REFORMA DOS FORROS DE PORTA

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA DOS FORROS DE PORTA

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

filipenogueira escreveu:Martins, esse esquema que tu fez foi muito loko, eu gostaria de fazer algo parecido com o meu mas se possível com o falante para dentro também mantendo a tela original da forma que é, mas minhas travinhas tao bem meia boca e to querendo somente conseguir fixar e não ficar com nenhuma pontinha solta.
Fala ai Sr Felipe
Os Auto falantes desta forma foi opção minha,já que meu som é um pouco pesado.
Os furos do auto falante na capa da porta não suportaria o peso de um Sub 6x6 de 200w (rms)
ele te quase 2,5 kg de peso e com certesa quebraria, mesmo com todo o reforço na fibra de vidro.
Mas no seu caso vc pode usar uma tela mais baixa e colocar os autos..., por dentro

Ok

:smt020
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

então, os meus são da selenium rebaixados então não são pesados, hoje estão bem fixos nas portas, o que eu queria mesmo é achar um jeito de fixar a bendita tela original pois já quebraram algumas travinhas e não fica 100% presas, mas de qq forma eu gostei pra caramba do que fez no seu, ficou muito bem feito e bonito
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por viscell »

Opa galera vejo que o topico ta recheado de fotos heim!!! valew pela ajuda.
atualizando! Tomei corajem e retomeio aos forros de portas hoje terminei de passar a fibra agora e so fazer acabamentos e forra-los.
aproveitei e coloquei plastico novo na porta, o meu ja estava todo rasgado e coloquei luz de cortesia nas portas que nao tinha.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
assim que for ficando pronto posta mais fotos abrass.
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Opah ta rendendo o tópico...eu não fiz acabamento com massa plastica, para um melhor acabamento eu deveria ter feito...só colei os quebrados com resina e meti a fibra...o do carona que foi arrumato ta no lugar, ficou muito bom firme pra caramba e sem maiores problemas, vou comprar uns falantes novos e de melhor qualidade, assim que der instalo...to fazendo os trazeiros, pior é a parte do cinxeiro, e ainda só tem 1 o outro criou pernas...mais além posto umas fotos....

Valeu as dicas e ajuda, chegou a pesar o tópico, inclusive sugiro um fixo pra ele não se perder com o tempo, e que não tem tópico fixo nesta sessão também, será muito útil.

Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara que plastico preto é aquele que você colocou nas portas?
Eu quero fazer isso nos meus forros, e queria muito trocar o plastico também, já que estão tudo arrebentado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por viscell »

vrsilva escreveu:Cara que plastico preto é aquele que você colocou nas portas?
Eu quero fazer isso nos meus forros, e queria muito trocar o plastico também, já que estão tudo arrebentado...
opa blz! Este plastico é lona preta comum e grossa, esses dias vi uma s10 2011 sem os forros nas portas e era assim todo preto dai saiu a ideia de colocar tambem ja que os meus estavam rasgados, eu cortei no mesmo tamanho dos outros e colei com fita dupla face fico legal e sem lambusar toda a porta de cola. abraço
.
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Sim o plastico é essencial senão entra toda a poeira e fica cheirando a mofo, como ta o CLUB aqui, deixa o dia todo com porta aberta no sol e não sai...eu coloquei mas é transparente, vou botar em todos já comprei um plastico grosso transparente mt bom, depois posto fotos...

Abss.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza SL
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por PedroCTR »

Quando adquiri meu SL 1993 2p em jan/2011 ele apresentava vários danos nos forros, similares aos que se viu no seu.
Além disso, haviam fissuras no courvim...

Retirei-os, aproveitei para uma limpeza na parte interna das portas e lubrificação dos mecanismos da fechadura, havia muita poeira e tal, mas logo após, ficou quase como 0km.

Quanto aos forros, fiz reforços (já que não estavam estilhaçados, mas só trincados) e colei com poxipol e preenchi com durepoxi, ficou bem firme, mas pela face externa, destacou-se as falhas no courvim... daí, comprei 2m de adesivo vinílico preto-fosco 3m e fiz uns "detalhes" ao longo das áreas afetadas. Fugiu um pouco do padrão monocromático do forro, que era todo cinza e agora tem detalhes em preto, mas ainda assim ficou discreto e evitou de eu partir pra um forro novo do mercado paralelo que é uma porcaria, diga-se. Cheguei a procurar por forros de monzas em desmanche, mas os poucos que encontrei ainda estavam piores que o meu, então, o negócio é recuperar e manter os que vieram da fábrica.

Achei muito boa a idéia de fibrar por dentro, além de dar mais vida útil, reforça a estrutura contra eventuais impactos... futuramente, quando aparecerem mais sinais da idade e do uso, certamente farei isso no meu...

abçs!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder