Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Os 2.2 16v têm torque máximo em 4000rpm (parece um 16v de verdade) e potência máxima em 5400 (aí já parece um 8v... e para piorar, no meu "capado" de fábrica, caiu para 5200 rpm... aff).

E a linha vermelha do conta-giros fica depois dos 6500rpm.

Minha preocupação é a alimentação acima da faixa de potência máxima original. Não sei se a injeção vai manter leitura de sonda acima de 860mv com um comando que continue crescendo depois disso, já que originalmente seria desnecessário...
Eduardo Rettore
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

é essencial testar a mistura, pois geralmente de pé em baixo a sonda segue o mapa de acordo com os demais parâmetros. ela ignora a leitura da sonda e não irá corrigir uma eventual mistura pobre que possa ocorrer devido a maior aspiração de ar no regime alto de giro, que no comando original é menor. mas só testando pra ver.............
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Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Rodrigues escreveu:é essencial testar a mistura, pois geralmente de pé em baixo a sonda segue o mapa de acordo com os demais parâmetros. ela ignora a leitura da sonda e não irá corrigir uma eventual mistura pobre que possa ocorrer devido a maior aspiração de ar no regime alto de giro, que no comando original é menor. mas só testando pra ver.............
a sonda so atua em areas de cruzeiro e lenta(depois da fase aquecimento) normalmente é <4500 e >85º saindo dessas areas a sonda é desligada(ignorada) e quem fica sozinho é o mapa VE. A/F sao areas ricas agora. nao vejo a mistura fica pobre nessas area por conta de um comando tao pequeno como esse apenas 266º no maximo que vai acontece é fica estequiometrico, mas isso mesmo so testando pra sabe, nao tem como saber sem testar. esse comando deve mandar o pico a no max 400 rpm acima do original depois começa a cair.

só uma coisa acima do pico max nao a queda na proporção A/F ela é iqual ou ate maior :smt023
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, aproveitando a discussão, peguei os comandos. Mas eu acho que vou deixa-los guardados por enquanto, até ter a grana para um retrabalho no cabeçote e remontagem dos pistões álcool. Quero ver se consigo chegar aos 200CV com essa receita.

O dinheiro que iria gastar na repintura, vai para o motor 8) , agora que aparentemente acabaram as gracinhas de dar defeito.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Se estão na mão, eu já os colocaria para rodar.

Porque quando fazemos uma mudança de cada vez, fica mais fácil achar algum problema. Se você deixar para fazer tudo junto e algo sair errado, acaba ficando perdido e voltando tudo para o original novamente...

E se não estiver enganado, trocá-los nem é difícil... Creio que precise tirar somente a tampa, trocar os comandos e refazer o enquadramento. :wink:
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu tb faria o mesmo. sao menos variaveis.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

Orra Zé, vai pra garagem e troca os comandos.

Eu não me aguento nos upgrades... :smt005 ... ultimo upgrade no som do Celta, a umas 3 semanas atrás, no dia que chegou o material fiquei até 4:30 da manhã desmontando, repassando fios, trocando falantes, etc...
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Se estão na mão, eu já os colocaria para rodar.

Porque quando fazemos uma mudança de cada vez, fica mais fácil achar algum problema. Se você deixar para fazer tudo junto e algo sair errado, acaba ficando perdido e voltando tudo para o original novamente...

E se não estiver enganado, trocá-los nem é difícil... Creio que precise tirar somente a tampa, trocar os comandos e refazer o enquadramento. :wink:
Ainda não estão na mão. Como aparentemente os Correios entraram em greve aqui, vai demorar um pouco. Estão vindo via PAC de S.J. dos Campos - SP.

Sobre ir montando parte por parte, vc tem razão. Vai que acontece igual a conversão para álcool? Eu sento e choro uns 3 Kg :smt005

Para trocar é fácil mesmo. Basta retirar a tampa, os mancais (é isso mesmo?) e trocar. Não sei se precisa de torquear os parafusos.
Rafaelo escreveu:eu tb faria o mesmo. sao menos variaveis.
Estou pensando nisso tb. Provavelmente o maior gasto seria em trocar os retentores dos comandos. Não sei se é possível aproveitar os usados, pois tem ainda menos de 1000KM. Mas perder um serviço inteiro por causa de retentores não dá!.
RicardoDS escreveu:Orra Zé, vai pra garagem e troca os comandos.

Eu não me aguento nos upgrades... :smt005 ... ultimo upgrade no som do Celta, a umas 3 semanas atrás, no dia que chegou o material fiquei até 4:30 da manhã desmontando, repassando fios, trocando falantes, etc...
Calma! Quando chegar as peças eu monto. Tb estou empolgado com esse upgrade. Estudarei tb um CAI granfino para melhorar ainda mais o fluxo e a captação de ar frio.
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