Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os suportes de plástico que conheço são para Monza sem A/C.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

É Verdade Carlos, vi aqui agora. hehe

Abcs!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

verdade por isso que perguntei o meu é de plastico sem AC. e de metal pq o motor e mais forte nos com AC. muito melhor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Fala Diegão, tudoa na paz meu camarada.
Cara estou pra lhe flar uma coisa, dizem que se conselho fosse bom ninguem dava e sim vendia, mas o fato é o seguinte, não aplica esse Quimox, no seu carro não que isso é porcaria, cara limpei as peças do meu carro e apliquei o tal PCF, que tem o mesmo principio, virou uma cagada só, faz o seguinte, limpa bem as peças até ficar brilhando, passa o desengraxante e aplica o wash primer e depois o primer pu, que ai sim vc elimira a ferrugem.
Fica ai a dica, abs e boa sorte na reforma.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu:Fala Diegão, tudoa na paz meu camarada.
Cara estou pra lhe flar uma coisa, dizem que se conselho fosse bom ninguem dava e sim vendia, mas o fato é o seguinte, não aplica esse Quimox, no seu carro não que isso é porcaria, cara limpei as peças do meu carro e apliquei o tal PCF, que tem o mesmo principio, virou uma cagada só, faz o seguinte, limpa bem as peças até ficar brilhando, passa o desengraxante e aplica o wash primer e depois o primer pu, que ai sim vc elimira a ferrugem.
Fala, cara, tudo bom? Como vaiu sua reforma? Quanto ao PCF, eu conheço bem, até te alertei no teu tópico. O principio do quimox é diferente, pois ele REMOVE a ferrugem... vc passa ele, e depois de algum tempo lava a peça com água (removendo toda a ferrugem da peça), em seguida passo o fosfox, deixo agindo mais algum tempo, ~24h... Depois disso, remove-se o fosfox com lixa, depois thinner, em seguida a peça é lavada com água novamente, seca com AR e em seguida desengraxada, para ai receber o wash primer, ou preto vinílico, depois primer, tinta... etc.
O quimox ajuda a deixar a peça brilhando, entende? Deixa o metal com cor de metal! Ou seja, ele facilita o trabalho de limpeza do metal, tira toda a ferrugem.

Já o PCF, age de maneira diferente, ele funciona como um fundo convertedor, vc passa ele sobre a ferrugem, dai forma uma espécie de casca, e a ferrugem fica lá embaixo, comendo tudo! Uma M.erda. Eu usei isso há um tempo, usei pra nunca mais! Já o quimox não tem nada a ver com o PCF, apesar de ser feito pela mesma empresa ;)

Atualizando o tópico: trouxe o carro pra casa novamente... o funileiro nem triscou a mão no carro, nessa quase uma semana que ele passou lá.... E outra, pedi pra ver a máquina de solda do cara, que até então não tinha visto, e para minha surpresa, era uma máquina "mig sem gás"... Não contei pipoca, chamei o reboque e coloquei o carro em cima do reboque, e trouxe pra casa....estaca zero novamente :smt010

:smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por Marchiori »

Diego!
Realmente uma pena que o funileiro que tu arrumaste não quis fazer o trabalho com o Monzão. :smt011
Mas ai em Fortaleza, uma cidade grande não conseguiste nenhum bom funileiro pra trabalhar com Mig?

Bom, o que posso fazer é te desejar sorte ai nesta tua busca por um bom profissional :smt023

Abraço
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por weuller »

Diego Paiva escreveu:estaca zero novamente :smt010
Esse descaso é que dá raiva na gente! :smt011

É diegão, vai ter que importar o Rafaelo pra ele soldar essa chapa aí pra você! Aí fica perfect! 8)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Diego Paiva escreveu:
jhsantana escreveu:Fala Diegão, tudoa na paz meu camarada.
Fala, cara, tudo bom? Como vaiu sua reforma? Quanto ao PCF, eu conheço bem, até te alertei no teu tópico. O principio do quimox é diferente, pois ele REMOVE a ferrugem... vc passa ele, e depois de algum tempo lava a peça com água (removendo toda a ferrugem da peça), em seguida passo o fosfox, deixo agindo mais algum tempo, ~24h... Depois disso, remove-se o fosfox com lixa, depois thinner, em seguida a peça é lavada com água novamente, seca com AR e em seguida desengraxada, para ai receber o wash primer, ou preto vinílico, depois primer, tinta... etc.
O quimox ajuda a deixar a peça brilhando, entende? Deixa o metal com cor de metal! Ou seja, ele facilita o trabalho de limpeza do metal, tira toda a ferrugem.

Já o PCF, age de maneira diferente, ele funciona como um fundo convertedor, vc passa ele sobre a ferrugem, dai forma uma espécie de casca, e a ferrugem fica lá embaixo, comendo tudo! Uma M.erda. Eu usei isso há um tempo, usei pra nunca mais! Já o quimox não tem nada a ver com o PCF, apesar de ser feito pela mesma empresa ;)

Atualizando o tópico: trouxe o carro pra casa novamente... o funileiro nem triscou a mão no carro, nessa quase uma semana que ele passou lá.... E outra, pedi pra ver a máquina de solda do cara, que até então não tinha visto, e para minha surpresa, era uma máquina "mig sem gás"... Não contei pipoca, chamei o reboque e coloquei o carro em cima do reboque, e trouxe pra casa....estaca zero novamente :smt010

:smt023
Amigo fez muito bem em trazer seu monzão de volta, se vc n esta gostando desse funileiro fez a coisa certa, se eu tivesse feito isso com o meu, n estaria agora com o spoiler frontal td torto e o paralama desalinhado, no meu caso o cara demorou 2 semanas pra fazer um serviço de 1 dia, como me arrependo em não ter trazido o carro de volta naquela vez.
Continue procurando, uma hora vc encontra alguem q saiba fazer o serviço bem feito. :smt023
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Responder