixo.
Eu nesses quase 9 anos com o atual Monza GLS 96, já retirei as canaletas das 4 portas duas vezes para lavar, na colocação não precisei ajustar nenhuma.

Abs,

Carlos Freire
Como eu efetuo o ajuste desta barra vertical? Para retirar a canaleta basta puxar ela para fora como as borrachas de vedação do porta malas e tal? Faço a lavagem com um sabão neutro e uma escovinha de dentes e deixo secar na sombra? Penso em lavar hoje a noite e deixar secando na sombra até sábado ou mais pois não vou sair com o carro. Depois de lavadas, posso passar um grafite em pó antes de colocar elas? Após tudo isto feito, se não melhorar em nada, devo proceder então para os ajustes da máquina certo?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:
Marcell,

Abs,

Carlos Freire
Como eu efetuo o ajuste desta barra vertical? Para retirar a canaleta basta puxar ela para fora como as borrachas de vedação do porta malas e tal? Faço a lavagem com um sabão neutro e uma escovinha de dentes e deixo secar na sombra? Penso em lavar hoje a noite e deixar secando na sombra até sábado ou mais pois não vou sair com o carro. Depois de lavadas, posso passar um grafite em pó antes de colocar elas? Após tudo isto feito, se não melhorar em nada, devo proceder então para os ajustes da máquina certo?
Marcell,

o ajuste da barra é feito soltando o parafuso de fixação e movendo para os lados.
Para retirar as canaletas é só puxar com cuidado.
Para lavar, utilize sabão neutro e uma escovinha, e enxágue bem.
Para montar as canaletas, encaixe a ponta entre o vidro e a porta e empurre para baixo até encaixar totalmente. Essa parte é onde se usa um pouco de força fisica, rsrsrsrs! Após a montagem verifique os movimentos de subida e descida dos vidros, ajuste se necessário, mas as vezes nem é preciso. Com as canaletas limpas, não aplique nenhum produto como grafite, silicone ou desengripantes, esses produtos resolvem o problema por pouco tempo, e ajudam a concentrar mais sujeira nas canaletas, voltando o problema rapidamente.
Com as canaletas limpas e desde que não tenha problemas, vai verificar que os vidros sobem sem esfoços por muito tempo.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Vou fazer isto hoje a noite, e creio que no sábado vou instalar elas, ou amanha mesmo se estiverem secas, e posto o resultado aqui!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:Vou fazer isto hoje a noite, e creio que no sábado vou instalar elas, ou amanha mesmo se estiverem secas, e posto o resultado aqui!
Como vai executar o serviço hoje, e deixar para montar outro dia, de preferência, deixe os vidros abertos, se for subir sem as caneletas, tome cuidado e ajude com a mão para ele não sair do vão da porta. Se deixar os vidros abaixados... melhor.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcell 500 EF escreveu:Vou fazer isto hoje a noite, e creio que no sábado vou instalar elas, ou amanha mesmo se estiverem secas, e posto o resultado aqui!
Como vai executar o serviço hoje, e deixar para montar outro dia, de preferência, deixe os vidros abertos, se for subir sem as caneletas, tome cuidado e ajude com a mão para ele não sair do vão da porta. Se deixar os vidros abaixados... melhor.

Abs,

Carlos Freire
Pode deixar, deixo eles abaixados sim!! Acho que da tempo de secar a sombra, vou fazer só nos traseiros primeiro eu acho.
Responder