VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Zé, um cliente meu tava felizinho por que comprou um Gol G5 essa semana e tal.. "completinho" até (Completo sem ABS, sem Airbag, sem isso, sem aquilo..), bancos de couro de fábrica e tal. Na hora que falou o preço que pagou, bom só segurei as palavras pra não tirar sarro da cara do homem: 38 Mil preciosas Dilmas.



EM UM GOL G5! ...! hahauhuaua



Por que esse tipo de carro vende no Brasil por este preço? Simples... pois o povo é BURRO.

Prefiro 10000 vezes pagar o mesmo tanto em um Fielder / Corolla XEi 1.8 de ano 2008, semi-novo. É simplesmente ridículo... bah
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por gleidson »

concordo com o malagoli....
38 dinheiros num gol ...
para!!!!!! tanto carro bom ai semi novo..... :smt011
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu irmão ia cair nessa de carro novo, conversa de vendedor, ele ia comprar um UNO, sim UNO pra ele por causa do ano e tals, falei pra ele tirar isso da cabeça que ele ia fazer besteiras, ele foi ver um, dois unos, desanimou na hora, tudo carro de frota, judiado até não querer mais... ai começou a ver carros de verdade e seminovo, até que ele achou o corolla dele, 2001, pagou 19k sendo que ele ia pagar 22k num UNO, nem se compara... corolla é carro demais... apesar de eu preferir a mecanica indestrutivel dos civic, mas o corolla é um show a parte também...
Realmente o povo brasileiro é burro e se vende facil no consumismo... muitas pessoas pegam carros de brinquedo a 60 prestações e vivem se achando bacanas e tals, mas não sabem que poderia ter o mesmo de um carro muitas vezes melhor, e consumo de 1.0 é relativo... carro popular só pra frotista... lembro que em 99 quando lançaram o celta, pela internet ele custava 13.500 no maximo 14mil um "completinho"... hoje em dia o mesmo carro daquele ano vale a mesma coisa se não mais que os 13.500, ai eu pergunto, onde que carro perde valor... pelo contrario os novos é que ficam mais caros, vejam os vectras quando foram lançados em 2000 modelos novos e tals, custavam 25k acho que uns 30k o mais completo, agora vejam carros de 30k de hoje em dia... e ainda dizem que baixaram a inflação... me desculpem mas Brasil tem mais é que se ferrar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom galera.... acordei hoje com um baita problema que irá me dar algumas dores de cabeça, ou pior.

Como de costume, sempre o início de cada semana antes de sair com o carro faço verificação de óleo, água, tudo que é mais básico para o carro funcionar. Como ele roda muito pouco, no máximo 100km por mês, não costumo ter nenhuma supresa desagradável, pra ser exato, tenho carro desde fins de 2007 e nunca, nem uma vezinha, tive problemas. Até hoje....

Na hora que puxei a vareta já quase caí pra trás. Branca, branca branca branca. Como sabemos, água no óleo. Mas COMO!? Fala sério, em um motor com exatos 67 Mil km rodados, carro aparentemente novo e funcionamento perfeito, sem perda de potência nem nada? Achei que uma fumaça de leve que saía era problema na turbina, coisa que estaria resolvendo bem em breve, mas pelo visto é algo bem, bemm mais sério.

Estaremos removendo tampa de válvulas pra ver se dá pra examinar alguma coisa, mas é quase certo que pelo menos cabeçote tem que tirar... caso a coisa esteja realmente feia, levo pra garantia e exijo que seja reparado na concessionária, pra evitar futuros problemas e ter garantia do serviço.... daí aproveito a mechida no motor pra dar um UpGrade no turbo, veremos.


Fala sério.. fala sério mesmo. Vendo o Marea pra não ter problemas, e dá nisso....... eu mereço mesmo. :smt010 :smt010
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli, se nao me engano, a turbina deste carro é refrigerada a agua. Nao sei como funciona o sistema dentro dela, nem se existe a possibilidade dela se misturar ao oleo em algum ponto. Mas fica ai mais uma possibilidade para ser verificada. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, que chato!
Pelo que vc descreve, o carro é muito novo. Não teria justificativa um problema desses tão precoce.

Se for um problema igual ao que o Eduardo disse, menos mal. Mas mesmo assim é uma pena.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tirando a tampa de válvulas, não da pra examinar nada, vai ver apenas o óleo misturado com água, tem que tirar o cabeçote mesmo. Mas antes, veja a parada da turbina que o eduardo falou!

Baixa km não quer dizer nada, pra falar a verdade, carro que roda pouco, desgasta até mais, que um bem rodado com a manutenção em dia. Veja os taxis, chegam a 400 mil, 500 mil km, mais fácil que um carro de uso particular (que roda pouco)... olha o monza do Carlos Freire com quase 250 mil. Então esse negócio de julgar o carro pela km, não serve de parâmetro nenhum, sem falar que muitas vezes os espertinhos ai, alteram a km!
Bom, vc comprou esse carro de particular, ou revenda? Se for de particular, acho difícil vc conseguir obrigá-lo a arcar com o preju, já que essa atividade (venda) não é habitual pra ele... Agora se for de revenda, fica mais fácil, é certo vc conseguir com que ele pague todo o serviço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Por lei qualquer veiculo vendido tem garantia de 3 meses em motor e cambio... seja particular ou revenda... Meu monza teve problemas no motor e o antigo dono arcou com o motor novo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder