Isso vai testar se o odometro esta acompanhando o velocimetro e não se o velocimetro esta marcando o que realmente o carro esta andando. seja qual for a velocidade real do carro. se o velocimetro estiver a 60km. depois de 1 minuto o odometro vai virar. ou seja ele esta funcionando bem de acordo com o velocimetro. mas nosso amigo ai que sabe do velocimetro e não do hodometro. vlw
Velocímetro marca Errado.
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Velocímetro marca Errado.
Sim querido, o odômetro atua em conjunto com o velocímetro. Por isso você vai estar com um cronômetro nas mãos. Este não tem nada a ver com os dois. O que você vai fazer é avaliar o conjunto (velocímetro + odômetro) em função de um tempo fixo. A 60km/h , a virada do cronômetro e do odômetro tem que acontecer no mesmo momento. Se isso não acontecer o seu velocímetro está errado.
[/quote][/quote]
Isso vai testar se o odometro esta acompanhando o velocimetro e não se o velocimetro esta marcando o que realmente o carro esta andando. seja qual for a velocidade real do carro. se o velocimetro estiver a 60km. depois de 1 minuto o odometro vai virar. ou seja ele esta funcionando bem de acordo com o velocimetro. mas nosso amigo ai que sabe do velocimetro e não do hodometro. vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
Georges
- Membro SL (Nível 1)
sera que alguem pode ajudar???
to com um problema no meu velocimetro, mas isso ocorreru depois que troquei de painel, o meu era o convencional dos monza 88, adaptei o painel do kadet gsi, painel digital, mas meu velocimetro so maraca a metade da velocidade real, foi adaptado o sendor de velocidade do monza tubarao, sera que meu velocimetro precisa de calibragem ou o sensor que adaptou é o sensor errado e precisa ser um outro??
obrigado
to com um problema no meu velocimetro, mas isso ocorreru depois que troquei de painel, o meu era o convencional dos monza 88, adaptei o painel do kadet gsi, painel digital, mas meu velocimetro so maraca a metade da velocidade real, foi adaptado o sendor de velocidade do monza tubarao, sera que meu velocimetro precisa de calibragem ou o sensor que adaptou é o sensor errado e precisa ser um outro??
obrigado
-
jcseujcs
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs
Georges, a chave q tem acima do painel esta em q posição, dependendo a posição q ela estiver acho q marca errado... se estiver enganado por favor me corrijam...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Georges, a chave q tem acima do painel esta em q posição, dependendo a posição q ela estiver acho q marca errado... se estiver enganado por favor me corrijam...
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
gabri_hawk
- Membro Classic (Nível 7)
[/quote]teste escreveu:Sim querido, o odômetro atua em conjunto com o velocímetro. Por isso você vai estar com um cronômetro nas mãos. Este não tem nada a ver com os dois. O que você vai fazer é avaliar o conjunto (velocímetro + odômetro) em função de um tempo fixo. A 60km/h , a virada do cronômetro e do odômetro tem que acontecer no mesmo momento. Se isso não acontecer o seu velocímetro está errado.
Isso vai testar se o odometro esta acompanhando o velocimetro e não se o velocimetro esta marcando o que realmente o carro esta andando. seja qual for a velocidade real do carro. se o velocimetro estiver a 60km. depois de 1 minuto o odometro vai virar. ou seja ele esta funcionando bem de acordo com o velocimetro. mas nosso amigo ai que sabe do velocimetro e não do hodometro. vlw[/quote]
Compreendo o seu raciocínio.O problema mora no fato de o odômetro e o velocímetro não estarem sempre sincronizados. O odômetro está mecanicamente acoplado ao cabo do velocímetro. É movimento das engrenagens do odometro que induz o movimento do ponteiro do velocímetro e não o contrário. O odômetro não erra(pode parar) o velocímetro sim.Portanto se não houver sincronismo, com o carro a 60km/h(velocidade mostrada no seu velocímetro: pode ser real ou não) , o odômetro e o cronômetro(em suas mãos) não virarão sincronizados.
Esse procedimento eu vi com meus próprios olhos. Após levar multas em radares de 50km/h (que tinha certeza absoluta de não ter dado mole) eu mesmo desmontei meu painel e levei o velocímetro ao senhor que aqui citei que é um dos mais antigos aqui no RJ. Ele tem na bancada um motor que simula o giro do cabo do velocímetro do seu carro a 60km/h e um cronômetro . Lá ficou constatado que meu velocímetro estava marcando para menos . :smt023 .
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !-
teste
se o velocimetro acompanha o o odometro ok... ai da pra testa mesmo... vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
Georges
- Membro SL (Nível 1)
jcseujcs escreveu:A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs
Abraços
Julio Cesar da Silva
que chave e essa que vc diz, nao entendo muito de instalação automotiva, entao nem sei de que chave que tu esta falando, consegue me explicar mais ou menos onde é que ela se encontra, e fora isso minhas rodas coloquei elas aro 16, isso tbm influencia, onde é que eu poderia estar levando para calibrar esse painel? auto eletrico??
abrigado
-
teste
Essa chave e so no painel digital.. se o seu nao for nao tem. vlwGeorges escreveu:jcseujcs escreveu:A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs
Abraços
Julio Cesar da Silva
que chave e essa que vc diz, nao entendo muito de instalação automotiva, entao nem sei de que chave que tu esta falando, consegue me explicar mais ou menos onde é que ela se encontra, e fora isso minhas rodas coloquei elas aro 16, isso tbm influencia, onde é que eu poderia estar levando para calibrar esse painel? auto eletrico??
abrigado
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A chave é apenas para o painel digital.
Ainda no painel digital, tem um detalhe de fio preto ligado ou desligado. O pessoal que fez a adaptação como o Diego Paiva, talvez possa esclarecer essa dúvida. Pode verificar também no tópico criado aqui no fórum para essa modificação.
Abs,
Carlos Freire
Ainda no painel digital, tem um detalhe de fio preto ligado ou desligado. O pessoal que fez a adaptação como o Diego Paiva, talvez possa esclarecer essa dúvida. Pode verificar também no tópico criado aqui no fórum para essa modificação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP