Boa noite a todos, sou novo aqui no site. Possuo um Monza EFI 2.0 SL/E 1991/1992. Esses dias percebi que minha direção hidráulica está com vazamento, esse vazamento está bem no tampão da cremalheira, ele fica perto da parede corta fogo, gostaria de saber se alguém daqui já trocou o reparo desse tampão, porque, pelo que sei, ele possui uma mola que pressiona a cremalheira para regulagem e também alguns reparos, gostaria de saber se eu mesmo posso fazer isso ou se precisa de alguma ferramenta específica.
Valeu galera.
Abraço.
Tampão da cremalheira
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Tampão da cremalheira
amigo.primeiramente.voçe tem noçao de mecanica?nao precisa ser expert.posso te passar umas dicas.so te adianto que ali nao sai oleo de jeito nenhum.o vazamento esta na cabeça do setor.aquela parte que e de metal.toda a vedaçao e feita ali onde entra os 02 canos.ali fica a valvula que controla todo o fluxo de oleo para sua direçao ficar maçia.esta valvula a ponta dela vai para dentro do carro e tem 01 retentor que costuma vazar (mas vaza no assoalho do lado do motorista).quanto a parte que fica em contato com a cremalheira vou ter que confirmar.nao lembro se tem retentor ou o reparo faz toda a vedaçao.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
baixa este manual de reparaçoes amigo.e na pagina 3b-14 explica passo a passo como desmontar e montar ele.http://rapidshare.com/files/89719209/monza.pdf.html.02 coisas que tem que ter muita atençao.o torque do parafuso de ajuste da cremalheira e a posiçao da valvula.se montar errado nao vai dar direçao ou ficar dura.baixa o manual.leia com atençao e so mexa se tiver 100% certeza que vai ficar bom.senao pode ficar mais caro o conserto em caso de alguma peça sofrer um dano qualquer.mas boa sorte e se preçisar pode postar que aqui ninguem fica na mao.um abraço amigo :smt023
-
- Modelo: - SELECIONE --------
jesuino b ferreira escreveu:baixa este manual de reparaçoes amigo.e na pagina 3b-14 explica passo a passo como desmontar e montar ele.http://rapidshare.com/files/89719209/monza.pdf.html.02 coisas que tem que ter muita atençao.o torque do parafuso de ajuste da cremalheira e a posiçao da valvula.se montar errado nao vai dar direçao ou ficar dura.baixa o manual.leia com atençao e so mexa se tiver 100% certeza que vai ficar bom.senao pode ficar mais caro o conserto em caso de alguma peça sofrer um dano qualquer.mas boa sorte e se preçisar pode postar que aqui ninguem fica na mao.um abraço amigo :smt023
Valeu Jesuino, tenho noções de mecanica, mas não muito avançada, acho que será melhor eu gastar um pouco mais e levar em algum lugar especializado né ?!
Obrigado pelas dicas.