Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao tem dreno nesse omega. cai tudo na caixa de ar e escorre onde escorrer que feio isso GM porcos. custava colocarem um dreno num carro tao caro assim.

algo feito de fabrica deixam a aqua escorrer la dentro e de matar mesmo. nem corri atras do traseiro pq nao deve ter dreno tb. se fosse algo adaptado feito a moda facao e tal vai la, agora feito de fabrica, escolhido um acessorido desse e me fazem uma porcaria de serviço desse é de deixa o cara pilhado mesmo.

vo desmontar amanha a capa lateral interna que tem acesso a caixa de ar a ver a real situação, passei um passa fio com ponta de metal e deu aquele barulho e a vibração foi pro meu pe apoiado na caixa de ar :lol: . vo furar a caixa de ar pra instalar um dreno.

se os cabeças da GM optaram em lançar aqua direto na caixa de ar pra apodrecer de proposito, o teu ta em otimo lugar David.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafaelo...
Olhando assim parece a mesma caixa de ar do monza. Até pensei em deixar assim no meu, pois a caixa de ar tem vários drenos pequenos no decorrer dela.
Mas é ferrugem na certa a um longo prazo. E se eu for colocar dreno ai ele fica aparecendo, vai ficar feio. Mas no tubarão e omega onde tem a cobertura do spoiler não tem esse problema de ficar aparecendo a ponta do dreno.

Não acredito que a GM tenha feito isso, deve ter o dreno ai escondido...só desmontando a cobertura lateral pra ter acesso...e verificar se a mangueira não escapou do dreno.
Se na dianteira estiver assim originalmente, na traseira não vai ser diferente, retire a forração traseira lateral que cobre as lanternas e vai ver a mangueira!

abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Kazuhiro Miwa
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Kazuhiro Miwa »

Bom dia David.

Apesar de não ter postado nada até o presente momento, tenho acompanhado diariamente este tópico :smt023

Parabéns pelo Monzão e boa sorte com a reforma!

:D

Abraços.
"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas sim em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade."

Augusto Cury
gleidson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

david crozeta escreveu:gleidson escreveu:
David achei a melhor opçao esse lugar que vc escolheu na frente, se vc deixar pelo menos um palmo de mangueira para fora ali, da para vc sempre cuidar, lavar e etc....
vai ficar um pouco feio a mangueira aparecendo mas pelo menos fica facil de cuidar!!!!!!!!!
Pois é...mas na ponta da mangueira o ideal é colocar a borracha do dreno, ela só permite passagem por um lado, assim evita entrar poeira e acumular na mangueira.
ahhhhh capitei vossa mensagem, como não pensei nisso antes...
agora sim mais perfeito ainda ! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

david crozeta escreveu:Rafaelo...
Olhando assim parece a mesma caixa de ar do monza. Até pensei em deixar assim no meu, pois a caixa de ar tem vários drenos pequenos no decorrer dela.
Mas é ferrugem na certa a um longo prazo. E se eu for colocar dreno ai ele fica aparecendo, vai ficar feio. Mas no tubarão e omega onde tem a cobertura do spoiler não tem esse problema de ficar aparecendo a ponta do dreno.
exatamente, o problema que escorre aqua mas fica humido. me lembrei de uma coisa as caixa de ar sao tratadas com cera de cavitação entao nao é pra enferrujar a longo prazo. mas mesmo assim é arriscado a aqua sempre vai penetrar nas dobras,emendas de paineis,entre outros onde nao tem uma proteção adequada.
david crozeta escreveu:Não acredito que a GM tenha feito isso, deve ter o dreno ai escondido...só desmontando a cobertura lateral pra ter acesso...e verificar se a mangueira não escapou do dreno.
Se na dianteira estiver assim originalmente, na traseira não vai ser diferente, retire a forração traseira lateral que cobre as lanternas e vai ver a mangueira!
pois é o carro é original de fabrica nos pedimos pra vir com TS, e desde entao nunca fizemos nenhuma manutenção a respeito disso, esta como venho de fabrica. nao creio que escapou pq os 2 lados estao assim. mas so vou saber quando tirar as capas hoje vamos ver.

blz vou examinar melhor pra ver a traseira pq agora fiquei no minimo curioso, ate pq nao vou deixa assim naõ faz meu tipo de serviço.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Que troço invocado, rafaelo. Bom, tava conversando com um amigo aqui do fóurm que já teve uma suprema, e ele me disse que certa vez escapou a mangueira do dreno e fico molhando o carpete... o seu fica úmido o carpete?

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta

Depois dessa comecei a juntar algumas coisas....
Eu não consegui ver o dreno na dianteira do vectra quando fui cortar o teto.
Reparei que somente a mangueira preta ''parte traseira'' é que tem a marca de que estava encaixada no dreno.
Olhando no cep chev o desenho só mostra os drenos na parte traseira e consta 2 unidades.
E depois dessa informação do vídeo do Rafaelo , ta na cara que não usa dreno na dianteira.É escoado pelos drenos da caixa de ar!

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

david crozeta

Outra informação...a respeito dos oring's
Como não existe mais gás r12 , a maioria dos gases substituto contém gás r134a. e geralmente substituem pelo próprio r134a.

Aqui a porcentagem da mistura, como podem ver a maior parte é do r134a.Então o correto é usar os oring's para o gás r134a que no caso é na cor verde!

composição do gás Isceons-49

88% R-134a
9% R-218
3% R-600a

fonte: http://www.refrigeracao.net/Topicos/alternativa_r12.htm
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Responder