Sim, pelos meus cálculos o pistão vai subir 5,2mm a mais do que sobe hoje. (vai subir 50% da diferença do curso entre os 2 vira)500EF escreveu:Ricardo, se um pneu furar no seu carro, os mexanicos vao dizer que a culpa foi da taxa... rsrsrs
Mas aqui, com o curso do 1.4 o pistao nao vai pular para fora do bloco? Acho que a diferença do 1.0 para o 1.4 da mais que 10mm... E' isso mesmo?
Aí com a diferença da altura de compressão do pistão do VHC pro EFI, essa diferença vai cair pra uns 2~3mm.
Estou atrás de um pistão velho do EFI pra meter no torno e ver quanto sobra de parede no topo, acho que dá.
Hoje com 12,6:1 roda blz na gasolina.Diego Rodrigues escreveu:com 12 de taxa melhor ir logo pro álcool ou ficar só na podium. com gasolina comum ele não vai render tudo que pode porque pra não haver detonação tu vai ter que deixar o ponto bem "morto".
Mas acima de 12:1 já irá pro etanol. (suponho que ficará próximo de 14:1)
R/L vai ficar boa, a mesma do 1.4... 0,282.... hoje é 0,242.José Leal escreveu:Ricardo, com essa configuração, como vai ficar a R/L dele? Será que não vai ficar muito alta? Se ficar, pode acontecer de perder rendimento, já que os mil precisam de giro.
Meu objetivo nem é potência, mas sim, torque. Se ganhar uns 10% de torque já fico satisfeito.