Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Agora ficou bom, heim?
Bate um, pega outro, só 10 pro Zé bater :smt005
Deixando a brincadeira de lado, que bom que ninguém se machucou. :smt023
Bate um, pega outro, só 10 pro Zé bater :smt005
Deixando a brincadeira de lado, que bom que ninguém se machucou. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pra vc ver como é... um dia eu renovo a frota dos Gol tb. :smt005 :smt005
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José, tomara que seja apenas a bomba de óleo. Não acho que seja outra coisa, pois o problema surgiu depois da troca da bomba não é mesmo?
Torcendo aqui, com bastante otimismo, pra dar tudo certo!
Abraço!
Torcendo aqui, com bastante otimismo, pra dar tudo certo!
Abraço!

Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Weuller, o problema apareceu depois de trocar o óleo mineral pelo semissintético. Não sei se as bronzinas se desgastaram precocemente ou a bomba de óleo não deu pressão suficiente depois da troca do óleo. Talvez a válvula de pressão esteja com problemas. Afinal, ela estava estalando quando montamos o motor parcialmente.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Não sei como funciona no vectra, mas, existe a possibilidade de o pescador estar entupido devido a alguma sujeira ou fuligem? Já foi verificado isso?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Weuller, mas o motor passou pela limpeza química na época da retífica. A não ser que tenha ficado alguma sujeira que se desprendeu e entupiu o pescador. Mas parece ser problema na bomba mesmo.
Me falaram de um teste para saber se tinha limalha de ferro no óleo: era puxar a vareta e pingar uma gota em um papel. Fiz isso e o óleo estava praticamente limpo. Só um ou outro pontinho, provavelmente remanescente da retífica.
O pior é que o mecânico tá enrolando para mexer no meu carro.
Me falaram de um teste para saber se tinha limalha de ferro no óleo: era puxar a vareta e pingar uma gota em um papel. Fiz isso e o óleo estava praticamente limpo. Só um ou outro pontinho, provavelmente remanescente da retífica.
O pior é que o mecânico tá enrolando para mexer no meu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, só para postar minha indignação: o virabrequim será novamente retificado e tanto o mecânico, quanto a retífica só vão dar garantia do serviço se eu voltar com os pistões originais. Nem se eu colocar os pistões do motor de 141CV eles vão assumir a garantia.
Como não está nada confiável o serviço deles, estou me sentindo obrigado a desfazer todo o serviço de conversão para álcool.
Segundo um preparador, como a taxa de compressão ficou muito alta, o virabrequim precisaria de um reforço.
Bom, com isso, ponho um ponto final no meu desejo de ver meu carro convertido para álcool. Como já estava careta devido ao escapamento original, agora vai ficar careta de vez. Logo tb estarei vendendo o carro. Desgostei dele.
Como não está nada confiável o serviço deles, estou me sentindo obrigado a desfazer todo o serviço de conversão para álcool.
Segundo um preparador, como a taxa de compressão ficou muito alta, o virabrequim precisaria de um reforço.
Bom, com isso, ponho um ponto final no meu desejo de ver meu carro convertido para álcool. Como já estava careta devido ao escapamento original, agora vai ficar careta de vez. Logo tb estarei vendendo o carro. Desgostei dele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
O que???José Leal escreveu:Pessoal, só para postar minha indignação: o virabrequim será novamente retificado e tanto o mecânico, quanto a retífica só vão dar garantia do serviço se eu voltar com os pistões originais. Nem se eu colocar os pistões do motor de 141CV eles vão assumir a garantia.
Como não está nada confiável o serviço deles, estou me sentindo obrigado a desfazer todo o serviço de conversão para álcool.
Segundo um preparador, como a taxa de compressão ficou muito alta, o virabrequim precisaria de um reforço.
Bom, com isso, ponho um ponto final no meu desejo de ver meu carro convertido para álcool. Como já estava careta devido ao escapamento original, agora vai ficar careta de vez. Logo tb estarei vendendo o carro. Desgostei dele.
Sera que estes caras ja ouviram falar em turbo? Se quiserem mostro um de 220.000km STD para eles...
Taxa de 13:1 ferrar virabrequim? Fala serio...
Fizeram cagada na montagem ai!
Desanima nao, Jose... O carro nao tem culpa...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.